publicidade


Vaivém: o adeus de Sykora

por Daniel Bortoletto em 26.mai.2012 às 14:12h

A líbero Stacy Sykora é mais uma atleta a deixar o Vôlei Futuro.

A americana foi confirmada como reforço do Urbino, da Itália.

Mais do que uma simples saída, a transferência encerra a passagem de um símbolo, talvez o maior, do time de Araçatuba, que ainda é uma grande incógnita para a próxima temporada, tanto no masculino quanto no feminino.

Sykora é adorada pela torcida. Atenciosa e bem humorada fora de quadra, conquistou uma legião de fãs. Sempre se esforçou ao máximo para se comunicar em português. Queria se fazer entender com facilidade pelos torcedores que a idolatravam. Fantástica dentro de quadra, principalmente como defensora, até o fatídico acidente de ônibus em Osasco., na reta final da Superliga da temporada retrasada. Depois dali, o carinho de todos no Vôlei Futuro só aumentou. Ela venceu a batalha pela vida e iniciou a volta às quadras com foco na Olimpíada de Londres. Mesmo com as limitações já esperadas, retornou ao vôlei de alto nível. Ser a Sykora do passado, ícone da posição, é o que menos importa. O exemplo da superação já vale muito mais do que repetir os percentuais de acerto que sempre teve no passe e na defesa.

O Vôlei Futuro perde muito mais do que uma jogadora.

Tags: , ,

10 comentários para “Vaivém: o adeus de Sykora”

  1. Fiquei mt triste, principalmente porque estava assistindo um vídeos dos melhores momentos da Sykora em 2010/2011. Jogou demais pelo Vôlei Futuro. Uma perda significativa para o voleibol brasileiro… Espero ver ela aqui outra vez.

  2. Eryka disse:

    Foi bom enquanto durou… =(

  3. Marcello Souza disse:

    É uma pena. Antes de sonharmos com o titulo de melhor Superliga do mundo, precisamos a aprender a termos bons dirigentes.

  4. Luiz disse:

    Ai, quanto drama!

    Se o Vôlei Futuro continuar, tinha mesmo que pensar em novas contratações. Adoro a Stacy, mas o VF pagou TUDO e ARCOU com TUDO que tinha que arcar com ela. É uma decisão profissional. O Vôlei Futuro deve agradecer à jogadora, mas deve também pensar no seu próprio bem.

  5. Concordo com o que foi dito. O Volei Futuro está perdendo muito mais q uma defensora, porém, o time deve se reestruturar. Essa ‘quebra’ da equipe é muito suspeita, assim do nada, ninguém entendeu nada. A consequência é essa, grandes atletas seguindo outros destinos.

  6. CMA disse:

    até hoje não entendo o que aconteceu com esse time. porque esta assim desmontado, falta clareza a familia Constantino para falar sobre o futuro do time.

  7. diego disse:

    sera que ela vai pra olimpiadas?

  8. Rafael disse:

    Daniel, vc se referiu a Sykora falando de percentual de acerto no passe e no ATAQUE. Dá uma olhadinha depois. Abçs

  9. Rodrigo T. Matos disse:

    BOA SORTE PARA A STACY LÁ NA ITÁLIA!!! ELA FARÁ MUITA FALTA NO VF…

Deixe um comentário