Mackenzie Cia. do Terno 3 x 2 Unilever

por Daniel Bortoletto em 13.mar.2012 às 19:33h

Zebraça em BH. As mineiras do Mackenzie Cia. do Terno derrotaram a favorítissima Unilever no tie-break, na abertura da série em melhor de três das quartas de final.

Antes de escrever o que penso, quero ouvir a opinião de vocês. O time mineiro jogou como nunca ou as cariocas deixaram muito a desejar?

Volto mais tarde para dar minha opinião.

 

Tags: ,

32 comentários para “Mackenzie Cia. do Terno 3 x 2 Unilever”

  1. adina disse:

    olá gostaria que voce urgentemente tivesse uma entrevista com a Mari e a Sheilla pois parece que o relacionamento amigavel delas estao prejudicando os times ou seja selecao e unilever

  2. Jouber disse:

    Sou d BH
    e acompanho volei desde pequeno como a maioria do belohorizontinos
    tem um pouco d cada
    o unilever vem em baixa com duas derrotas seguidas e pego um time q soube aproveitar os erros

  3. Rafa disse:

    Então Daniel…
    As ponteiras do Mackenzie jogaram muito, isso não podemos negar…
    Maaaaas, o time da Unilever jogou muito mal. E Bernardinho quis inventar ao colocar a Amanda no início do jogo no lugar da Mari. Ele perdeu a Mari pro resto da partida ao tentar repreender um início ruim da jogadora e achar que o time dele venceria sem maiores dificuldades os demais sets.
    E ele está errado ao tentar culpar a arbitragem pelo resultado. O time dele é muito melhor e devia ter ganhado se não entrasse com salto alto.
    Enfim, isso é bom pro esporte. Não me lembro de ter visto um favorito perder jogo nas quartas de final, na superliga feminina.

    • Matheus disse:

      Sou Capixaba, e meu time é o RIO, e tenho de discordar da opinião do(a) Rafa, se o time carioca esboçou alguma reação que seja a Amanda teve um papel fundamental, virando bolas importantes, mesmo que em muitas vezes explorando o bloqueio, e além de ter melhorado a linha de passe (prova disso é a sua pontuação no jogo 14 pontos em apenas 3 sets), e a Mari estava muito ruim no jogo errando muitos passes e no ataque, ah mas isso ela já não faz com a eficiência de outros tempos, a muito tempo!

  4. Naty disse:

    Eu não vi o jogo…infelizmente…..mas bem que você falou hein Daniel, em um post anterior, que o time do Mackenzie podia aprontar…..e foi o que aconteceu…..

  5. Ademir Bizoto disse:

    Nossa que grande zebra….porém as mineiras jogaram muito, acabei de postar uma matéria completa sobre o jogo em http://www.hiperesportes.com e mais uma vez parabéns Daniel pelo Blog

  6. Marcello Souza disse:

    Seria maravilhoso ver o BMG/Mackenzie E.C/Cia do Terno nas semifinais da Superliga 2011/2012. De qualquer forma o Unilever/Sky/Rio de Janeiro vai precisar dos 2 jogos para chegar a semifinal. Tomara que as mineiras entrem em quadra na proxima partida com sangue nos olhos para vencer a partida. Bem que poderia ser Rio de Janeiro 1x3Mackenzie.

  7. Afonso (RJ) disse:

    O que observei foi que o Mackenzie jogou com seriedade, concentração, e vibração. O Unilever parecia um time jogando por obrigação, sem a menor vontade e vibração. Impressionante o número de erros cometidos pelo Unilever. Se não me engano, só no quarto set foram 10!!

    A Mari talvez tenha feito sua pior partida da temporada. Não sei, mas deve haver alguma explicação para uma queda tão grande de produção de uma campeã olímpica. A Regiane também fez uma péssima partida. Parece que só marcou seu primeiro ponto no segundo set.

    Já o Mackenzie jogou com coragem e alegria. Afinal era um franco atirador e não tinha nada a perder. E não foi nenhuma surpresa para mim as boas atuações de algumas jogadoras, especialmente da Gabi (17 aninhos!!!), que vem se mostrando na minha opinião a maior revelação dessa superliga, e que foi com muita justiça escolhida como a MVP da partida.

    A verdade é que o Unilever vem numa descendente vertiginosa. Não faço idéia das causas reais, e não tenho dados nem para especular. Acho que vence as próximas duas partidas em casa contra o Mackenzie, mas a menos que haja uma marcante reviravolta – o que acho cada vez mais improvável – dificilmente passará pelo próximo adversário (certamente o Volei Futuro).

    Gostaria também de citar, que os planos do Unilever para a temporada ficaram bastante prejudicados com a contusão da Natália. Hoje, por exemplo, com a péssima atuação da Mari e da Regiane, o treinador tinha como opção no banco apenas a Amanda. Foi insuficiente. Mas quero frisar que isso não é desculpa para a péssima atuação do time como um todo.

    Finalmente, cada dia que passa me preocupo mais com a seleção. Algumas das principais jogadoras vem tendo atuações bem abaixo das de outras temporadas, e até agora não vi sinais claros de recuperação. Honestamente, estou bastante preocupado com as próximas olimpíadas. Claro que conseguimos a vaga, mas pelo andar da carruagem acho que em Londres não dá nem pódio.

    • Maria tereza disse:

      Concordo com você Afonso a seleção brasileira nesse ano olímpico foi minha principal preocupação ao assistir o jogo do Mackenzie contra o Unilever, porque algumas das nossas jogadoras estão jogando tão abaixo da média será cansaço a continua dessa forma a nossa participação em Londres vai ser só como figurante

    • Simone disse:

      Perfeito o seu comentário

  8. Tatiana disse:

    O univeler está mostrando suas fragilidades no momento errado

  9. Luiz disse:

    O Bernardinho tem que assumir o erro dele. Pois um time que vinha de dua derrotas seguidas, tinha que jogar com o apoio da sua torcida.
    Ao escolher jogar na casa do Mac. ele colocou a equipe na fogueira.

    Mas, calma. Isto já aconteceu várias vezes com o Unilever, e o time acabou saindo como campeão.

  10. GRACA disse:

    MARI esta’ ridicula! Enquanto as ponteiras-passadoras: PAULA(VOLEI FUTURO), JAQUELINE(SOLYS) e SUELE(PRAIA) foram as melhores jogadoras de seus times, MARI esta’ ENTERRANDO O UNILEVER justamente nos momentos decisivos, assim como ENTERROU a selecao brasileira na COPA DO MUNDO em 2011, MARI no UNILEVER e’ PG(PONTO GANHO), simplesmente DEPRIMENTE!!! Que falta faz a SUELE nesse time da UNILEVER!

    • Luiz disse:

      Nossa! A Mari tem um poder! Uma pessoa só enterrando o time?
      Bem, quando ela estava fora da quadra, a Sheilla jogou duas bolas para fora, e uma na antena. A Fernanda virou uma bola de segunda, em um momento crítico. E com todos estes erros o Unilever perdeuo tiebreak.

      Então, a Mari que estava fora de quadra também tem culpa?
      Vai lavar roupa, vai!!! O time INTEIRO está em um momento ruim. A Regiane só foi fazer um ponto no terceiro set. Fabi errando passe.

  11. Ismael disse:

    Ridiculo o Unilever…

  12. voleyball disse:

    o Mack ganhou na bola. que estardalhaço foi aquele do sr. Bernardo?
    eh tipico dele. treinador que não sabe perder eh assim, gosta de gritar.
    vamos esperar proximo jogo, torço muito para o mack.
    muitos querem esse ano uma final diferente…
    acho que será muito diferente…

  13. Emerson disse:

    Adorei o chocolate na boca do Bernardinho e da Shari.
    quem foi Gabi e Ingrid nesse jogo de hj, meu Deus, que meninas corajosas e habilidosas.
    Deixam Mari, Regiane e Sheila no chinelo ou melhor, colocou as 3 no bolso.
    Se a Mari for a 5º ponteira na seleção não digo nada. Ta merecendo faz tempo. Não joga, não vibra, não comemora, não dá raça, não se joga, não faz exatamente nada em quadra e sempre com a mesma cara de merda ou iceberg em quadra escorregando, não sei como consegue.
    Realmente foi ótimo ver o Mackenzie assustando as cariocas, mas não acredito em outro revés.
    Sou torcedor do Sollys/Osasco, mas não sou hipocrita em desacreditar do time do rio, pois elas tem time pra reverter essa situação como ja aconteceu antes em outras ligas.

  14. Thederson disse:

    Descidamente o que jogou a equipe do Mackenzie Cia do Terno hoje… com muita alegria, determinação, vibrante, sem levar em consideração que do outro lado estava nada menos que a Unilever….
    Mesmo cometendo ainda assim muitos erros no decorrer do jogo…. Porem nem mesmo o mais otimista
    torcedor acreditava em um resultado positivo em cima da “grande poderosa UNILEVER”…. mas hoje ficou
    claro que uma hora ou outra a recepção da Unilever iria comprometer o desempenho da equipe… e não acredito
    que poderia ser diferente mesmo se a Natalia estivesse em quadra pois não tem como característica forte a recepção,
    e também sofreria com o saque do Mack hoje… e como foi citado por muitos no começo da temporada essa superliga
    será decidida pela recepção…. e aquela equipe que tiver maior regularidade no setor se consagrara campeã da SL 2011/2012

    Não podemos deixar de ressaltar o que é a Gabi!!! 16 aninhos e jogando como gente grande… e em muitos momentos chamando a responsabilidade…. sem duvidas é a MAIOR REVELAÇÃO dessa SL e tem um grande potencial para RIO2016…. é sim uma JOIA dessa nova safra de grandes jogadores que vem por ai…

    Não me surpreenderia em uma nova zebra no sábado…. porém não acredito que aconteça… mas se o fator psicologioco não aparecer nas semis acredito que enfim teremos uma nova final XD apesar de acreditar que tenhamos uma antiga Campeã (Sollys Osasco) devido a recepção mais consistente e equilibrada….

  15. Pedro disse:

    O Unilver foi a cara do Bernardinho nos últimos anos, feio e sem preparo. Ele já não treina bem os times que comanda há um bom tempo, vide seleção onde convoca mal e escala pior ainda.
    Para piorar ele nunca erra, as jogadoras erram o juíz erra. Ele está cada vez mais descontrolado.
    Mas pela qualidade das jogadoras do Unilever irá ganhar as duas próximas partidas.
    Temos que fazer uma campanha para o Ricardinho voltar para a seleção e ele não inventar o Theo, Vissotto e João Paulo Bravo na seleção, esses três são muito fracos para a seleção, temos jogadores bem melhores que eles.

  16. Simone disse:

    Foi um jogo emocionante.
    Vi um Unilever desanimado e abatido.
    Em compensação, foi só festa para a turma da “Gabi”
    Cada ponto que elas faziam comemoravam com se fosse um título.
    O Unilever precisa melhorar um pouco sua aparencia em quadra, está muito desanimado. Credo!

  17. Alan Nascimento disse:

    faltou humildade ao time como um todo, o bloqueio do rio, não viu a cor da bola.
    As meninas, leia-se gurias deram um banho, ganharam na bola e não me venham dizer que se o time tivesse com a Natalia a história seria outra, o Rio não tem Natalia, só na próxima temporada e vão se livrar da Mari e continuar com a Regiane o que é pior…

  18. Rafael B. disse:

    Inacreditável!!!

    É sempre um prazer ver em quadra Gabizinha (Mackenzie), Daymi (Minas) e Tandara (Sollys)!!! As três em fases diferentes da carreira, mas com um brilho em comum.
    Diferente de Tandara, que não fez uma boa partida de semi-final, as outras duas foram mais exigidas e sairam de quadra com o Viva Vôlei!!! O brilho delas é jogar fácil!!! Pelo menos é a impressão que temos, vendo de fora.
    Que tenham uma carreira próspera e que cheguem à semi-final!!! Seria um sonho realizado!!!

  19. Luiz disse:

    Gente, calma. O Unilever já perdeu o primeiro jogo em várias superligas. Já até perdeu o primeiro jogo para o Pinheiros da própria Taisinha. Por que tanto drama?
    E todas as vezes em que perdeu o primeiro jogo, chegou na final e foi campeão.

    • Simone disse:

      Ah Luiz! Deixa a gente ser feliz um pouquinho poxa!
      O Unilever nunca perde, então quando perde a gente que comemorar.
      Não estraga a nossa alegria e nosso sonho de ver o Rio de Janeiro fora da final.
      rssssssssssssssssssssss

      obs.: Já sabemos que eles vão vencem as próximas partidas.

  20. Jairo(RJ) disse:

    Parece que a “estratégia” do velho Bernardo não deu muito certo. Mas acho que ainda dá para recuperar. Um pouco de emoção faz bem. Que o diga o VF e Minas nos jogos de ontem, com 3×2 de muito suor!

    Mérito para o Mackenzie que soube aproveitar.

    Ainda que nos comentários sobe o Unilever tenha lido: jogo feio, time despreparado, chocolate, relacionamento Mari/Sheilla, time desanimado etc, resta uma pergunta: porque então essa mesma equipe teve uma sequência de 19 vitórias na SL?

  21. juliana disse:

    e verdade mas a unilever tyem que ser mais vibrante horrivel ese comportamento delas

  22. juninho disse:

    Fato é que nessas três derrotas do Uni as equipes “descobriram” finalmente o ponto fraco delas: Saque bom= Passe ruim = Levantada B (bolas altas) = Bloqueio.
    Agora o VF nas semi tem que treinar muitooo saque pq é somente o penúltimo nas estatísticas da CBV para passar pra final já que tenho certeza que o Uni irá pra semi.
    Agora indiferente de ser torcedor do time A ou B eu sou brasileiro e estou muito preocupado com as olimpíadas.Vejam minhas considerações (problemas):
    1- Saque: O saque chapado que nos fez ganhar o ouro não funciona mais!!! Vimos isso no mundial e no grand prix quando nosso saque não entrou…
    2- Levantadora: Sinceramente essa posição me causa muita dor de cabeça e o pior que não tem a quem recorrer; ou seja; muito treino mesmo!
    3-Líbero: Gente a Fabizinha já contribuiu e muito pra nossa seleção mas hj é inegável que a Camila Brait está muito mais coesa no passe (1° nas estatísticas) e dá muito mais volume de jogo.Não é justo permanecer com uma jogadora pelo que ela fez.
    Meu time titular seria: Jaque e Garay; Fabiana e Thaissa ; Fabíola e Sheilla; Brait
    Reservas: Paula Pequeno e Nathália; Adenízia; Dani Lins e Tandara;
    Como pode levar 14 jogadoras: Fabizinha e Mari

  23. Leo disse:

    Eu fico me perguntando como sera a atuacao de nossas meninas nas olimpiadas…Eh claro que vao se classificar pela eliminatoria sulamericana, pois todos sabemos que o nivel das selecoes concorrentes eh fraco…acho que um bom termometro pra avaliacao vai ser o Grand Prix…se sairmos campeoes, acreditarei mais no bi olimpico, mas se nao… Hoje vejo Italia e EUA como grandes favoritas ao ouro! Brasil e Russia correm por fora! Tomara que esteja enganado!

  24. andre disse:

    MENINAS DO MACKENZIE,
    Tomara que alguma de vcs estejam lendo os comentários…
    Ninguém acreditava na vitoria do primeiro jogo…NINGUÉM!!!
    Não importa se o Rio jogou mal,o que importa é que vcs jogaram bem!
    Se ganharam o primeiro jogo,é possivel sim ganhar o terceiro.
    Joguem como se fosse o jogo da vida!!!
    Se ganharem entrarão para a história!!!

    Ao entrarem na quadra,concentrem-se!!!
    Esquecam a torcida!!!
    Foquem na vitória!!!

    Moro no interior de SP,não torço pra nenhum time,mas já joguei volei e entendo muito bem.
    Vcs são jovens,mas tem total capacidade de vencer o jogo dessa segunda feira!

    Apenas joguem com VONTADE e DETERMINAÇÃO,como se fosse o ultimo jogo de suas vidas!!!!
    Torço por vcs!

    Tem muita gente no Brasil inteiro torcendo por vcs!!!

    Abraços

Deixe um comentário