Depois do masculino, agora foi a vez do feminino anunciar a lista de jogadoras que vão se preparar para os Jogos Mundiais Militares, que serão disputados em julho, no Rio de Janeiro.
O técnico Hélio Griner, auxiliar de Bernardinho na Unilever, convocou 13 jogadores, sendo que 12 delas são profissionais e disputam a Superliga ou atuam fora do país. Apenas uma segue a carreira militar.
- Capitão Tenente Martha jogava com a Sargento Valeskinha no Botafogo e se destacava em quadra até a categoria infanto-juvenil. Depois, o esporte foi ficando de lado e ela optou pela carreira militar – comentou Griner.
Entre as destaques da lista estão as pontas Regiane e Fernanda Garay, presença constantes nas últimas convocações de José Roberto Guimarães para a Seleção principal, além de Valeskinha e Juciely, titulares da Unilever.
Confira as atletas convocadas (graduação, nome completo, nome de guerra, posição, altura e clube):
Sgt Ana Cristina Vilela Porto – Ana Cristina – Levantadora – 1,73 – Vôlei Futuro
Sgt Camilla Barreto Adão – Camilla Adão – Levantadora – 1,72 – Macaé
Sgt Natasha Odara Azevedo Cruz Farinéa – Natasha – Central – 1,88 – Usiminas/Minas
Sgt Valeska dos Santos Menezes – Valeskinha – Central – 1,80 – Unilever
Sgt Juciely Cristina da Silva – Juciely – Central – 1,83 – Unilever
Sgt Regiane Fernanda Aparecida Bidias – Regiane – Ponta – 1,90 – Unilever
Sgt Michelle Marinho Pavão – Michelle – Ponta – 1,78 – Usiminas/Minas
Sgt Fernanda Garay Rodrigues – Fernanda Garay – Ponta – 1,80 – NEC Tóquio/Japão
Sgt Dayse Cristine de Oliveira Figueiredo – Dayse – Ponta – 1,83 – São Caetano
Sgt Monique Marinho Pavão – Monique – Oposta – 1,78 – Macaé
Sgt Fernanda Berti Alves – Fernanda Berti – Oposta – 1,90 – Praia Clube/Banana Boat
Sgt Veridiana Mostaço da Fonseca – Verê – Libero – 1,78 – São Caetano
Cap Ten Martha Bonel Ribas Moreira Tolfo – Martha – Libero – 1,70 – Marinha do Brasil
Tags: Ana Cristina, Camila Adão, Fernanda Garay, Helio Griner, Jogos Mundiais Militares, Juciley, Michelle, Monique, Regiane, Valeskinha, Verê












Bacana a oportunidade que as Forças Armadas dão para atletas que talvez não tivesse chances na Seleção principal. Natasha, por exemplo, se destacou pelo Usiminas/Minas, mas com a concorrência pesadíssima de Fabiana, Thaísa, Adenizia e Carol Gattaz a dificuldade seria grande.
E uma dúvida: essa competição será disputada parelalmente com alguma competição da Seleção principal ?
uma vergonha a convocação de jogadoras profissionais para jogar um campeonato MILITAR.
pra que jogos militares se quem vai jogar são jogadores profissionais? Ridículo. Ainda mais para uma instituição como essa, que deveria prezar pela correção. Sei que deve ser permitido, mas deveriam ter a decência de não fazer isso.
O nome disso é “gato institucionalizado”..
VERGONHA…
[...] tomara um pau da seleção B do Brasil, que contava com Waleskinha, Ana Cristina, Monique… Jogadoras de Superliga. Times de ponta! Placares do tipo 25×4, [...]
O nome disso é falta de vergonha, o exército brasileiro participando de uma frauude, não pensei de viver para assistir tamanha decadencia nas FA.
Isso mostra o que e o Brasil…… pais mentiroso.
VERGONHA.!!!
Escrevi um texto sobre o assunto que foi publicado na Seção Opinião do CB (farda Laranja).
Essa enganação foi realmente vergonhosa.