Vaivém: Mais um reforço em Uberlândia

por Daniel Bortoletto em 29.mai.2015 às 10:24h

O Dentil/Praia Clube anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação da central Renata Maggioni.

A jogadora, de 27 anos e 1,90m, defendeu o Rio do Sul/Equibrasil na temporada passada.

Renata tem passagens ainda por São Caetano, Sesi, Vôlei Amil, Minas e Barueri.

Vaivém: Molico/Osasco contrata belga

por Daniel Bortoletto em 28.mai.2015 às 17:34h

Surpresa em Osasco. O Molico anunciou a contratação da oposto belga Lise Van Hecke.

A jogadora, de 22 anos e 1,88m, defendia o Piacenza, da Itália. Em 2014, ela foi campeã do Campeonato Italiano e da Copa Itália. Ela conquistou também a Supercopa, em 2013 e 2014. Individualmente, a atleta foi a maior pontuadora do Europeu de seleções, em 2013, conduzindo a Bélgica ao terceiro lugar da competição.

– Estou muito feliz com a experiência de poder jogar no Brasil e não vejo a hora de começar. É uma honra estar no mesmo time de jogadoras como Thaisa, Dani Lins, Adenízia e Brait. É um país que tem um grande número de fãs da modalidade e em quadra terei a oportunidade de jogar com ótimas companheiras e trabalhar com um excelente técnico. Agora sou mais uma integrante da família Molico – disse a jogadora.

Diria que é uma aposta bem interessante de Luizomar de Moura para a próxima Superliga. Vários nomes estrangeiros foram especulados nas últimas semanas para ocupar a vaga que teve Ivna como titular na última temporada. E Van Hecke, apesar da idade, vem de uma sequência vem consistente de atuações.

 

Vaivém: Samara confirmada no Minas

por Daniel Bortoletto em 28.mai.2015 às 14:29h

O Camponesa/Minas oficializou a contratação da ponta Samara, ex-Molico/Osasco.

Com ela, o técnico Paulo Coco passa a ter um bom leque para a posição. Além de Samara, ele terá Mari Paraíba e Carla, remanescentes da temporada passada, e Rosamaria, contratada para 2015/2016. Das três, Carla e Rosa podem atuar também na saída de rede.

Samara falou sobre o novo desafio e o futuro trabalho com Coco.

– Nunca trabalhamos juntos, mas sempre ouvi muitas coisas boas sobre ele, através das meninas que atuam pela Seleção ou que já trabalharam com ele em clubes. Me sinto muito lisonjeada e feliz por ter a oportunidade de trabalhar com ele, que já dirigiu grandes equipes e, há anos, tem papel fundamental e efetivo na seleção. Espero aprender muito nessa temporada, com um técnico que está sempre entre as melhores jogadoras do Brasil e do mundo – disse Samara, 22 anos e 1,84m.

O Minas procura ainda uma levantadora e uma oposto.

Vaivém: Praia confirma volta de selecionável

por Daniel Bortoletto em 28.mai.2015 às 9:42h

O Dentil/Praia Clube confirmou, na manhã desta quinta-feira, o retorno da ponta Michelle Pavão.

A jogadora, que na última temporada defendeu o Brasília, fará a terceira passagem pelo time de Uberlândia. Ela defendeu o Praia nas Superligas  2012/2013 e 2013/2014.

Michelle tem 28 anos e 1,78m. Atualmente ela treina em Saquarema (RJ) com a Seleção Brasileira.

 

 

Thaisa será operada. Três ou quatro meses de molho

por Daniel Bortoletto em 27.mai.2015 às 17:27h

A central Thaisa ficará afastada das quadras por até quatro meses. Ela precisará passar, no próximo mês, por cirurgia nos dois joelhos.

– A cirurgia será realizada para solucionar um problema no tendão patelar nos dois joelhos e que vem progredindo bastante, por isso, optamos para realizar esse procedimento. Ela já inicia sessões de fisioterapia logo após a cirurgia e a previsão de retorno aos treinos é entre setembro e outubro – explicou o médico do Tiago Ferreira.

Thaisa admite que o incômodo na região está atrapalhando seu desempenho e acredita que esse seja o melhor momento para resolver a questão.

– Estou sofrendo com dores no joelho há duas temporadas. Tem sido uma luta diária com muita fisioterapia para que consiga jogar e até fiquei de fora de algumas partidas no Molico/Nestlé e na Seleção. Fiz exames e estou com uma ruptura parcial do tendão, causando dores e inchaços, me limitando demais. Conversando com os profissionais do clube, o Dr. Tiago Ferreira e o fisioterapeuta Fernando Fernandes, e também com o médico da seleção, o Dr. Julio Nardelli, todos acharam que era o momento ideal para cuidar disso porque é um ano que antecede as Olimpíadas e tenho condições de me recuperar bem – afirmou Thaisa.

A cirurgia praticamente afastará Thaisa da atual temporada da Seleção, que está prestes a começar.

Fabiana faz desabafo sobre momento do vôlei brasileiro

por Daniel Bortoletto em 27.mai.2015 às 10:25h

Capitã da Seleção Brasileira, a central Fabiana desabafou, via Twitter, na manhã desta terça-feira sobre o momento do vôlei brasileiro.

“Me causa preocupação a crise que se abateu sobre o vôlei brasileiro. Estamos a um ano dos Jogos, somos o esporte mais procurado, sempre com medalhas e vários atletas desempregados dá o alerta para o problema. As razões são inúmeras, desde a crise econômica, a negociação de contratos de TV, falta de visibilidade dos patrocinadores, ranking… A Superliga está mudando, mas queremos o melhor e o vôlei precisa se estruturar mais para que não se perca o legado e o lugar no coração do país”.

Fabiana é uma das jogadoras mais respeitadas do país, não apenas pelo que demonstra em quadra, mas sim pelo caráter, personalidade… É bom levar muito em considerações as palavras dela.

Vaivém: O investimento que o Fla quer fazer no vôlei

por Daniel Bortoletto em 27.mai.2015 às 9:04h

Reportagem assinada por Jonas Moura, publicada na edição de hoje do LANCE!, traz mais algumas novidades sobre a entrada do Fla no vôlei.

Um dado interessante é o orçamento que o clube pretende trabalhar: 5 milhões de reais.

Leiam: http://www.lancenet.com.br/minuto/Flamengo-projeta-investimentos-milhoes-Superliga_0_1364263680.html

Vaivém: Dante em São José

por Daniel Bortoletto em 26.mai.2015 às 14:19h

O São José confirmou a contratação do ponta Dante, campeão olímpico e mundial.

– Fiquei muito feliz com o convite. É bom ver o projeto bem estruturado, com apoio de empresas e da cidade, uma equipe que está sendo reforçada para alçar voos ainda mais altos. O vôlei precisa disso, de clubes que se planejem bem e sejam fortes, e estou muito motivado. Venho de uma ótima temporada por Taubaté, São José está montando um bom time, com uma base experiente, comigo, Mário Júnior e Lorena, a torcida é apaixonada e, com essa combinação, temos tudo para conseguir grandes resultados – comentou Dante, citando alguns dos reforços já contratados.

O técnico Leonardo Carvalho, como não poderia deixar de ser, festejou o acerto:

– Dante é muito mais que um reforço para a equipe. Ele é acima de tudo um vencedor. A chegada dele ao projeto traz também a certeza de que, definitivamente, nossas pretensões são grandes. Queremos vencer e ele também tem essa mentalidade.

Além de Dante, o São José terá o argentino Christian Poglajen, Diogo e Hugo Hamacher como pontas.

Vaivém: Fla, com técnico acertado, atrás de patrocinador para montar elenco

por Daniel Bortoletto em 26.mai.2015 às 12:39h

O Flamengo tenta sacramentar, ainda nesta semana, o acordo com um patrocinador para iniciar a montagem do elenco do time masculino que terá em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Gustavo e Tiago Barth com o técnico Marcos Miranda. Foto: Matheus Beck/DIVULGAÇÃO

Gustavo e Tiago Barth com o técnico Marcos Miranda. Foto: Matheus Beck/DIVULGAÇÃO

O mercado está no aguardo dos próximos passos do Rubro-Negro, já que ainda existem vários bons jogadores à disposição. Existia também a expectativa de acerto com um dos apoiadores do projeto na semana passada. Mas a data foi prorrogada.

Uma coisa, porém, é certa. O comando da equipe estará nas mãos de Marcos Miranda, que na última Superliga masculina dirigiu o Canoas. O treinador tem alternado trabalhos na quadra e na praia nos últimos anos. Ele era, inclusive, um dos responsáveis pela Seleção Brasileira de vôlei de praia até o ano passado.

Para quem não se recordar dos moldes da parceria entre Flamengo e UFJF, relembre aqui: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2015/05/07/mais-um-passo-para-volta-do-flamengo-ao-volei/

 

Seleção feminina define rivais para amistosos

por Daniel Bortoletto em 25.mai.2015 às 10:11h

Além de Grand Prix, Pan-Americano e Sul-Americano, a Seleção Brasileira feminina já tem uma agenda de amistosos para 2015.

A primeira série terá o Japão como adversário, entre os dias 10 e 18, no Brasil. Deverão ser três duelos. Os locais serão confirmados até o fim da semana. Campinas é uma das candidatas.

Já no Rio de Janeiro, no fim de agosto, o Brasil receberá Holanda, Bulgária e Alemanha para um quadrangular.

Na sequência, a Seleção retribuirá a vinda das holandesas, fazendo uma nova série de amistosos na casa do rival europeu. A viagem servirá como preparação para o Sul-Americano.