publicidade


Corinthians é o São Paulo de ontem

por Tironi em 27.jun.2012 às 10:57h

Você já pensou o que significa brigar pelo título brasileiro até as últimas rodadas, perder fôlego no final, acabar em terceiro lugar e ter que encarar uma Pré-Libertadores? E, para piorar, ser eliminado na tal Pré-Libertadores para um time colombiano inexpresivo? Já imaginou depois de duas cacetadas como esta o técnico seguir no comando?

Pelo menos nos últimos anos, são-paulinos certamente não fazem ideia do que seja isso. Recentemente, são-paulinos não sabem nem sequer o que é ter um técnico por muito tempo. Ontem caiu mais um, Leão. A média de permanência no clube desde a saída de Muricy Ramalho no longínquo 2009, é de sete meses.

Enquanto isso, o Corinthians hoje disputa a final da Libertadores contra o Boca Juniors. Com Tite, que fracassou no Brasileiro 2010 e fracassou na Libertadores 2011. No momento em que Juvenal Juvêncio dava entrevistas ontem no moderno CCT do São Paulo falando da demissão de Leão, Tite e seu Corinthians se concentravam no jogo que corintiano e não corintianos acompanharão hoje ao vivo na Bombonera ou pela TV.

A não-demissão de Tite não é a única razão para o sucesso do Corinthians. Mas é uma delas, com certeza. E esta não é uma defesa de Leão, um técnico de recursos limitados e que foi pinçado da aposentadoria para a direção do hexacampeão brasileiro, tricampeão da Libertadores e tricampeão mundial. O erro foi a contratação, muito mais do que a demissão.

Enquanto o Corinthians sempre respaldou seu técnico porque confiou nele mesmo no fracasso, o São Paulo aposta há três anos em nomes que nem diretoria nem torcida acreditam. Foi assim com Ricardo Gomes, Adilson, Baresi e agora Leão.

Manter um técnico nem sempre é o caminho. Muitas vezes o trabalho não funciona e só resta a troca, por mais doloroso e comprometedor para a temporada isso possa ser. Mas a troca no comando técnico é sintomática de erros que estão mais acima. São erros de planejamento. Isso é responsabilidade da diretoria. No caso do São Paulo, uma diretoria claramente desgastada, sem respaldo da torcida, sem forças para inovar e liderar, como fez até 2008.

Há alguns anos, o São Paulo ensaiou uma rivalidade continental contra o Boca, o papão da América. Hoje, quem vai medir forças com os argentinos é o Corinthians. Que alguns anos tricolores chegaram a classificar como “ex-rivais”, já que o Tricolor estava em outro nível, mais alto.

Tags: , , , ,

42 comentários para “Corinthians é o São Paulo de ontem”

  1. Rodrigo T. Matos disse:

    Aí, Tironi!!! Você viajou na maionese!!! O Corinthians nunca chegará aos pés do Tricolor… 6-3-3!!!!!!!!!! Verifique se algum desses títulos foi comprado como o Brasileirão de 2005…

  2. Flavio disse:

    Nunca nenhum time poderá ser comparado ao corinthians!

  3. Queria que desse uma olhada na reflexão que faço sobre este futebol atual, no meu blog: http://jogadademestres.blogspot.com.br/2012/06/incomodados-nao-se-acomodem.html
    Comente se possível, ficaria muito contente!
    Abraço

  4. thiago disse:

    Infeliz a comparação, apequenando outros times…todos tem sua grandeza e seu modo de fazer o espetaculo…
    O SPFC não deixou de ser grande, da mesma maneira que o Corinthians nunca ficou atras do rival…
    Não a toa essa é uma coluna de poucos acessos…

  5. Orlando disse:

    Quando o Corinthians ganhar 3 Libertadores e 3 Mundiais e os 6 Brasileiros ai ele podera ser o São Paulo de ontem,tudo isso porque o Corinthians esta na sua primeira final de Lbertadores,deixe a paixão de lado antes de escrever uma coluna,não é a primeira que leio desse jornalista sempre querendo comparar o São Paulo ao Corinthians ou vice-versa.

  6. Eduardo Pacheco disse:

    Pessoal que comentou acredito que estão interpretando de forma equivocada o que o Tironi disse. Não vi comparação nenhuma de estrutura, torcida ou títulos conquistados. Basicamente é uma comparação de gestão de clubes. São Paulo até alguns anos atrás era alardeado como o clube mais organizado e planejado do Brasil? Só se falava disso. Como o clube era gerido profissionalmente. Mas parece que o atual mandatário mandou tudo as favas e decidiu ele mesmo a tomar todas as decisões sozinhos chegando ao cumulo dessa semana alegar que seria um bom técnico para o São Paulo. Enquanto a direção corintiana decidiu apostar na continuação do trabalho de Tite mesmo com a perda do brasileiro de 2010 e a consequente eliminação na pré-libertadores seguinte.

  7. Fernando disse:

    Pura verdade!!!!! todo sãopaulino é comedor de mortadela!!!! e pior adora arrotar caviar… enquanto os palmeirenses se iludem com vitorias sobre times pequenos, o timão cala a boca de maradona!!! em plena bombonera lotada!… e pior os palmeirenses sejam eles da onde for…. bahia, amazonas, ceara, rio etc…. se acha italiano kkkkkkkkkk mas nem que seja um parente la da decada de 1700 ac mas ainda assim se acha que é italiano… será que eles não tem orgulho do país onde nasceram do que representa o nosso futebol da nossa historia do que somos? aki todos somos brasileiros vivemos as mesmas coisas pagamos os mesmo impostos… parem com essa babakisse!!!! na italia eles nem sabem que existe um time no Brasil onde os torcedores se acham italianos e amam essa tal italia… tanto é verdade que nem se quer amistosos eles aceitam fazer com esse parmera…

    obs…. na decada que o palmeiras foi fundado (por italianos) eles não passavam de piolhentos pedreiros de são paulo nada mais que isso… e pq xingam tantos os corinthianos de favelados????

    na verdade parmerense não tem historia pois não tem cultura!!!!!…. por isso vive nessa draga!!!!

  8. Gilinho disse:

    Queridos amigos são paulinos (Bambis), não importa se o São paulo tem 3,4, ou 5 libertadores, o importante é que vcs podem ter até 10 mundias,porem nunca chegaraão nem perto da grandeza do corinthians. O corinthinas é o maior do Brasil, e isso tambem é graças as vcs que nos dão a maior audiencia, deve ser por esse motivo que vcs e todas as outras torcidas nos odeiam, enquanto nos nem tomamos conhecimentos de vcs.
    Somos o mais comentato, o mais odiado, e tambem o mais querido, pois somos maiores que todas as torcidas de são paulo Juntas.

  9. tri mundial doom disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso fica vergonhoso, deixa claro q o q o Sao Paulo tem o curintia inveja, pense bem e aprenda com sao paulinos “o sao paulino compara o Sao Paulo com os grandes do mundo dizendo q tem a estrutura e os titulos q outros como boca, real madrid, milan tem e nao q somos eles ontem ouq estamos parecidos. ” pq o Sao Pauo nao deve nada no mundo do futebol, tem uma historia de verdade e. Se enfrentar o boca joga de igual para igual e nao q nem o curintia q parecia uma galinha medrosa, o curintiano de jornal tenta o q nao existe e o q e vergonhoso ate para a profissao “A FALTA DE IMPARCIALIDADE” o curintia precisa de todas as emissoras, a selecao e os jornais de esportes no brasil pra ser um time mais ou menos, algo q o Sampa nao precisou para ser o mais respeitado clube brasileiro no mundo. O sao paulo fez o certo demitindo os tecnicos, se fosse no curintias ouviria a imprensa e iria manter o tecnico q erra ….o Sao Paulo manteve treinador com Padrao, nao pq e bonito manter…entenda o Sao Paulo, Tironi e virara Sao Paulino …

  10. Fernando disse:

    Augusto….espero que toda a torcida sao paulina pense como vc e esteja satisfeita com seu clube, que o JuJu fique mais uns 10 anos como presidente……se vcs durarem 10 anos é logico, afinal ja faliram 2 vezes e de repente, com essa arrogancia propria dos saopaulinos tudo é possivel…

  11. Rodrigo disse:

    O Corinthians já tem uns dos melhores CT’s da américa do sul.
    se não for o melhor…

  12. Gustavo Gavioes disse:

    Pra quem fala do São paulo,dizendo ser superior ao Corinthians, está enganado,o São Paulo possui 3 libertadores, 2 ganhadas em uma época em que esse mesmo título era desprezado e no qual o Paulista era mais valorizado,possui 2 mundial INTERCLUBES que a FIFA não considera,seria a mesma coisa que considerar a Mercoul Sul uma libertadores e tb possui um Mundial de clubes da FIFA esse sim com importância,tem 6 brasileiros,nunca ganhou a Copa do Brasil e é o Terceiro maior Ganhador do Paulista,agora o Corinthians – foi o primeiro Campeão Mundial de Clubes da FIFA,chega a sua primeira final de libertadores esse ano e se for campeão será invicto,feito esse que o São Paulo jamais conseguiu,Possui 8 títulos nacionais juntando Copa do Brasil e brasileiro contra apenas 6 do São paulo,Maior campeão paulista,maior campeão da Copa são paulo de futebol Jr,possui o 5º maior patrocínio na camisa do mundo está entre os 20 clubes mais ricos do mundo,maior receita do futebol brasileiro,CT mais moderno da America latina,segunda maior torcida do brasil,e em pesquisas do ibope já empata tecnicamente com flamengo,e é o clube mais odiado do Brasil,possui a mais fiel torcida,Possui o estadio que abrirá a copa do mundo……………AGORA ME RESPONDE BAMBI É SOBERANO AONDE

  13. Marcio Campiotto disse:

    Caro Marcel…
    Ainda bem que o Corinthians não é nada pra você, pois com certeza para o Corinthians você também não é nada, mas para 30 milhões de Corinthianos o Corinthians é alguma coisa.
    Quanto ao Brasileiro de 2005, não to nem ai, o titulo foi dado ao Corinthians e jogando, diferente de como por exemplo o do Flamengo contra o Sport, mas não vem ao caso agora.
    Na minha opinião você não entende nada de futebol, você deve ser mais um desses torcedors que só torcem pra um tima par dizer que tem time, não sabe nada do próprio time e que r saber do time de outros torcedores.
    E me responda uma coisa e para todos aqui, por acaso você tem essa preocupação com os politicos corruptos do nosso Páis,você comenta em algum blog de politica sobre essa situação que passamos no Páis, acho que não né, então você quer falar o que de corrupção meu amigo.
    Quer saber mais, senta no sofa da sua casa, assista ao jogo e ja que o Corinthians não é nada pra você, torça pro Boca, pois no final que sabe não é mais um torcedor triste, triste por que o próprio time não ta la jogando, foi torcer pra outro que nem do nosso Brasil é e se fudeu de novo,( não que eu esteja profetizando uqe o Corinthians vai ser campeão), mas se for ta ai a resposta a você e a todos que se colocam junto com sua opinião.
    Grande abraço meu amigo………..e boa torcida contra nós Corinthianos e ao nosso time querido CORINTHIANS.

  14. wendel do bando de loucos disse:

    Tironi anti-CORINTHIANO, os comentários dos torcedores dos outros times nem me importam, porque saopaulino tem ki chorar na cama e de bumbum pra cima (KKKKKKK…), como pode comparar a GRANDEZA DO CORINTHIANS, com a meia dúzia de bambis que só vao ao estádio para ver show do U2 ou de outra banda qualquer (KKKKKK…), NÓS somos quase 40 MILHÕES DE LOUCOS, ou seja, uma das maiores do MUNDO, isso sim é patrimonio, coisa que o saopaulo nem que se passe 500 anos vai conseguir, ah sim, falando em estrutura, categorias de base, time e etc… , ai sim é que vem a GRANDE diferença, nosso CT acaba de ser graduado pela FIFA como um dos mais estruturados do MUNDO, as nossas categorias de base GANHAM TUDO, inclusive TITULOS MUNDIAIS que elas se gabam e pra gente virou rotina, o nosso TIME ( precisa comentar?), a ARENA daqui a 18 meses… Bem Tironi, qual é mesmo a comparação que voce queria fazer???

  15. Josué disse:

    Sou palmeirense, quem é São Paulo perto do Curintians? É uma agremiação que apenas ganhou títulos e por isso tem uma torcida. Palmeiras, Curintians, Portuguesa… antes de terem títulos já tinham torcida. O SPFC na década de 90 se exaltava de ter a melhor estrutura do país (graças a ditadura), hoje muitos clubes no Brasil estão bem estruturado. A marca SPFC não vende, não tem apoio da torcida que só compra uma camisa nova do clube quando coloca um escudo de campeão. Não podemos deixar de reconhecer as conquistas deste clube, mas a sua própria torcida desconhece seus ídolos, se pergutar para um bambizinho de 16 anos quem foi Palhina, Muller, Cerezo, Cafu…o infeliz é capaz de não saber. Bambis, nós palmeirenses não gostamos de vocês, mas do curintians, menos ainda, portanto, não se comparem a eles. Palmeiras e Curintians é a quarta maior rivalidade do futebol mundial, se um deles for rebaixado e não subir no ano seguinte, é capaz de ter um tapetão ou o outro ser rebaixado só para ter o gosto de enfrentar o arqui rival. Só para terminar: “Curintianos! Libertadores nunca serão.

  16. ROGER disse:

    Parabens pelo texto, mas esse de “rivalidade” com o BOCA até chegou a existir, se vc pegar aquele site de estatísticas IhFF não sei das quantas, na década passada o BOCA foi o melhor time da América seguido de perto pelo São Paulo Futebol Clube, então o status do SP era esse mesmo, pena que um ditador conseguiu estragar TUDO.

  17. corinthiano disse:

    Tem alguns ANTI que deveriam se calar ao invés de falar besteira! Post totalmente infeliz desse tal de Tirone, comparar os Bambis com um time de Guerreiros é no minimo infame, NUNCA um time dos BAMBIS tiveram metade da garra e da raça corinthiana.

  18. César disse:

    Pra mim o sãopaulo de ontem, é o de antes da década de 90, menor que a Portuguesa, 50 anos de miséria, as quais o Jujú está resgatando agora, voltando as suas origens, vai voltar a ser o time que tem um estádio mais importante que a equipe, se o estádio não cair de velhice.

  19. Clóvis disse:

    Tirone,

    Bom texto, acredito que hoje o Corinthians está se apresentando mais maduro, manteve o técnico após eliminação frente a fraca equipe do Tolima e após a derrota para o Santos no ano passado. Hoje o clube alvinegro desfruta de uma boa estrutura, porém, vejo o Andrés um oportunista, este fazia parte da gangue do Dualib, mas este não é o caso agora para uma discussão. A idéia é que o São Paulo nos últimos anos está assistindo Santos e Corinthians estarem disputando títulos. Há de ressaltar que o Santos tem uma boa administração. Não há como contestar que o JJ representa o que de mais arcaico no futebol brasileiro. Para que o São Paulo volte a disputar títulos precisa fazer uma reforma estrutural, mudar por completo a sua mentalidade. Com JJ não vejo boas perspectivas de mudança pelo contrário só piora. É muito triste ver um clube como SPFC se encontrar na situação atual, pois, este clube merece sim ser respeitado, assim como o Corinthians, Santos, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Botafogo, Inter, Cruzeiro Bahia,etc. Cada clube tem a sua importância para o futebol brasileiro.

  20. Rodrigo disse:

    Pra mim o Corinthians não passa de um Once Caldas, time retranqueiro !!!!

  21. LEANDRO BOCAH disse:

    TIRONE, CREIO QUE O SÕ PAULO FC PERDE PARA A FALTA DE MODÉSTIA DE SEUS DIRIGENTES, IMPERADORES ROMANOS CONSERVADORES, INCAPAZES DE ACEITAREM MUDANÇAS E DE QUE O TRICOLOR NÃO É MAIS UM TIME DE TORCIDA SOMENTE ARISTOCRÁTICA E BURGUESA, MAS PLEBEUS E PLORETÁRIOS.
    CHEGA DESSES COMENTÁRIOS E FRASES DE SUPERIORIDADE, AFINAL OSÃO PAULO MERECE RESPEITO E SEMPRE PRIMOU PELA DEMOCRACIA E BOM RELACIONAMENTO COM OS OUTROS CLUBES, MAS DESDE QUE ESSE JUVENAL “JUMENTO” ASSUMIU O CLUBE, SÓ ACONTECERAM CRISES E PERDA DE ATLETAS E TÍTULOS.

  22. LIma disse:

    Concordo plenamente com o Augusto!!!

  23. Marcos disse:

    Augusto, Que comentário infeliz!
    Para o seu conhecimento o Corinthians é o atual e maior ganhador da Copa SP de Jrs.É semifinalista da Libertadores sub20 jogando com time sub 18. Bi campeão Mundial Sub 17. E mesmo assim vc quer falar de categoria de base.
    Em termos de estrutura O Corinthians ainda está correndo atrás do prejuízo, mas com os contratos atuais de patrocínios, de cotas de TV e com a Arena, não demora e será definitivamente passado. Além do que patrimônio pra mim é torcida!
    Títulos internacionais, é uma questão de tempo. Com esta organização (mesmo que não ganhemos este ano), vamos chegar lá. Só lembrando que até a década de 90 o `que importava` era o título Regional.
    O problema do São Paulino é não enxergar o óbvio: A atual Diretoria é um atraso para o clube. O Timão teve o Sr. Dualib, mas a torcida foi determinante para tirarmos ele de lá.
    Acordem e parem de comparar com o Corinthians, hoje vocês perdem EM TUDO.

  24. HugoSPFC disse:

    Tirone você não sabe o que passa na minha cabeça, toda vez que eu vejo aquele velho ditador fazendo piadinha no twiter na varanda de sua fazenda, enquanto meu time tá uma draga! E a sentimento de abandono, torcendo pra aparecer um juiz ou alguem que der um fim nessa diretória!
    Antigamente diziam que o torcedor São paulino não sabia o que era sofrer, hoje ninguém ver mais desse jeito!

  25. Willian disse:

    Augusto, acho que não tem acompanhado Futebol desde 2008, o Corinthians vem aparecendo em Finais e Momentos decisivos desde então, Quando foi Vice Campeão da Copa do Brasil, subiu de uma Série B que era Obrigação, em 2009 foi Campeão Invicto do campeonato Paulista, Campeão da Copa do Brasil em cima do Internacional no Beira Rio, em 2010 como o próprio Tironi comentou chegou até a ultima rodada com chance de ser Campeão, em 2011 chegou a Final com o Santos, e no segundo semestre Campeão Nacional e hoje finalista invicto da Libertadores com apenas 3 gols tomados. A Categoria de Base então nem se fala campeão 8 vezes (se não me engano) da Copa São Paulo, titulos mundiais sub -15 e hoje muito bem treinados pelo Narciso. Em relação a Estrutura a Própria Fifa Nomeou o CT do Corinthians com o Melhor e mais bem estruturado da América Latina, Estadio que está sendo Construído daqui 1 ano e meio será o palco da Abertura da Copa do Mundo, Faturamento com TV, Patrocínio de Camisa e Fornecedor esportivo, Marketing, são os maiores do Brasil, juntamente com Faturamento sobre publico pagante em jogos, tem que ser Admitido que houve uma restruturação, onde hoje se colhe frutos tanto no futebol como na evolução Fisica / Financeira do clube, não é por caso que chegou onde chegou.

  26. Marcel disse:

    Que comparação sem fundamento….
    Ele será igual ao São Paulo caso levante 3 Mundiais e 3 libertadores amigo!!!
    Vc ve como e parcial os jornalistas do Lance,só pelo motivo do Corinthians chegar a final e olhe que ainda não foi campeão ja coparão com o São Paulo,por favor amigo…seja imparcial em seus comentários,para mim o Corinthians ainda não e nada…ainda se diz jornalista
    Pq vc não comenta o Brasileirão que o corinthians levantou em 2005?
    Sobre a Mafia da Globo e Cbf….ai garanto que seriá mais útil

  27. KRIS FIEL disse:

    Vamos concordar… dizer que a estrutura do Sao Paulo eh melhor que a do Corinthians,, HOJE, só pode ser um delirio de grandeza de São Paulino mesmo.

    Voces estao muito atras, e perderam a chance de chegar no que o Corinthians é hoje: O Clube mais organizado do Continente.

  28. Jubaleno Tanajura Jericoacoara Papanicolau Ferreira disse:

    A grande diferença entre os dois é que o São Paulo nunca foi um time de raça. Os títulos mundiais ganhou na sorte, pois os adversáriso sempre foram melhores. O Liverpool atacou o jogo todo.
    O corinthians hoje em dia é um time estruturado, tem um moderno CT, em breve estádio moderno, vai reformar a Fazendinha para receber shows, cosntruir CT para as categorias de base. Está um passo à frente do São paulo, que é pura inveja.

  29. rafael disse:

    Vocês jovem tem memoria pequena! O São Paulo voltou a ser o clube médio que sempre foi. Grande em São Paulo é Palmeiras e Corinthians o resto é médio e pequeno!!

  30. Carlos Prates disse:

    Amigo Tironi
    Por apenas gostar de futebol, vou escrever o que acho.
    Sou carioca. Embora tenha simpatia (não é meu clube) pelo Timão, não torço nem por um nem por outro.
    Te assisto todos os dias na ESPN. Principalmente depois daquela mala vascaína ter saído da sua cadeira. Enfim, um neutro que sabe comentar.
    O Corinthians tem um grande conjunto. Não, um grande time.
    Tite acertou a mão com jogadores pontuais. Armou um ferrolho digno de Chelsea. Não joga bonito. Mas é extremamente objetivo.
    Todos marcam e apenas o Sheik volta até o meio. Mesmo assim, cerca a saída de bola do adversário.
    Completamente diferente do São Paulo dos áureos tempos.
    Se fizer uma convocação para seleção brasileira, o único com vaga certa (Mano é cego) é o Paulinho. Um tremendo volante.
    Já o SP daquele tempo, tinha craques aos montes. Além do conjunto que Telê deixou. Que na verdade, foi a essência de tudo.
    Com o presidente que o SP tem hoje, não é surpresa o que está acontecendo por lá. O caquético Juvenal, já deveria estar internado de babador e canudinho.
    Num clube em que o presidente tira da relação um jogador que está escalado, e garante que é o melhor técnico do Morumbi, nada vai acontecer mesmo.
    Mas como o papo é Corinthians, nada mais justo que levantar este caneco.
    Campanha brilhante, apesar dos raquíticos 1×0, levou apenas 3 gols na Libertadores inteira.
    1×0, assim como 20×0 significa vitória. Garantir o placar mínimo é que são elas!!!
    Por isso, torço por ele hoje.
    Mesmo sabendo, que o zagueiro master do Boca (Schiavi), é muito mais perigoso na área que o carequinha raçudo… mas caneludo.
    Grande abraço.

  31. arthur disse:

    Tirone, dissimule mais; assim fica nítido seu anticorintianismo. abs.

  32. Augusto disse:

    Tironi, adoro sua coluna, mas desta vez você exagerou, afirmando que o Coritnhians hoje é o São Paulo de ontem.

    O Corinthians apenas chegou na final da Libertadores honestamente (sem ajuda de arbitragem), jogando feio mais de forma eficiente, sem nenhum craque ofensivo (meia ou atacante) ferrado.

    Fora isso não ganhou nada e não tem 90% da estrutura patrimonial do SP (CT, Estádio Categoria de base….). Não tem o mesmo número de títulos internacionais. Tem apenas uma torcida mais fanática e maior.

    Em relação a questão da estabilidade e desestabilidade, o problema dos treinadores que foram demitidos é que eles não conseguem acertar um time com jogadores bons individuais. Falta no SP a coesão de time que existe no Corinthians. O Leão, assim como os demais só rodaram pois não foram capazes de realizar projetos a médio prazo (classificação para libertadores). Com um time como esse do SP na mão, com o dinheiro que é gasto, muito justo ocorrerem as demissões pós Muricy.

    Acho que um time não tem nada haver com o outro: SP está consolidado internacionalmente e passa por uma crise. Corinthians está engatinhando em títulos internacionais, bem como nas demais estruturas que o SP tem há anos (Estádio, Centro de Recuperação, Categoria de Base e afins).

    O único grande problema do SP, que tem em todos os times, é a falta de paciência da torcida até o time acertar. Não se esqueça que há dois anos atrás aquele excelente time do Corinthians com Ronaldo e Roberto Carlos entrou no pau com a Fiel.

    Sem desmerecer o Corinthians, mas os times são bens diferentes. Muito diferentes. Olhe toda a estrutura além de vitórias e me responda.

    Apesar de não concordar com o texto, aprecio suas idéias.

    Abraços,

  33. cabeça disse:

    O problema do São Paulo é uma coisa que parece boa, que a diretoria até se vangloria, é a lcontratação de técnicos sem multa contratual. primeiro, técnico razoavel não aceita, segundo a diretoria faz o que quer pois não tem medo de pagar multa.

  34. Anderson Canha disse:

    Então é isso que quero dizer, SIMPÁTICO, pois nunca fez frente ao Corinthians, todos os corintianos tem q ter a ciência que somos únicos, temos apenas um rival, o resto tenta ganhar ibope com o nosso nome, acredito que ganhando essa libertadores, poderemos crescer ainda mais pois já ficou provado que a mídia sempre tem mais atenção e retorno quando estamos em uma final de qualquer torneio, campeonato….

  35. Dudu Timão disse:

    Como assim o Corinthians é o São Paulo de ontem? kkkkkkkkkkkkkkkk Não compare um ”bando de loucos” a um ”bando de bambis” por favor!

  36. Thiago disse:

    Tirone, primeiramente o Corinthians Nunca foi E nunca será igual ao São Paulo, primeiro porque todo time grande que tem no Brasil está se modernizando, pq o futebol de hoje exige isso… É outra o SPFC somente deixou o Muricy no comando porque ele ganhou três títulos seguidos, se tivesse ocorrido isso antes acredito que JJ não teria bancado ele no cargo… O Andrés foi diferente o Tite na havia ganho nada e mesmo bancou ele… foi corajoso pq poderia não ter dado certo… CORINTHIANS É CORINTHIANS…

    E hoje vamos com tudoooooooo…………….. VAI CORINTHIANSSSSSS!!!

  37. Os anti pira disse:

    Em nome de toda a nação corinthiana eu gostaria de agradecer a todos os 5ãopaulin0s, palmeirenses, s4n7istas, vascaínos, colorados, flamenguistas e outros rivais por prestigiarem o Timão hoje à noite.
    Assistam o maior do Brasil e dessa forma ajudem a aumentar o orçamento/receita do Timão, assim teremos dinheiro para contratar grandes jogadores e continuar goleando vocês.
    Essa noite a Globo deve atingir 65 pontos no Ibope. Obrigado rivais e não esqueçam de usar a mesma cueca (calcinha no caso dos saopaulinos) da semana passada para dar sorte.

  38. Lucas disse:

    O futebol é muito louco, nem sempre o correto ou “lógico” funciona, mas se houvesse uma fórmula para um bom time seria: técnico+elenco+entrosamento = qualidade do time.

    O Corinthians hoje é o símbolo dessa equação.

    O São Paulo começou o ano com um bom elenco para o nível nacional, mas sem entrosamento e com um técnico fraco.

    Agora tem algum entrosamento, mas precisa de um técnico de qualidade, e por conseguinte o elenco também precisará de entrosamento ao estilo de jogo do técnico. Por isso precisa-se de paciência.

    Mas melhor um técnico de ponta com tempo para adaptar seu estilo de jogo do que mais um técnico fraco adaptado ao estilo brasileiro, no Brasil não há técnicos desse nível disponíveis, e no exterior Jorge Sampaoli é o melhor e mais acessível.

  39. Caio disse:

    Cara, você deveria se informar mais. Seu texto não tem fundamento, se é pra escrever merda “fique calado”.
    Corinthians é o Corinthians!

  40. Anderson Canha disse:

    Bom tirone muito boa essa coluna, mais sinto muito em dizer o são Paulo nunca foi mesmo o grande rival do corinthians, entre os maiores classicos do mundo estão corinthians x palmeiras, o são paulo sempre foi um time simpatico, e acredito que a rivalidade em si, foi criado por esses bandos de velhos que comandão o s.p.

  41. agicredi disse:

    EMPRÉSTIMO SEM CONSULTA AO SPC/SERASA P/ASSALARIADOS EM GERAL (11)2193-4196

  42. Daniel disse:

    Em 2010 o Corinthians terminou o Brasileirão em 3°

Deixe um comentário