publicidade


Tem muito “campeão” sem ter sido

por Tironi em 07.dez.2011 às 18:01h

Se um desavisado desembarcasse na última segunda-feira no Brasil não saberia dizer com certeza quem foi o campeão brasileiro. Afinal, teve torcedor de vários times comemorando como se fosse um título conquistas muito menos importantes do que isso.

Em alguns casos, conquista nenhuma.

Para começo de conversa: campeão brasileiro foi o Corinthians e só. Melhor campanha, melhor zaga, torcida espetacular. Ponto. A partir daí, é possível elencar outros vencedores do futebol brasileiro na temporada, além do Brasileirão.

O Santos é o maior deles, pela Libertadores, é bom deixar claro. Mas nas competições internas os vencedores de verdade são poucos, muito poucos. O Vasco, pela Copa do Brasil e a campanha sensacional em quase todo ano; o Tupi, campeão da Série D; o Joinville, campeão da Série C e a Portuguesa, campeã da Série B.

Mas o que se viu no Brasil nos últmos dias foi uma valorização exagerada de alguns feitos muito menores.

O Flamengo, por exemplo, comemorou como um título o empate contra o Vasco que, em tese, tirou o caneco do rival. Isso, mais a vaga na fase preliminar da Libertadores e o estadual (conquista a cada dia menos relevante) é muito pouco para o que se esperava de um clube do tamanho do Fla.

Engolir o papo de Luxemburgo e diretoria de que o “projeto” era ir para a competição Sul-Americana é pensar pequeno demais. Mas teve quem fez menos do que isso. O Cruzeiro quase caiu. Mas terminou o ano sorrindo como se houvesse levado um título pela goleada sobre o Galo.

E a impressão que fica é a de que fez tudo certo no ano, quando na verdade fez quase tudo errado e se salvou na bacia das almas.

O palmeirense saiu de campo satisfeito pelo jogo contra o Corinthians. Mas o que o time NÃO fez no ano é o que deveria ser ressaltado.

A brincadeira com o vizinho, amigo, cunhado… é uma das coisas mais legais do futebol e não pode acabar nunca. Mas se isso começa a esconder a realidade, é um perigo.

Entre uma e outra tiração de sarro, é bom olhar para o próprio umbigo. Muitos verão coisas que não queriam enxergar.

Tags: , , , , , ,

180 comentários para “Tem muito “campeão” sem ter sido”

  1. Antonio Carlos de Carvalho disse:

    Percebam que os argumentos dos anticorintianos dia a dia caem por terra. O Corinthians a várzea da Libertadores Série A e o Mundial de 2012. E a torcida corintiana e os fatos continuam dizendo que o Corinthians é bi-campeão mundial. Daqui a pouco alguém publica aí que o Corinthians sequestrou a mãe do Lampard. É o que está sobrando pra eles.

  2. Claudio disse:

    qUANDO O PAPO É LIBERTADORES DA AMÉRIA….BUMMMM !!
    SOMEM TODOS OS CURINTIANOS !!
    JA PERCEBEU….
    NO BAR PERTO DE CASA É A MESMA COISA, TO LÁ, AÍ CHEGA UNS CURINTIANO, AI EU COMEÇO A FALAR DE LIBERTADORES E PRONTO…TCHAU HEIN, JA TO INDO, ATÉ MAIS HEIN…

  3. Ademir Santino de Lima disse:

    Engraçado como esses “jornalista” tratam o Flamengo no superlativo. De grande o Flamengo só tem a dívida e os títulos conquistados através das falcatruas de alguns dirigentes, vide papeletas amarela e a parcialidade dos árbitros e até do Tribunal que julga em beneficio do Flamengo…

  4. ricardo disse:

    Entao expliquem algumas coisas pra nos, oh sapientissimos fas do time da marginal sn: se esse mundial do cUrintcha tem algum valor pra fifa, a nao ser politico-comercial, pq que em 01, 02, 03 04 nao teve mundial fifa? Pq na atualizaçao dos mundiais, segundo a propria fifa em 2005, num primeiro momento o campeao de 00 foi o Boca Juniors(fato “corrigido” pouco tempo depois)? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. acordem, sem liberta= sem mundial…
    NUNCA SERAO!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Raul disse:

    Análise simplesmente cretina!

  6. Eduardo disse:

    “SE, PRESTEM ATENÇÃO NO SE” (HILTOR MOMBACH), SE A FIFA NÃO TIVESSE COMPETÊNCIA EXCLUSIVA PARA A CRIAÇÃO DE COPA DO MUNDO DE CLUBES

    1) A CONMEBOL E A UEFA PODERIAM CRIAR UMA COPA DO MUNDO DE CLUBES – DAÍ SAIRIA UM CAMPEÃO DO MUNDO INTERCLUBES

    2) A CONCACAF E A CAF PODERIAM CRIAR UMA COPA DO MUNDO DE CLUBES – DAÍ SAIRIA UM CAMPEÃO DO MUNDO INTERCLUBES

    3) A AFC E A OFC PODERIAM CRIAR UMA COPA DO MUNDO DE CLUBES – DAÍ SAIRIA UM CAMPEÃO DO MUNDO INTERCLUBES

    AO FINAL E AO CABO, TER-SE-ÍA ENTÃO TRÊS CAMPEÕES DO MUNDO INTERCLUBES POR ANO, SERIA – AQUI SE IRONIZA – BEM MAIS DEMOCRÁTICO, TODOS SERÍAMOS MUITO MAIS FELIZES, “MAS, E HÁ SEMPRE UM MAS EM TUDO” (HILTOR MOMBACH), COMO DITO LÁ EM CIMA, COMPETE PRIVATIVAMENTE À FIFA A CRIAÇÃO DE COPA DO MUNDO DE CLUBES, ASSIM, SE NÃO HOUVESSE IMPEDIMENTO LEGAL, RESTARIA A POSSIBILIDADE DE

    1) A CONMEBOL E A UEFA CRIAREM UMA COPA INTERCONTINENTAL DE CLUBES – DAÍ SAIRIA UM CAMPEÃO INTERCONTINENTAL (2/6 DO MUNDO; 2 CONFEDERAÇÕES DE 4 QUE SERIAM BARRADAS NO BAILE À LA HITLER*)

    2) A CONCACAF E A CAF CRIAREM UMA COPA INTERCONTINENTAL DE CLUBES – DAÍ SAIRIA UM CAMPEÃO INTERCONTINENTAL (2/6 DO MUNDO; 2 CONFEDERAÇÕES DE 4 QUE SERIAM BARRADAS NO BAILE À LA HITLER*)

    3) A AFC E A OFC CRIAREM UMA COPA INTERCONTINENTAL DE CLUBES – DAÍ SAIRIA UM CAMPEÃO INTERCONTINENTAL (2/6 DO MUNDO; 2 CONFEDERAÇÕES DE 4 QUE SERIAM BARRADAS NO BAILE À LA HITLER*)

    “MAS”, E REPETINDO, “E HÁ SEMPRE UM MAS EM TUDO” (HILTOR MOMBACH), SE A CONMEBOL E A UEFA, SE A CONCACAF E CAF E SE A AFC E A OFC CRIASSEM UMA COPA INTERCONTINENTAL, NÃO PODERIAM DIZER QUE ESTARIAM CRIANDO UMA COPA DO MUNDO DE CLUBES – QUE PRESSUPÕE DISPUTA ENTRE TODAS AS 6 CONFEDERAÇÕES E CRIADA POR QUEM DE DIREITO, A FIFA – E NEM QUE O CAMPEÃO DA COPA INTERCONTINENTAL SERIA CAMPEÃO DO MUNDO ATÉ PORQUE, MESMO QUE DISSESSEM, E NÃO SE DIRIA, POR ÓBVIO, DE NADA VALERIA, POR QUE SEMPRE COUBE, CABE E CABERÁ É LÓGICO EXCLUSIVAMENTE À FIFA A CRIAÇÃO DE COPA DO MUNDO DE CLUBES SENDO OS CLUBES CAMPEÕES DA COPA DO MUNDO DE CLUBES OS ÚNICOS COM DIREITO AO USO DO TÍTULO DE CAMPEÃO DO MUNDO. SE UM EVENTUAL CAMPEÃO DE UMA COPA INTERCONTINENTAL SE DISSESSE CAMPEÃO DO MUNDO ESTARIA FAZENDO USO DE UM TÍTULO NÃO CONQUISTADO. USO INDEVIDO, PORTANTO. SUJEITO A EVENTUAIS PROVIDÊNCIAS JUNTO À FIFA E AO PODER JUDICIÁRIO

    E MAIS, PARA PARTICIPAR DE UMA COPA DO MUNDO DE CLUBES NÃO BASTA NECESSARIAMENTE O CLUBE TER SIDO CAMPEÃO DO SEU CONTINENTE. ASSIM TEM SIDO E SERÁ ATÉ QUE A FIFA EVENTUALMENTE DECIDA REALIZAR ELIMINATÓRIAS ENTRE OS CLUBES COMO REQUISITO PARA PARTICIPAR DE UMA COPA DO MUNDO DE CLUBES COMO REALIZA EM RELAÇÃO À COPA DO MUNDO DE SELEÇÕES. ISSO EVIDENCIA POR QUE NÃO PROCEDERIA A CRÍTICA DE ALGUNS À COPA DO MUNDO DE CLUBES DE 2000. “O CORINTHIANS PARTICIPOU DO MUNDIAL NO BRASIL E NÃO ERA CAMPEÃO DA AMÉRICA.” A FIFA NÃO ESTAVA E NÃO ESTÁ ATRELADA A TAL REQUISITO. À FIFA CABE ESTABELECER OS REQUISITOS.

    (*) À PARTE

    AQUELES QUE ENTENDEM QUE A COPA INTERCONTINENTAL – CONMEBOL VS UEFA – ERA COPA DO MUNDO DE CLUBES – BARRANDO NO BAILE A CONCACAF E A CAF E A AFC E A OFC – RACIOCINAM COMO RACIOCINAVA ADOLF HITLER. “PENSEM NISSO” (SÉRGIO JOCKYMANN) LEIAM E REFLITAM:

    “Segundo cientistas atuais, esta superioridade da raça ariana foi comprovada que não é verdadeira, ou seja, é falsa.
    Ela foi utilizada apenas para induzir a população alemã que realmente eles eram superiores (CONMEBOL E UEFA) e justificar suas medidas de extermínio (EXCLUSÃO DE CONCACAF E CAF E AFC E OFC.”

    “Adolf Hitler retomou este conceito proposto por Gobineu para justificar sua política de extermínio dos Judeus e povos não-arianos.”

    “História do mundo
    http://www.historiadomundo.com.br/artigos/raca-ariana.htm

    Raça Ariana – Ariana

    O termo “raça ariana” teve seu auge no século XIX até a metade do século XX, um termo que foi utilizado amplamente pelo Partido Nazista da Alemanha.

    Este termo foi utilizado pela primeira vez pelo diplomata e escritor francês conde Arthur de Gobineu (1806-1882), segundo Gobineu, baseado na teoria de Friedrich von Schlegel, existia no antigo um povo, os arianos, que originaram-se na Ásia Central, migrando para o sul e para o oeste, chegando à Europa e a alguns territórios que hoje estão o Afeganistão, a Índia e o Irã.

    Para Gabineu, todos os povos europeus de raça “pura” branca eram descendentes do antigo povo ariano, o povo ariano – palavra que significa “nobre” – seria o ápice da civilização.

    Adolf Hitler retomou este conceito proposto por Gobineu para justificar sua política de extermínio dos Judeus e povos não-arianos.
    O ápice do extermínio foi durante a Segunda Guerra Mundial, onde médicos e cientistas nazistas chegaram a tirar medidas de alemães e macacos para comparar com outras “raças” humanas e mostrar para a população alemã que a raça ariana era realmente superior, pois tinham menos semelhanças que os primatas do que as demais raças.

    Segundo cientistas atuais, esta superioridade da raça ariana foi comprovada que não é verdadeira, ou seja, é falsa.
    Ela foi utilizada apenas para induzir a população alemã que realmente eles eram superiores e justificar suas medidas de extermínio.”

    “ENQUANTO DISSEREM QUE A COPA INTERCONTINENTAL É CAMPEONATO MUNDIAL INTERCLUBES E QUE O CAMPEÃO DA COPA INTERCONTINENTAL É CAMPEÃO DO MUNDO EU NÃO POSSO ACREDITAR EM GUIA DE ÉTICA E DE AUTORREGULAMENTAÇÃO JORNALÍSTICA.” (Autor não identificado) “PENSEM NISSO.” (SÉRGIO JOCKYMANN)

    “Enquanto disserem que a Copa Intercontinental é Campeonato Mundial Interclubes e que o Campeão da Copa Intercontinental é Campeão do Mundo eu não posso acreditar em Guia de Ética e de Autorregulamentação Jornalística.” (Autor não identificado) “Pensem nisso.” (Sérgio Jockymann)

    “Pensem nisso” (Sérgio Jockymann) virou pense carros, pense imóveis, pense…

    BLOG DO BIRNER – JORNALISTA VITOR BIRNER – JORNAL LANCE! – SÃO-PAULINO
    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/

    Acesse o

    BLOG DO BIRNER – JORNALISTA VITOR BIRNER – JORNAL LANCE! – SÃO-PAULINO http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/ e busque por ““Quando vejo o Mundial de Clubes da Fifa sinto saudades da Copa Intercontinental” para obter o link da matéria

    20.12.2011 14:56

    Quando vejo o Mundial de Clubes da Fifa sinto saudades da Copa Intercontinental

    Coluna no Lance!
    De Vitor Birner

    O texto deste post é a reprodução de minha coluna, sábado, no Lance!

    O Peixe não conseguiu encarar o barça, mas a final foi digna do Mundial de clubes.

    Já o restante….

    Eles chegaram na final. Ainda bem!

    Pode me chamar de elitista, egoísta, arrogante ou qualquer coisa do gênero.

    Se dependesse apenas de minha vontade, o Mundial de Clubes acabaria e a Copa Intercontinental ressuscitaria.

    Apenas na Uefa Champions League e Libertadores da América existe vida futebolística inteligente.

    O torneio organizado pela Fifa é de baixo nível técnico. Não satisfaz as expectativas de quem esperar ver jogos compatíveis com o suposto motivo de a competição existir.

    Ninguém é capaz de apresentar um mísero argumento esportivo decente para explicar as inclusões dos campeões asiático, africano e da Oceania.

    Nem a do representante do país sede.

    Eles não merecem a chance de disputar o troféu de melhor do planeta. Precisavam evoluir antes.

    A Fifa, ao adicionar equipes de todos as Confederações e distribuir o mesmo número de vagas para cada, deixou clara a intenção de angariar vantagens políticas, explorar novos mercados e aumentar um pouco o próprio faturamento.

    A retrógrada entidade liderada por senhores viciados em grana e poder desprezou a qualidade na hora de definir o formato do campeonato.

    Pensou em econômica, política, talvez até na geografia. Não levou em conta o futebol.

    As participações do El Sadd, Esperánce e Auckland City servem de exemplo. Elas criam a situação bizarra.

    Parece que colocaram crianças da pré-escola na disputa por altos cargos de multinacionais contra executivos pós-graduados e com profundo conhecimento do mercado.

    Os jovens não estudaram e ganharam experiência antes da concorrência pelas posições mais elevadas da hierarquia social.

    O representante do país do Mundial também não merece a vaga. Só nações ‘ruins de bola’ recebem o torneio.

    Mesmo se fosse realizado na Inglaterra, Espanha ou Brasil, eu seria contra.

    Por que não conseguiram a classificação enfrentando concorrentes de outros países?

    Para nossa sorte, as bobagens da Fifa não atrapalharam.

    Barça e Santos chegaram à decisão.

    O Mundial de verdade técnica começa e termina amanhã.

    Estou ansioso pela partida digna de quem ama futebol.

    Concacaf e Mazembe

    As equipes mexicanos poderiam derrubar meu raciocínio.

    O problema é que nas disputas dos mundiais elas decepcionaram.

    Já o exemplo do Mazembe, algoz do Internacional ano passado, não justifica a inclusão dos times africano.

    Os campeonatos nacionais e a Liga de Clubes Campeões da CAF nunca, em toda história, apresentaram uma equipe digna de ficar ao lado das grandes.

    Vaga no Mundial deve ser privilégio dos fortes ao invés de políticos interessados travestidos de caridosos.

    Escrito por Vitor Birner às 14:56

    655 Comentários

    Acesse o
    BLOG DO BIRNER – JORNALISTA VITOR BIRNER – JORNAL LANCE! – SÃO-PAULINO http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/ e busque por ““Quando vejo o Mundial de Clubes da Fifa sinto saudades da Copa Intercontinental” para ler os comentários

  7. PARA SE CONQUISTAR O MUNDO HÁ QUE SE ATRAVESSÁ-LO disse:

    LEVANTA A MÃO QUEM NÃO TEM LIBERTADORES
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Pedro disse:

    O que é pior, ser campeão sem ser ou ser campeão e não parecer?
    Boatos de que o Sport Recife, time que muitos chamam de pequeno colocou mais gente na rua para comemorar o acesso a série A do que o todo poderoso Corinthians, campeão Brasileiro de 2011.
    Esse texto é deprimente, reflete o desespero de um torcedor coitado, que vê seu time ser campeão, mas nem parece.
    Foi triste.
    Sabe porque isso acontece?
    vou te explicar, ao contrario dos outros times, o Corinthians teve sua torcida criada e aumentada pela mídia, enquanto que os outros tinham seus títulos na base do suor e da luta, contra “forças estranhas” que ainda dominam o futebol, por isso a paixão, o tamanho do feito realizado por esses times, sempre serão maiores do que o desse timezinho que se diz timão, mas não consegue nada sem o velho apito amigo.
    Sabe porque vocês não tem mundial nem libertadores?
    Porque o apito amigo não cruza fronteiras, não ganha o mundo.
    Um salve ao campeão mais sem graça que eu já vi “ganhar”

    Beijos e abraços

  9. Davi disse:

    Quer dizer que o Flamengo tem que ser campeão todo ano??? Se fica em quarto lugar é um fracasso retumbante? Pergunto: quantos times grandes há no Brasil? No mínimo 10. Então é muito natural que se comemore uma vaga à Libertadores, não acho demérito algum. O futebol brasileiro é muito equilibrado. Do jeito que você falou, só o título vale, o resto é resto. Discordo totalmente da sua opinião. Esse negócio de falar que só objetiva a libertadores é só falácia de quem não quer ser chamado de favorito. Claro que todo mundo quer o caneco, mas nem sempre é possível. Os times com mais brasileiros (após 1970) têm 6 títulos. Isso em 41 anos! Faz a média: um título a cada 7 anos! Então, caro amigo, é muito difícil conquistar o título. Não se joga fora todo o trabalho de um ano só porque você não alcançou a glória. Agora, concordo com você que a campanha de times como Cruzeiro e Palmeiras realmente deixou muito a desejar!

  10. Elio Larese disse:

    Alguns jornalistas resolveram bater na mesma (inútil, desnecessária, Non-Sense) tecla em relação ao Flamengo, o Objetivo da Diretoria e do Luxa. Por acaso, o empenho do Flamengo era só pro Carioca e pra Libertadores? Ah, então foi por isso que ele terminou o 1o. turno com UMA derrota e pensou: Caramba, eu estou todo esfolado à toa, o meu interesse é só a Libertadores, então eu vou descansar e ficar 10 jogos sem vitória e vou pedir pra não marcarem pênalti pra gente, mesmo assim minhas chances de ser campeão só terminaram na 35a. Rodada e aí eu tive que disputar a Pré-Libertadores. E aí vêm certos F. Calazans, R.M. Prado dizendo que Vexame, que falta de Planejamento…

  11. gabriel disse:

    esse amara e encraçado tie bem admistrado ahUAHhauHAUa sonho dele corinthiano ganha titulo brasileiro e acha q e o melhor time da america do sul qnd voceis gannha uma libertadores pode vim fala comigo

  12. AMARAL disse:

    LIBERTADORES? MUNDIAL? BRASILEIRO? DE QUE ADIANTA UM CLUBE TER TUDO ISSO E Ñ TER HISTORIA ,Ñ TER ALMA.
    POR EXEMPLO O SÃO PAULO FALIU 4 VEZEZ E PELO ANDAR DA CARROAGEM VAI ACABAR FALINDO OUTRA VEZ
    PRECISOU DE UM JOGO ENTRE CORINTHIANS E PALMEIRAS PAR ARRECADR DINHEIRO ,CHAMADO DE JOGO DAS BARRICAS,ONDE OS TORCEDORES COLOCAVAM DINHEIRO ALI PARA AJUDAR O GRAAAAAAAAAAAAAAANDE TRICOLOR RSRSRS
    UM CLUBE DE MERDA SEM EMOÇÃO,SEM ESPIRITO,SÓ ESSE ANO E O ANO QUE PASSOU QUANDA BESTEIRA FEZ ESSE CLUBE
    EXEMPLO DE NOVO RSRSRS=
    CARLINHOS PARAIBA
    MARCELINHO PARAIBA
    FERNANDÃO
    MARLOS
    RIVALDO
    WILSINHO
    CICINHO
    ALEX SILVA
    CARPEGIANE
    RICARDO GOMES
    ADILSON BATISTA
    QUANTA MERDA FEZ ESSE CLUBE QUANTA BABOSEIRA

    JA O CORINTHIANS OLHA A DIFERENÇA OLHEM =

    PAULO ANDRÉ MELHOR ZAGA
    LEANDRO CASTAN MELHOR ZAGA
    PAULINHO MELHOR VOLANTE
    RALF MELHOR VOLANTE
    ALEX FUNDAMENTAL
    DANILO ACABOU COM O JOGO CONTRA OS BAMBIS
    EMERSON TRI BRASILEIRO
    ADRIANO SÓ PRECISOU DE 1 GOL
    WILIAN REVELAÇÃO
    LIDSON LIEDSHOW
    TITE 1 ANO E MEIO NO CARGO

    E OUTRA CORINTHIANS 5 X BAMBIS 0 JOGOS CONTRA FIGUEIREBSE
    CEARA,AMERICA MINEIRO ETC FORAM BEM MAIS DIFICEIS RSRSRS

    O NOME CORINTHIANS TROUXE A COPA PARA ITAQUERA
    MAIS UM BANHO DE ADMINISTRAÇÃO CORINTHIANA

    Ñ ADIANTA FICAR BRAVO E VIR COM ESSE PAPO DE QUE ( AHHH VCS Ñ TEM NENHUMA LIBERTADORES RSRSRS) ENQUANDO VCS SHOW DA MADONA,JUSTIN ,CALIPSO SEI LA O QUE

    NO CORINTHIAN SE RESPIRA FUTEBOL ,LA É TUDO NOVO

    ESTADIO NOVO
    CENTRO DE TREINAMENTO NOVO
    CENTRO MEDICO NOVO

    SINCERAMENTE TENHO DÓ DE VER VCS TRICOLORES AS MOSCAS
    COM AQUELE ELEFANTE BRANCO DO MORUMBI,SEM SERVIR PRA MAIS NADA
    PODERIAM FAZER UM SHOPPING ALI,UM MERCADO PARA A POPULAÇAO.

    DESCULPE MAS O SÃO PAULO JA Ñ MAIS EXISTE.

  13. Fala sério! disse:

    Fala sério! Curintiano chora, chora, chora… mesmo eles ganhando um brasileirinho eles olham pra cima quem está lá em cima? São Paulo com 6 Títulos, Flamengo com 6, Palmeiras com 8 e Santos com 8. Parece cavalo paraguaio que corre, corre, corre e quando “acha” que está na frente os outros lhes acenam de longe. Deixo claro que não sou eu quem está afirmando as informações acima, basta acessar o site da CBF e ver a tabela atualizada de Campeões Nacionais e seus Títulos. Agora, vamos falar em TAÇA LIBERTADORES? E MUNDIAL, VAMOS? Melhor não, seria covardia de nós que já ganhamos.

  14. Danilo Zaghi disse:

    Olha. foi pior matéria que eu já vi no site. matéria, post sei la. foi horrivel. deleta isso ae. que coisa tosca. usarei uma frase q eu odeio: “quero meus 5min que eu perdi lendo essa merda de volta”

  15. Fala sério! disse:

    Acho que o dia em que o curintias jogar de igual para igual com os demais CLUBES aí sim estará acontecendo algo inusitado, todos os demais já tem suas Libertadores e Mundiais de fato, todos menos o time da marginal sem número que já tem 101 anos e até hoje 08/12/2011 NADA. O dia que o curintias ganhar Libertadores e Mundial de verdade em Tóquio eu entrego o meu carro de presente ao primeiro curintiano que chegar perto de mim!
    O curintias tem que crescer muito ainda para jogar de igual para igual com clubes que já tem 2 ou 3 Mundiais por exemplo, ou 2 ou 3 Libertadores!

  16. cesar disse:

    eu fico pensando o q o segundo colocado ganha a + q o quarto nada o vasco não passa d vice e o carioca significa a hegemonia do rio pra quem so vive falando merda e não sab d nada flamengo o ùnico carioca q tem o mundial TJF

  17. AMARAL disse:

    O MAIS IMPORTANTE É O CLUBE SER BEM ADMINISTRADO
    E OS ATLETAS SENTIREM SEGURANÇA FINANCEIRA
    O CORINTHIANS É EXEMPLO DISSO,E DAQUI ALGUNS ANOS
    PALMEIRAS ,SÃO PAULO,OS CARIOCAS,MINEIROS ESTARÃO
    SEM CONDIÇOES DE DISPUTAR QUALQUER TORNEIO DE IGUA
    PARA IGUAL COM O CORINTHIANS.A MAIS PURA REALIDADE
    DÓ NO FIGADO DO FUTEBOL BRASILEIRO ,ASSIM QUE ISSO ACONTECER
    O FUTEBOL BRASILEIRO SÓ TERA SANTO E CORINTHIANS DISPUTANDO
    TITULOS,ASSIM COMO ACONTECE NA ESPANHA,NA ITALIA,NA HOLANDA ETC….

  18. daniel disse:

    bom quem se acha ai campeão mundial, só quero lembrar uma coisa….hoje temos como atual vice campeão mundial o Mazembe, um time africano…ai os torcedores acham que seus clubes são campeões mundiais sem JOGAR um torneio onde tenham REPRESENTANTES africanos, asiáticos, etc?
    o nome disso ai que vcs ganharam é COPA INTERCONTINETAL…NADA MAIS QUE ISSO!!!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Intercontinental

    ESPERO QUE VCS CONVENÇAM A FIFA DE FAZER UMA COPA DO MUNDO SÓ AMÉRICA DO SUL X EUROPA E CHAMAR QUEM GANHOU DE CAMPEÃO MUNDIAL…

    FALTA DE COERENCIA TOTAL!!!!

  19. fernando disse:

    PLACAR SUSPEITO DEMAIS ! 6 A 1 !!!!!

  20. fernando disse:

    O ATLÉTICO MINEIRO DE UM MÃOZINHA PARA O CRUZEIRO , FALA A VERDADE ?

  21. fernando disse:

    O SÃO PAULO GANHOU TRÊS LIBERTADORES . DE TANTO TER DISPUTADO ESSE TORNEIO NOS ÚLTIMOS 6 ANOS PODERIA TER GANHADO MUITO MAIS LIBERTADORES . AGORA VAI FICAR TODO ANO FORA . ACORDA JUVENAL !!!!!!!!!!

  22. Messias disse:

    POR SER FLAMENGUISTA,FIZ UMA COMPARAÇÃO…A TORCIDSA DO FLAMENGO NO MARACA EM 2009 E A TORCIDA DO CORINTHIANS NO PACAEMBÚ EM 2011….QUAL O SHOW FOI MAIS BONITO?
    PARA MIM SEM DÚVIDAS O SHOW DA TORCIDA DO MENGÃO.DAR ATÉ ARREIOS VENDO O SHOW.

  23. Messias disse:

    TODOS TEM Q COMEMORAR AQUILO Q SE ACHA SATISFATÓRIO..CADA UM TEM SUA OPINIÃO E SEU OBJETIVO…

  24. MARIO disse:

    Sr. Estevão Costa Soares, vc ta coberto de razão em tudo que disse, parabéns!!!
    *** Uma pena só ter esquecido de mencionar o memoravel jogo do Serra Dourada, entre os dois melhores times do Brasil na epoca e que seriam a base da memoravél Seleção de 1982.
    ***Atlético Mineiro e Flamengo onde o Senho Roberto Whate, expulsou meio time do Galo e o Flamengo ficou com a vaga, fato este inexplicavélmente pouco ou nunca lembrado pela midia hoje em dia, fora este pequeno detalhe, o Flamengo tem todos os meritos.

  25. sandrofla disse:

    Também não aprovo o Luxa dizer que cumpriu a missão. Flamengo tem de entrar em um campeonato para ser campeão e ponto. Qualquer outro resultado é consequência!

  26. Roberto disse:

    Engraçado como as pessoas ao analisarem o titulo mundial do Corinthians sempre colocam que o mesmo não conquistou a libertadores por isso não poderia estar ali, agora alguém já analisou a formula tanto do campeonato de 2000 como o desse ano?…..não, quase ninguém fala, ou por tentar ocultar ( inveja )….ou por falta de informação mesmo.
    O campeonato mundial da FIFA tem sempre os campeões de cada continente mais o campeão do país sede.
    No ano de 2000 o Corinthians era o atual campeão brasileiro de 1999…..na verdade era bi campeão brasileiro, mas isso é outra história….rss…..quem deveria sim participar como representante das Américas era o Palmeiras, mas como a força desse clube nos bastidores sempre foi fraca acabou perdendo a vaga para o Vice da Gama…..o resto do história todos já conhecem……
    Agora quanto aos outros mundiais eu não digo nada, quem tem de dizer é a FIFA, orgão que regulamenta o futebol mundial, se ela não reconhece……ponto.
    Abraços a todos……

  27. Tiago Russo disse:

    Nunca li algo tão desnecessário. Está sem assunto caro colunista???

  28. DAVID disse:

    ACHO ENGRAÇADO OS FLAMERDISTAS ZOAREM O VASCO COM ESSA HISTÓRIA DE VICE!!!
    ELES SÃO MUITO MAIS VICES Q A GENTE NA HISTÓRIA(CONSULTEM NA INTERNET E CONFIRMEM)
    OUTRA COISA: SE SOMOS O TIME MAIS VICE ATUALMENTE, É PORQUE TEMOS UM TIME DE CHEGADA E GARRA!!! TEM UM DITADO ANTIGO QUE DIZ: ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA!!!! OS TÍTULOS VIRÃO!!!! ASSIM COMO VEIO ESSE ANO NA COPA DO BRASIL!!! SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!!!!

  29. Hamilton disse:

    Acho engraçado esses antis e chorões menosprezarem o Mundial de 2.000. Quer dizer então que se o time japonês for campeão esse ano ele não vai ser campeão mundial, ah vão chupar pica de corintiano seus vagaba.

  30. Cello disse:

    Como flamenguista, claro que eu queria ver o Flamengo campeão. Mas, sinceramente, ficar em segundo ou em quarto pra mim não faz diferença. Ou é campeão ou não é. E a vaga na libertadores é sim muito importante e deve ser valorizada. Até porque estar na Libertadores nos livra dessa competição chata, sem graça e inútil que é a Sul-americana.

Deixe um comentário


.