publicidade


Seleção não precisa de técnico agora

por Tironi em 22.jul.2010 às 13:11h

Abaixo, minha coluna publicada na edição desta quinta-feira22 de junho, no Diário LANCE!, página 3. Leia e dê seu palpite.

A CBF promete até segunda-feira anunciar o nome do novo técnico da Seleção Brasileira. Ricardo Teixeira em entrevista disse que não quer perder tempo porque há a necessidade de uma reformulação total no time que disputará a Copa de 2014.
Deixando de lado o cinismo descarado do presidente, que em nenhum momento assumiu nem parcela de culpa pelo fracasso na África do Sul e nem pelo legado não deixado pelo técnico indicado por ele em 2010, cabe uma pergunta: é realmente necessário que o novo técnico da Seleção seja anunciado neste momento? 
Mais importante do a pressa em anunciar um nome definitivo deve ser a preocupação com o sujeito que vai encarar a empreitada. Qual o seu perfil e de que tipo de profisssionais ele estará cercado em sua comissão técnica. Uma assistência psicológica para um grupo novo e que vai enfrentar uma pressão gigantesca pela conquista, por exemplo, é fundamental.

Os dois últimos fracasssos da Seleção Brasileira em copas mostram que não necessariamente quatro anos de trabalho garantem sucesso. E a última conquista mostra que o trabalho pode ser de curto prazo. Basta ser bom.

O nome do novo treinador poderia sair no fim do ano, sem necessidade de desfalcar no meio do Campeonato Brasileiro nenhum time (caso o escolhido seja Felipão, Mano ou qualquer outro que esteja empregado no momento no Brasil).

Daqui até 2014, a Seleção terá que ganhar efetivamente apenas um campeonato: a Copa do Mundo. Os outros torneios serão preparatórios. Este deveria ser o raciocínio.

Se o nome anunciado for de alguém empregado e trabalhando no Brasil, mais uma vez a CBF indicará que pauta sua agenda apenas para a Seleção, desprezando produtos importantes como os clubes e o Brasileiro.

Tags: , , ,

42 comentários para “Seleção não precisa de técnico agora”

  1. Webber Lopes disse:

    A derrota para o Guarani é o retrato da administração Patrícia Amorim. Mais duas derrotas e o time entrará na Zona de Rebaixamento. A demora da diretoria em contratar jogadores e principalmente um técnico de verdade, resultou nesta péssima campanha no Campeonato Brasileiro.

    Pode ser até que o Silas não venha a dar certo. Mas só fato do Flamengo agora ter um técnico profissional e experiente já é reconfortante. Porque a manutenção de técnicos interinos (Andrade-Rogério Lourenço) por parte da administração Patrícia Amorim, tornou o ano de 2010, um inferno para o Flamengo, com a perda do Campeonato Carioca, uma péssima campanha na Libertadores da América e um Campeonato Brasileiro desastroso até o momento. Silas pelo menos fez uma boa campanha pelo Avaí e ganhou o campeonato gaúcho pelo Grêmio.

    A gestão técnica Andrade-Rogério Lourenço desfigurou completamente o Flamengo. O time não possui o menor posicionamento técnico, e se sustenta apenas na disposição física dentro de campo. Porém, disposição física não é o suficiente para se vencer um jogo, como demonstrou a derrota para o Guarani, que com todo o respeito é um time limitado.

    O que me deixa mais irritado, é que mesmo com o time indo para o buraco, o Rogério Lourenço, a exemplo do Andrade, seu antecessor, mentia dizendo que o time estava no caminho certo e progredindo. A progressão do Rogério Lourenço está aí, a progressão rumo à Zona de Rebaixamento. Estamos a duas derrotas dela. Rogério Lourenço me fez sentir saudades de Caio Júnior, que pelo menos falava a verdade ao dizer que não estava encontrando a melhor disposição tática para o Flamengo.

    Não dá mais para agüentar o Val Baiano, esse sujeito é muito ruim! Como pode perder gols tão feitos assim?! Isso não é má fase, é incompetência mesmo! Diego Maurício é tão ruim quanto o Val Baiano. Ele sequer conseguiu tocar na bola. Por isso que o ataque do Flamengo é inoperante e vai continuar inoperante enquanto esses dois continuarem na equipe. Um ataque inoperante e uma defesa que sempre é pega em contra-ataques, com as calças nas mãos estando desprotegida, porque não existe cobertura do meio-de-campo. A derrota para o Guarani deixa claro que o Flamengo não possui posicionamento tático nenhum.

  2. Robson Strauss disse:

    Sim, precisa de um técnico já.. Assim dá tempo para trocar, se as coisas não vão bem… hehehe.
    De preferencia com o caráter e a valentia de um Dunga, ainda que possa ter outro tipo de inclinações táticas.
    Nesta linha de pensamento, me inclinaria pelo Muricy, Felipão.
    Mano Menezes, nunca. Luxemburgo também não, entre tantos outros…
    São técnicos que vêm muito o lado “comercial das convocações, como gosta o descarado Teixeira, da dinastia Havelange… que ridículo, em um país onde o futebol é tão importante, conseguiram instalar um “reinado”….
    Com esta do Mano, já vai começar a palhaçada… seleção só de jogadores que atuam no Brasil, e outras coisinhas mais, como fizeram nas eliminatórias de 2002, e quando parecia que a “brincadeira” ia tranformar-se em desastre, chamaram o Felipão, 1 ano depois, baixo as condições que êle estabeleceu …
    Valorizar a “prata da casa”, para ter mais “cobre” nas contas pessoais, valorizando os passes, não em campo, mas na venda dos jogadores à Europa…
    Como entender, em um país com a fascinação pelo futebol, aproximada à devoção, que ainda ocorram coisas como estas…
    Talvez o estadista francês Charles De Gaulle, tenha sido profético quando afirmou que “…êste não é um país sério…”, ao que eu acrescentaria, porque a nação (país é a organização geo-política, nação somos nós, o povo) não respeita a si mesmo…
    E, como a política, quase tudo é assim no meu amado Brasil.. (Eu disse quase?? Otimista ou sonhador sou, não é verdade?).

  3. JorgeTJ disse:

    Falou e disse Vitor. Estou contigo e não abro. O flusão é mais importante que a Seleção do Teixeirãooooooooooooo !

  4. JorgeTJ disse:

    Não poderia deixar de expressar meus sentimentos tricolor. Sou tricolor a 53 anos, do tempo do grande Valdo(centroavante). Vivi memoraveis campanhas do tricolor. Principalmente da Grande Máquina, formada por Francisco Horta, que todos os clubes respeitavam. Nos últimos tempos só vergonha. Um clube que não lutava para ser campeão brasileiro. Só lutava no campeonato para não cair. Depois de Francisco Horta, esta(Muricy Ramalho) foi a maior aquisição que o Fluminense fez nos últimos anos. Agora vem o cartolão que nem eleito foi, pois assumiu o lugar do sogrão, querer levar nosso cracão. Muricy, ainda vai ser o treinador do Brasil. A seleção não precisa de técnico agora, e sim de treinador. Vou indicar um. Voto em GIVANILDO DE OLIVEIRA. Tenho dito.

  5. Jorge disse:

    Concordo em parte, vejo que a seleção brasileira está acima de tudo, de Ricardo Teixeira, de imprensa e etc… pois é a vitrine nacional para o mundo do futebol. Como deixar a SELEÇÃO BRASILEIRA sem um comandante a ” altura “, separando-a bem de toda sujeira e ati-profissionalismo da CBF.
    Pois sou BRASILEIRO todos os dias e não apenas de quatro em quatro anos. Devemos lutar pela nossa nação todos os dias em toda situação.
    Se todos os brasileiros tivessem este sentimento muitos coisas já estariam diferente, somos a maioria e a força está em nossas mãos. Ele está correndo porque sabe disso e teme uma represália da população brasileira em novos fracassos da nossa seleção.

  6. Ricatimão disse:

    Fica Mano pelo amor de Deus.
    Você revolucionou o nosso timão. Logo após o rebaixamento em que estavamos arrasados, recebemos a noticia que você tinha trocado o Gremio pelo todo poderosos. Você não sabe a alegria que fiquei. Nunca comemorei tanto um treinador. Sabia o quanto você era inteligente, competente e conhecia futebol.
    No gremio sem jogadores tão fantasticos fez um baita time. Jogando pra frente e equilibrado.
    2 laterais fracos que com vc jogaram muito, Lucio e Patric.
    um volante horroroso que jogava direitinho, até esqueci o nome dele, ehhee.
    Aí tinha o Lucas, Tcheco, Diego Souza bons. O Lucas tal qual o elias um segundo volante fenomenal que chegava a frente. Lançou o Carlos Eduardo. Fez o Tuta fazer gols.
    Os preconceituosos e burros te chamam de retranqueiro. Vc sempre joga com no máximo 1 volante de contenção.
    em 2008 tinhamos só o Bruno Otávio, isso quando não jogava o Fabinho que era segundo Volante. Já no resto era só meia: Eduardo Ramos, Diogo Rincon e Lulinha (o meia quase 3 atacante). 2 laterais ofensivos A. Santos e C. ALberto.
    No segundo semestre alessandro e andre sandos descendo sempre. O meio? Um volante Cristian que fez inumeros gols, jogava muito. Mais Elias, Douglas e Morais (quase 3º atacante).
    Aí veio 2009 o fantastico 4-3-3 com ronaldo na frente e dentinho e jorge jogando pelas pontas e marcando.
    Cade retranca?
    2010 libertadores? que culpa ele teve do tcheco e danilo não se condicionaresm. O tcheco machucou. Morais sumiu.
    Sobrou adiantar o Elias. O Jorge Henrique começou voando e morreu em 1 mes da temporada. Mas o Jucilei sabe jogar. Ficou um 4-4-2 normal, que não fosse um monte de azar e cansaço teriamos passado pelo Flamengo.
    Aí veio o Brasileirão com um meia contratado e jogando estamos no 4-4-2 com apenas um volante de contenção. QUase um 4-1-3-2.
    Onde estão as retrancas?
    E mais:
    O unico tecnico que conseguiu ficar 3 temporadas no timão. Com toda pressão e passionalidade da torcida. Ele sabia que o sucesso era seriedada, não privilegiar ninguem e vencer. Venceu sempre. QUando não venceu convenceu. Logico que questionamentos sempre existiram. MAs fez um grupo unido. Trouxe estrelas estratosféricas como Ronaldo e Roberto Carlos e não perdeu o grupo. Administrou o destempero e falta de cabeça do Felipe até onde deu.
    Um trabalho fantastico. Esse ano poderiamos ganhar o brasileiro para mais uma vez tentarmos com chances a tão sonhada Libertadores.
    Pena que meu sonho tá chegando ao fim. Fica Mano.
    Mas se não ficar que nos de a alegria do Hexa, pois ao menos tenho certeza que teremos orgulho de seu trablho e seriedade na seleção.
    Obrigado por ter transformado o timão e espero que seu legado seja continuado em nosso amado clube, apesar de algumas contestações burras ou mal intencionadas, ou apenas passionais.
    Que deus proteja sua decisão e que São Jorge continue guiando o timão pelas conquistas.

  7. robson santista disse:

    nao adianta falar de titulo da serie B, paulista ou copa do Brasil, Paulista e Sto Andre, campeoes da copa do Brasil, Sao Caetano, campeao paulista(Muricy), fala serio o que interessava, Brasileirao, Libertadores e Mundial, nao conseguiu ganhar, mais fracassos vice libertadores, com esse curriculum de fracassos, nao vejo competencia no seu mano menezes ser tecnico da selecao, vai ser duro os proximos 4 anos, e dale gauchada na selecao, agora dispensar a selecao o auge da carreira de qualquer treinador, e brincadeira, amanha perde 2, 3 jogos leva um pe na b… ai vai chorar na cama que e lugar quente.

  8. Rasiko disse:

    Perfeito! Nada a acrescentar.

  9. VINICIUS - RJ disse:

    LEMBRAR AO Flávio Futado QUE O GRANDE CAMPEÃO ZAGALLO ERA O NOSSO TÉCNICO EM 74, E SÓ FEZ M… ALÉM DA FRASE “EU NÃO CONHEÇO A LARANJA MECÂNICA” SENDO ATROPELADO PELA MESMA. O GRANDE CAMPEÃO ZAGALLO DE 1998, UM BUNDÃO PAU MANDADO DA NIKE QUE MANTEVE O RONALDO NA FINAL APÓS O GORDUCHO TER TIDO UM ATAQUE NA COCENTRAÇÃO… ESTE MESMO QUE EM 2002 COMENTANDO A SEMI-FINAL PRA GLOBO, DISSE QUE TIRARIA O RONALDO (QUE ELE NÃO TIROU EM 1998), E O RONALDO FEZ NOSSO GOL DA VITÓRIA. A TEM MAIS UMA DO GRANDE ZAGALLO, LARGAR O FLAMENGO A 5 RODADAS DO FINAL NO BRASILEIRO NA ZONA DE REBAIXAMENTO, E CARLOS ALBERTO, O CAPITA DO TRI SALVOU O FLA (QUE PENA PRA MIM QUE SOU TRICOLOR E ADORARIA TER ZOADO OS FLAMENGUISTAS). ISSO AS PESSOAS ESQUECEM. VIVA MURICY NO FLU!

  10. LEOPOLDO SANTOS disse:

    O que me parece URGENTE MESMO é se modificar Estatutos, Regulamentos, Normas ou Códigos para impedir que esse cidadão RICARDO TEIXEIRA se perpetue como IMPERADOR do futebol brasileiro. Chega dessa DINASTIA HAVELANGE-RICARDO,precisamos criar mecanismos mais democráticos que permitam maior controle e participação da sociedade nas decisões do esporte que é um símbolo da cultura e da identidade nacional. ANTES DE UM NOVO TÉCNICO , PRECISAMOS DE FATO É DE UM NOVO DIRIGENTE MÁXIMO PARA CBF, essa falsa democracia da CBF não pode perpetuar os desmandos desse cidadão em tudo “acima da lei”. Será ele mais PODEROSO que o Presidente da República, o Presidente do Congresso Nacional, o Presidente do STF, o Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, a Opinião Pública ou os interesses maiores de todo o Povo Brasileiro! Chega desse TEIXEIRA, será que esse cidadão pode mais do que toda mídia nacional, esportiva ou não ? Será que muda tudo neste país para melhor ou pior só não muda a CBF?Fora TEIXEIRA , quanto ao TÉCNICO, esse é um pequeno detalhe ,temos gente suficientemente capacitada para treinar ” n ” seleções !

  11. largon disse:

    amigos boa tarde
    antes de ser chamando de louco pela maioria , analizem o scriterios a seguir :
    o que espera-se de um tecnico de selecao brasileira?
    comprometimento
    saber como pensam os jogadores o ”tal papo de boleiro”
    alguem que imponha respeito
    etc.
    bem ja que o muricy desistiu da seleçao( e com todo razao) quem serve par nossa selecao?
    mano menezes ?
    gente por favor, semdesmerecer o mano , mas ele nunca ganhou nada e expressivo alem da copa do brasil, nao tem experiencia internacional , e quando pegou uma competicao importante ( libertadores ) afundou junto com o corinthians
    eu tenho uma sugestao meio louca:
    pq nao chama o maradona até o fim do ano? assim daria uma certo prestigio a selecao , encheria os ja abarrotados cofes do senhor RT
    se bem que maradona no sao paulo com a queda do Rg numa final de libertadores e com ricardo oliveira e fernando e dagolberto no ataque nao seria uma má ideia

  12. Cesar Cunha disse:

    PARABÉNS FLUMINENSE

    Achei uma tremenda infelicidade a divulgação do nome do Muricy Ramalho. Eu tinha certeza que o Celso Barros não iria deixar barato essa queda de braços com o Ricardo Teixeira.
    Se a CBF quer reformular tudo a primeira coisa há fazer e sair o atual presidente.
    Fluzão cuidado agora com a retalhação da CBF. caiu na area agora é penalti contra o FLU.

  13. Kim Campbell disse:

    sinceramente achei nojenta a atitude da CBF, tomei um grande susto em abrir o site de esportes da globo e ver aquele tipico “furo”: Exclusivo, ‘Muricy é o novo tereinador de seleção’ e tinha até reportagem com imagens de video do Muricy com o Ricardo Teixeira.

    o fato é, a CBF deu um perfeito tiro no pé.

    agora, a CBF muda o nome mas não muda o criterio, Dunga, Muricy e Felipão.. eles tem um estilo muito parecido, talvez, a tal “Reformulação” da seleção seja só uma mera desculpa pois akela copa de 2006 foi o apice de um cancer que invadia a seleção.. o “estrelismo, o assedio -muitas vezes privilegiado, exclusivo- aos jogadores por parte da imprensa.

  14. antonio adel quaresma disse:

    tenho 66 anos adorei seus comentários técnico da seleção (quando eramos os reis do futebol) eram escolhidos 2 meses antes da copa…. e mais, para amistoso juntava o bangú com o américa e formava a seleção…e era vitória certa… um abraço!

  15. DIRNEY ESSINGER disse:

    TENHO QUE PARABENIZAR A DIRETORIA DO MEU FLUSÃO , EM TER RENOVADO O COMPROMISSO COM O SR. MURICY ATÉ 2014 . OS RESULTADOS COM CERTEZA VIRÃO MAIS RÁPIDO DO QUE SE IMAGINA . A C B F NA FIGURA DO PATÉTICO SR. RICARDO TEIXEIRA , EXIBIU A SUA FALTA DE ÉTICA EM CONVIDAR O MURICI NA CALADA DA MADRUGADA , PARA SER TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, SEM SEQUER COMUNICAR AO FLUMINENSE .
    VALEU MURICI , HORCADES , CELSO BARROS , ALCIDES

  16. Julio Cossito disse:

    E AGORA ? VÃO FALAR O QUÊ, SOBRE AS MANCHETES DE QUE O MURICY SERIA O TÉCNICO DA SELEÇÃO ? AGORA, PODEM ANUNCIAR O MANO MENEZES !!! RSRS

    MURICY FICA !!!

  17. Nancy disse:

    Finalmente o Felipão vai ter paz, é ruim para nós vermos os reportes questionando ele sobre ser convidado ou não a ser tecnico da seleção, imagina a paciencia dele. Cansou de falar que veio para ficar no Palmeiras e não na seleção brasileira. Depois ele da resposta atravessada e o mal educado é ele… Parabêns Murici, seja bem vindo e muita boa sorte recheada de muita paciência…

  18. Marcos Silva disse:

    Esse artigo é pura bobagem. Ficou claro que a CBF teve sua parcela de culpa com a eliminação precoce da Seleção. Contudo, de forma surpreendente, a Seleção ganhou tudo que disputou e chegou à Copa do Mundo como favorita. Infelizmente, todos os problemas que, até então, vinham sendo superados com certa facilidade, de uma hora pra outra tornaram-se sem solução e causaram o maior transtorno para todos, culminando com a eleiminação da Seleção.
    Todos sabiam que o Dunga não tinha a experiência e competência necessária, mas o que separou a Seleção do título foi mais o acaso que a competência das demais Seleções. Indiscutivelmente, a Seleção do Brasil, da Holanda, e da Espanha não apresentaram futebol suficiente para serem campeãs. As únicas Seleções que apresentaram um bom futebol foram a Argentina e Alemanha.
    Quanto ao anúncio do novo técnico: também é uma bobagem essa história de que deveria ter sido deixado para o fim do ano. Se feito dessa forma, a intriga seria outra: O mesmo discurso seria usado para acusar a CBF de descaso com a Seleção.

    Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.

  19. Lucio Rogerio Domingos da Silva disse:

    Se a Copa do Mundo deve ser o único campeonato que o Brasil tem que ganhar, “Daqui até 2014, a Seleção terá que ganhar efetivamente apenas um campeonato: a Copa do Mundo. Os outros torneios serão preparatórios. Este deveria ser o raciocínio.” não importa para muita gente ganhar copa das confederações, a copa américa, entre outros, se o treinador não ganhar nenhum deste, acho difícil ele continuar no cargo, mas no Brasil é assim, vão-se os dedos, mas ficaram os anéis.

  20. junior disse:

    Bem gostaria de dizer que estou contente com a escolha de MURiCY RAMALHO,para tecnico da seleção brasileira,pois o mesmo é um tecnico vitorioso pelos clubes que passou,competente ele já demonstrou que é ,bom carater e acima de tudo fala o que pensa,sem precisar querer agradar ninguém.torço por ele a frente da nossa seleção para que com calma possa fazer seu trabalho,e quem sabe nos dar a alegria de ver um futebol bonito e alegre,como quando o mestre TELÊ SANTANA comandou a saldosa seleção de 82,sorte e abraços.

  21. João Donizete Lopes disse:

    porquie a imprensa não pede para rede globo comandar o futebol brasileiro, ela ja administra o futebol brasileiro a muito tempo, e voces jornalistas esportivo concordam com tudo, isto é brasil

  22. Luciana disse:

    É isso aí…mulher também comenta!
    Eles poderiam formar uma equipe técnica onde pudesse ser observado , após esse campeonato brasileiro,as muitas revelações que surgem no decorrer da competição!E aí sim , após 01 ano de análise com calma , indicar um bom técnico que possa contar com todos seus jogadores intensamente aqui no Brasil….formaremos um timaço que vai derrubar qualquer seleção!!!!Pode crer….

  23. Flávio Futado disse:

    A seleção precisa de um técnico sim, mas que seja indicado pelo povo ou a imprensa esportiva. Está provado que esse Teixeira não tem competencia para indicar ninguém, ele foi o maior culpado da perca do mundial com a indicação desse Dunga. O Brasil o maior exportador de jogadores e técnicos do mundo vai colocar para técnico da seleção o Dunga que nunca foi técnico, a única técnica dele é em dar coice em todo mundo, o povo brasileiro não sabia como estava a seleção, pois a imprensa não via os treinos e nem ele queria conversa com a imprensa pois não tinha capacidade para responder as perguntas dos reporteres. Estou ouvindo falar em PARREIRA, esse é outro que nunca deu um chute numa bola, nunca foi campeão de nada, o técnico era o ZAGALO quando fomos campeões do mundo, esse PARREIRA era um mero expectador previlegiado, e estudante do ZAGALO. Quando se faz uma seleção, até numa empresa privada se faz para escolher os melhores naquele momento, e não o que o Dunga fez, com o apoio desse Texeira. A seleção brasileira é nossa é do povo, é da imprensa, não é do Texeira ele está ali apenas nos representando, portanto tinha que ter convocado o que o povo queria e a imprensa também, mas não, levou o poldro filho dele Felipe Melo, Kleberson reserva do Flamengo, o velho Júlio Batista, Michel Bastos, sem qualidade nenhuma, os dois doentes Kaká e Luis Fabiano, que eram para estar se recuperando no hospital, e não na seleção, e mais Josué e Gilberto Lopes. Era dose para Elefante, todo mundo sabia que não ia dar em nada. O Brasil estava muito bem no primeiro tempo, teve o intervalo e o DUNGA, passou as instruções e o Brasil perdeu o jôgo que estava ganhando da Holanda. Vai Texeira indica o Leão, pois só ele é capaz de substituir o Dunga a altura.

  24. Lucas disse:

    Concordo com seu comentário, porém por outro lado é bom para a midia parar de questionar tantos os tecnicos que ficam sobre pressão e pensando se sera ele ou não, assim ja decidito os outros que não forem chemados tem o caminho livre para pensar e se dedicar apenas no time que dirige no momento!

  25. Paulo Rodrigues disse:

    Tironi boa tarde, parabéns pela colocação, acredito q não precisamos de tecnico no momento, precisamos sim fazer um planejamento dentro da CBF, aliás, precisamos estar mudando também o nosso presidente Ricardo Teixeira , botar gente com cabeças novas para pensarmos em alguma coisa nova que vem de encontro com os interesses dos 190.000.000 de entendidos no assunto, só assim estaremos copetindo de igual por igual com as demais seleções do mundo em 2014.

    Abs

  26. ivan santos disse:

    tironi,acho seu raciocinio com uma certa logica,mas tenho que confessar que como brasileiro e apaixonado por futebol(flamenguista)ficaria um pouco frustrado,como já estou com a perda da copa se a nossa seleção ficasse sem um tecnico definido,apesar de não haver nenhuma competição importante no momento,mas acho que a seleção tem que ser prioridade,acima de qualquer clube.

  27. Um trabalho bem feito, seja ele qual for, deve ser executado com tempo. Portanto a escolha do novo técnico da selecção é um trabalho que deve ser iniciado desde já. Isso, porém, não invalida que a escolha seja feita com cuidado e obedecendo a um perfil criterioso.
    Por outro lado a direcção da CBF não é composta apenas pelo Sr Ricardo Teixeira mas por outros elementos que sempre terão uma palavra a dizer.
    Se for apenas o Sr Ricardo Teixeira a responsabilizar-se pela escolha do novo selecionador então se este falhar não deve ser apenas ele a ir para a rua mas quem o escolheu também.
    O Dunga deu mostras da sua incompetência logo após os primeiros jogos particulares da selecção fazendo escolhas sem critério de qualidade e em quantidade industriais. Com pouco mais de 7 jogos, Dunga, já tinha chamado à selecção mais de 100 jogadores. Resultado o grupo não ganhou o entrosamento necessário e se no jogo contra Portugal tivesse acontecido uma arbitragem honesta, marcando duas grandes penalidade nítidas cometidas pelo Lúcio o Brasil teria apanhado a Espanha logo nos 1/8 de final e não teria ido mais longe
    L. Dias

  28. Marcos disse:

    O presidente da CBF disse que o importante é o trabalho de renovação, que derrotas em nada influenciará nesse momento.Vocês acreditam? eu quero vê na prática derrotas o que irá acontecer, não tenho dúvida que Muricy vai esquentar cadeira para o Felipão.

  29. Flávio disse:

    Campanha “Tira Ricardo Teixeira”!!!!!!!!!!!!

  30. Marcelo Arai disse:

    Cara, eu discordo.

    Exatamente por não participar de um torneio preparatório, como as Eliminatórias, por exemplo, o Brasil precisa de um técnico para entrosar o time em um curto espaço de tempo.

    Não participando das Eliminatórias talvez a FIFA não libere os jogadores “estrangeiros” para amistosos, portanto, não teremos como testar essa galera. Obviamente, precisamos definir um grupo e evitar o “deixa pra depois” tão peculiar à cultura tupiniquim.

    Correr contra o tempo não se restringe à construção dos estádios ou toda a estrutura que abrigará a Copa em nosso país. Tem de abranger também o staff que terá a imensa responsabilidade em ganhar o título em casa. É sim uma obrigação, portanto, deve ser bem preparada.

    Ter Mano Menezes na Seleção agora não é um mau negócio. Explico…Poderíamos pensar numa união entre ele e Felipão, já que há admiração mútua e grande semelhança no pensamento técnico. Ao colocar Mano na Seleção até 2012 teríamos uma base e poderíamos pensar também no time olímpico.

    Mano tem grande visão, especialmente em relação aos jovens talentos. Poderia permanecer até a disponibilidade de Felipão. Depois, poderia coordenar o time pré-olimpico e até mesmo ser auxiliar técnico na Copa. Seria um tapa-buraco de luxo. Afinal, nós podemos.

  31. Alexandre disse:

    Discordo. O planejamento tem que ser feito desde agora sim, já que não disputaremos as eliminatórias (dois anos de testes e preparação, apenas amistosos e campenoatos sem grande valor), a torcida brasielira clama por mudanças (a imprensa tb), e teremos a obrigação de conquistar o maior título do mundo (a copa) que será disputado aqui. Se tudo for postergado (como a escolha definitiva do técnico, por exemplo) correremos o risco de não haver tempo suficiente p um preparo adequado, ou outras desculpas mais. Como toda empresa faz um planejamento a longo prazo, onde os resultados são alcançados com maior facilidade, o planejamento é necessário desde agora, numa relação mais profissional e transparente com todos os envolvidos no processo (atletas, imprensa e público) cientes de tudo o q acontece e qual o objetivo principal, p não se sofrer pressões desnecessárias, onde a única prejudicada é a própria seleção.
    Da mesma forma vemos dificuldades da CBF em encontrar um nome de consenso (seria Felipão, mas não parece disposto) para assumir desde já com vistas a conquista da Copa do Mundo. Assim como o Juninho Pernambucano, o nome ideal na minha opinião seria o Paulo Autuori, um grande técnico, homem sensato e de boa relação com todas as partes envolvidas no processo. Um Abraço.

  32. Sandro Jr disse:

    Ele não vai fazer isso pelo simples fato de que o Brasil tem Seis jogos até o fim do ano, e isso o faria perder dinheiro, o Teixeira te pouco se ligando pra Seleção, se ele se importasse um pouquinho só, ja teria largado seu cargo

  33. Alessandro disse:

    Nossa, que post inteligente…e quem vai comandar a seleção no amistoso já marcado ? o Ricardo Teixeira de técnico ? a Seleção vai sem treinador? pelo amor de Deus..

  34. bom dia
    acabei de ler que o muricy ramalho pode ser o novo tecnico da seleção, não podem fazer isso assim da noite para o dia o time do fluminense estava atraz dele a tempos ai consegue e ve seu time bem no campeonato quem vai pagar esta conta? po espera acabar o o campeonato ve quem fez por merecer e chama po a seleção so vai disputar amistoso e o clube esta atraz de uma conquista a anos e vem um cara e tira este sonho de um clube.. sinto muito mais não concordo com isso..
    ass: DEDE/SG/RIO DE JANEIRO

  35. Vitor disse:

    Qualquer um menos o Muricy! Pelo amor de Deus!
    Agora que o Fluzão chegou a liderança lá vem a CBF querendo tirar uma peça importante de nosso grupo.

    Fora Muricy na seleção! :)

  36. aluizio silva disse:

    Esta é a verdade. Técnico agora para quê? Para enfrentar estes timecos em amistosos que só servem para engoradar a contar da CBF ( será que apenas a conta desta?)? Para estes amistosos até o irmão Jorginho serve. E tenho certza que o cara-de-pau aceitaria.

  37. Guilherme disse:

    Eu concordo em certo ponto com você e discordo em outro.
    Essa história de prejudicar os clubes pra mim é irrelevante. No Brasil a coisa mais comum é clube trocar de treinador.
    No momento o que menos importa são os clube, a preocupação agora é a Seleção.
    Mas o fato de haver pressa na escolha pode atrapalhar e causar uma decisão preciptada.
    Eu acho que tudo deve ser pensado com calma, mas sem se preocupar com os clubes.
    Deve haver uma hierarquia, a Seleção é o topo, os clubes vêm depois.
    Deve-se traçar um perfil de técnico que se quer na Seleção.
    Depois disso deve haver uma análise profunda de todos os técnicos que se encaixam nesse perfil. Deve-se analisar o perfil e o currículo. O escolhido deve merecer tal cargo, não pode ser mais um “Dunga”. Deve ser alguém que já tenha provado ser capaz de assumir a responsabilidade.
    Na minha opinião, Mano Menezes ainda não provou que pode ser a pessoa certa, ainda não conquistou títulos importantes.
    Leonardo não possui experiência.
    Felipão, já ganhou um copa, mas caso ninguém se lembre, já não ganha nada desde 2002. Em Portugal não ganhou, no Chealsea também não, ai foi para a inexpressiva liga do Uzbequistão. Seu ciclo de Seleção passou.
    Muricy tem os títulos, mas possui um temperamente semalhante ao Dunga, é retranqueiro, então não faz o estilo desejado.
    Luxemburgo tem capacidade, mas já teve sua chance e não mostrou resultados.
    Joel, é tido pela maioria dos jornalista como “não tem o perfil da seleção”. Pode ser, mas deve-se analisar, pois mesmo não se encaixando nesse prefil de renovação, é vitorioso, tem boa releção com os atletas e com a imprensa.
    Além desses, existem outros nomes que merecem ser analisados.
    Por isso deve ser uma decisão tomada com calma, pois temos várias opções e com estilos diferentes.
    Que seja escolhido alguém capaz e que possa montar um time vitorioso, pois jogadores nós temos, falta alguém que saiba comandar.

  38. Entendo que o técnico da seleção deva ser escolhido através de uma pesquisa popular.
    Os proficionais do futebol indicarão os nomes e o POVÃO escolherá. Ouvi um comentarista de futebol, na TV, indicar o nome de ZICO. Acho que é por aí. Um proficional acima de qualquer suspeita e querido por todas as torcidas. Depois de Pelé e Garrincha, ZICO foi o melhor, de todos os tempos. Desconheço outro nome, com experiência e carisma, capaz de comandar a seleção com respaldo do torcedor brasileiro.

  39. lawrence castelo branco disse:

    Acho que o Leonardo resolveria o problema. Seleção nao precisa de um grande estrategista, só um cara que entenda onde colocar seus jogadores e seja um grande motivador. Alem disso um espirito de renovaçao consciente e um pouco de intuição seriam bons adjetivos. Sendo o Leonardo poderia ser desde já. Só precisa ser feito um impeachmant contra o Ricardo Teixeira e sua coligação para que a seleção nao viva sob o comando da globo e outras multinacionais.

    Abs,

  40. Ricardo Portela disse:

    Galera vou mandar logo, o novo téc da seleção canarinho atende pelo nome de…Osvaldo de Oliveira e têm o aval do Parreira!!!

  41. Paulo disse:

    Parabens!!
    Infelizmente no Brasil é assim, existem pessoas qua não querem largar o osso.
    O importante no Brasil são os clubes, seleção é de quatro em quatrom anos, como os clubes irão manter a CBF, seu comentário é perfeito, mas falta a sensibilidade e inteligência para o tal “mandatário” do futebol brasileiro.

  42. Robson disse:

    Parabéns Tironi um exelente vocã teceu um exelente comentario. O que vamos disputar de tao importante até o fim do ano??? Porque entao ao inves de fazer media o Sr Ricardo Teixeira nao analisa com critério quem deva assumir nossa seleção….

Deixe um comentário