publicidade


Nadal achou o número de Djokovic

por Fabrizio Gallas em 21.mai.2012 às 10:52h

Agora não tem desculpa de semana ruim psicologiamente com morte de ente querido. Rafael Nadal venceu um Novak Djokovic em plenas condições e confiante após dominar Roger Federer. Título incontestável, com muitos méritos, com uma leve queda mental de Djokovic provocada em parte pela evolução de Nadal.

Nadal evoluiu em atributos onde necessitava para bater o sérvio: o saque, o revés e uma agressividade com consistência. No primeiro set sacou algo em torno dos 50% do primeiro serviço, índice baixo para seu padrão, mas um serviço mais potente e efetivo. O backhand aguentou firme nas trocas de fundo e não esteve tão vulnerável como em 2011 e Nadal sempre que podia partia para o ataque em seu forehand fazendo o sérvio ter problemas na defesa na corrida para o lado direito.

Dado interessante sobre o serviço de Nadal. Ano passado em Madri e Roma ele teve o saque quebrado 9 vezes contra Djokovic e este ano em Monte Carlo/Roma perdeu o serviço apenas duas vezes.

Essa melhora do espanhol vem causando um enrosco mental no sérvio. Hoje teve um 40/15 no 5/5 do 1º set e não conseguiu sacar bem quando deveria. Teve vários breaks no segundo set e não converteu, perdendo alguns com erros primários de smash, voleios. E ainda se descontrolou quebrando raquete ao fim da primeira etapa.

Mas é bom que se note. Djokovic NÃO joga aquele tênis irresistível de 2011 nesta temporada. Tem lapsos de tais exibições, mas pouco frequentes. O resultado é que vem perdendo com mais frequência e se enrolando com rivais onde atropelava. E parte disso está no mental.

 PARA SER O MAIOR DE TODOS NO SAIBRO - Nadal retoma a condição de número 2 do mundo e será cabeça de chave 2 em Roland Garros. Evita um duelo contra o sérvio na semi em Paris e joga sua confiança lá pro alto para conquistar o HEPTA do Slam no saibro – e seu 50º troféu na carreira.

Nadal somou seu 35º título no saibro. Ainda está atrás de Thomas Muster (40) e Guillermo Vilas (45), mas isso não vai tirar o rótulo dele como o MAIOR de TODOS no piso caso vença Paris e se torne assim o RECORDISTA de títulos por lá.

A BRIGA PELO Nº 1 - Bacana está a briga pelos Masters 1000. Nadal começou na frente, Federer empatou em Indian Wells, Nadal liderou após Monte Carlo, o suíço igualou em Madri e Nadal agora se coloca com 21 a 20 na ponta. Legal também fica a briga no ranking. Nadal a menos de 1,8 mil de Djokovic e Federer a 2,1 mil. Qualquer tropeço do top 3 em Paris causará um grande impacto. E Federer é o que mais pode avançar já que após Paris defende menos.

Não há possibilidade de Djokovic perder a liderança após Roland Garros. Na pior das hipóteses su diferença cai para 600 pontos se ele perder na estreia e Federer for o campeão, ou cai para cerca de 1 mil se Nadal for HEPTA e ele perder na 1ª fase.

73 comentários para “Nadal achou o número de Djokovic”

  1. Sandra disse:

    Bom dia, Fabricio.
    Pois é o post de hoje é bem diferente de ontem, né? E veja resposta no post de ontem.
    Não tem jeito o Rafa É O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS NO SAIBRO. Vocês tem dúvidas?
    Que jogo! Firme, forte, não deixando o Djoko atacar, como mudou as posturas,não? Cadê o Djoko de 2011? Cadê toda a voracidade? Tá aí… Conduta em quadra, quebras de raquetes, saque não entra, voleios, smash, é tudo fruto de um cara destemperado.
    Já viram Nadal fazer algo parecido… nesses 12 anos? NUNCA! E tem mais raça é raça! Cabeça é cabeça, duvidam?
    VIVA O PASSADOR DE BOLINHAS, CONTINUA ASSIM RAFAEL NADAL PARERA!
    Campeão, e vamos que vamos a Roland Garros!
    Saudações Nadalistas.

    • Edmárcio Santos disse:

      Já vi Nadal quebrando raquete sim e perdendo a cabeça…

      • Sandra disse:

        Acho que vc. está muitissimo enganado. Faça uma retrospectiva desde que ele começou!
        Vamos Rafa! Ganha Roland Garros, novamente!!! Só para calar a boca de vez desses caras.

      • Davi Barcelos disse:

        Ae Edmarcio Santos, vc já viu o Nadal quebrando raquete e perdendo a cabeça não é?! entao faça o favor de provar o q disse e coloque o link d algum vídeo para termos certeza. Sem mentiras, por favor!

      • Roberta disse:

        Não, vc não viu Nadal quebrando raquete.

        • Luzinha Franzoi disse:

          eu acompanho tênis há algum tempo. vi Borg – por quem tenho grande admiração -, vi McEnroe, vi Connors, vi Lendl, Kafelnikov, Sampras e Guga… enfim, muitos outros grandes jogadores. vi muitas coisas nesse esporte, inclusive os 3 títulos de Guga em RG – onde até hoje ele é súper querido -, o ouro no Pan do Meligeni e também vi Guga impedir Federer de chegar à final de RG, quando o suíço era muito melhor. título, aliás, que ele só foi conquistar bem mais à frente. acompanho Nadal jogando desde que ele era pouco mais do que um adolescente e foi campeão do Brasil Open, em 2005. é excelente jogador, humilde, simpático e focado. em RG? bem, quem viver, verá… agora, ganhar do Nadal em 5 sets, muito difícil. desculpem-me os eruditos, mas ganhar jogando como o Federer – sujeito extraordinário, é bom que se diga -, é fácil. difícil é ganhar correndo atrás de todos os pontos como faz o Nadal. cada jogo é uma aventura! a gente quer ver o que vai acontecer no próximo ponto! cada lance é mais incrível do que o outro! entra ano, sai ano, Nadal está sempre ali. firme e forte. não sei sobre estatísticas, mas certamente é um dos caras que mais joga torneios e certamente um dos que mais joga finais. sou muito fã! ninguém é obrigado a gostar de ninguém, agora, falar sobre o que se imagina e fazer especulações não é de bom tom. se não tem nada de bom a dizer sobre alguém, não diga nada! lição que nos foi passada pelo ídolo mor, o grande Ayrton Senna. a palavra é de prata, o silêncio, de ouro! saudações Nadalistas a todos! ;^)

      • DOMENICA disse:

        Quando Edmárcio? diga qdo encontre o registro para provar. O máximo que ele fez foi dar uma palmada na corda da raquete no US Open 2010 – ao qual ele foi vencedor. Ele não foi educado pela família Djokovic, ele foi criado pelos Nadal de Mallorca, onde a disciplina está acima de tudo. Leia o livro de John Carlin para saber um pouco mais desse rapaz VENCEDOR!!!

        É isso aí Sandra…VIVA O PASSADOR DE BOLINHAS, CONTINUA ASSIM RAFAEL NADAL PARERA! porque para os desentendidos daqui ele é isso aí, para os italianos ele é L’imperatore – tá bom prá vc, ED+? E Fabrizio, o resto que se cuide!

        • marina disse:

          Excelente comentário,parabéns,acho que as mulheres veem o jogo de outra forma os homens sempre torcendo contra um ou outro,e nós querendo ver jogadas lindas.Djoko perdeu um pouco o foco virou estrela está muito requisitado fora das quadras e Federer já foi muito melhor agora é para o gasto a idade pesa para todos ou será que só para mim?

        • Lucas disse:

          Desculpa aí galera, o Nadal é um grande tenista, inegavelmente, mas não é porque o cara fica estressado e quebra raquetes que ele é horrível e tudo mais. Federer já quebou raquetes e é um grande exemplo de educação e tudo mais, assim como o Djokovic. Nadal é um grande jogador, ganhou 2 vezes de Djokovic recentemente, mas o sérvio ainda está melhor.

      • Bruno88 disse:

        Acompanho o Nadal há alguns anos e nunca o vi quebrar uma raquete,o máximo que vi ele fazendo foi dar sum soco nas cordas da raquete ou bater a mesma contra a sola do tenis!!!

      • Sandra disse:

        Quando voce viu ele quebrando raquetes? Acho que todos gostariam que isso acontecesse, mas podem ficar esperando até ele se aposentar, porque nunca vai acontecer!
        Como disse a Domenica, leia o livro Rafa, minha história de John Carlin, depois você fala conosco.
        Tá bem?
        Abs., Nadalistas

      • Leonidas Vieira disse:

        Só se você for algum parente dele, e em algum jogo de “fim se semana”, aconteceu. Fora isso, voçê está tendo alucinações….

        Te liga!

      • Cristiane disse:

        Ele nunca quebrou raquetes !!!!

      • andre disse:

        você está louco ? quero provas ! , algum video algo do tipo , Rafael Nadal Parera NUNCA , JAMÁIS quebrou 1 raquete . Você é um desenformado .

    • Antonio disse:

      Como praticante de tenis, eu posso dizer de cadeira: QUEM JOGA TENIS E NUNCA QUEBROU UMA RAQUETE, ME DESCULPEM NÃO JOGOU TENIS FOI PASSEAR NA QUADRA.È UMA CATARZE DÁ UMA BOA BORBUADA NAQUELA DOS DOIS LADOS PRA ELA VIRAR UM 8. DÁ-LHE NADAL mas ve se para de mexer nesta M de cueca.

  2. Pires disse:

    Nadal tbm tinha caído muito em 2011. Ele tem tido oscilações, em um ano joga demais e é o número 1, no outro ano tem uma queda leve de rendimento, depois sobe de novo. Nos anos pares ele tem começado cmo número 2, e com mais fome e energia pra levantar uma queda ano ano anterior ímpar. Quero curtir antes q 2013 chegue e o revés dê uma queda

  3. Mauricio disse:

    Disputadíssimo, minha impressão que após US Open Federer qualquer um dos 3 pode sair líder. Nadal soberano no saibro novamente, precisa ganhar na grama e dura. Será que esse backhand do Nadal aguenta no piso rápido?

  4. Rafael disse:

    Nadal jogou muito hoje e pra mim é favorito em RG. Mas se Nole chegar na final, o que pelo momento atual também é provável, abre de Nadal e de bandeja derruba um pouco o Federer no ranking, então acho que a disputa pelo número 1 só vai pegar fogo mesmo após Wimbledon, dependendo do resultado.

    • Edmárcio Santos disse:

      Dificilmente irão derrubar o Federer esse ano no ranking… ele tipo não defende muito por enquanto… se chegar na semifinal de RG não perde nada e se chegar na semi em Wimbledon já soma pontos de novo, final então nem se fala… ser campeão com certeza rende o número 1 para ele.

      • Rafael disse:

        Eu não disse q Federer ia ser derrubado no sentido de perder mais posicões do que o numero 3. É que ele defende final em RG, então se Nole e Nadal fizerem a final, mesmo com o Djokovic perdendo, ele abriria 480 do Nadal e 960 do Federer.

  5. vinicius disse:

    Parabéns ao gênio Nadal! um dos maiores de todos os tempos. O touro miúra vem com tudo para mais um titulo de Roland garros!

  6. WILLIAM disse:

    E FINALMENTE NADAL QUEBROU O ENCANTO DO DJOKO,E DO MEU PONTO VISTA FICA DIFICIL NAO IMAGINAR UM CENÁRIO DOMINADO AGORA POR NADAL E DJOKOVIC,ROLAND GARROS DEVE FICAR MESMO COM NADAL,MAS WIMBLEDON FICA BEM INTERESSANTE,COM ATÉ MESMO O FEDERER TENDO CHANCES,E SEM DUVIDA DOS PRÓXIMOS 3 GRAND SLAMS,2 FICAM COM O ESPANHOL OU O SÉRVIO. SE NADAL CONSEGUIR MANTER ESSE JOGO AGRESSIVO,FICA MUITO DIFICIL GANHAR DELE,SERIA PRECISO UM DAQUELES DIAS GENIAIS DO NOLE OU FEDERER E OLHE LÁ…MTO BOM VER O TOURO DOMINANDO NOVAMENTE…

  7. kina disse:

    Parabéns Rafa pelo presente antecipado de aniversário. Quem sabe mais um presente em Roland Garros. Caiu a máscara do Djokovic, se cansou de ser um moço comportado e equilibrado, começou a quebrar raquetes. Já era de se esperar.
    Vamos Rafa, vamos Roger!!!!!!!!!!!!!!!

    • Eduardo Aparecido Lemos disse:

      Você já viu um projétil passar a centímetros do seu alcance de visão ou um bomba explodir defronte sua casa?Pelo amor de deus companheiro,temos que contemplar e vivenciar esse momento do Tênis,três monstros contemporâneos-federer,djoko e nadal.Vencerá aquele que estiver melhor tecnicamente e mentalmente em um torneio qualquer.

  8. Altaisio Paim disse:

    VOCÊS DIVERGEM DE OPINIÕES CONSTANTEMENTE. AGORA, NADAL É UMA MARAVILHA??! KKKKK
    O JUIZ DE LINHA DEU UMA “MÃOZINHA” PRO NADAL NO PRIMEIRO SET, DANDO UMA BOLA FORA QNDO DJKO DOMINAVA TOTALMENTE O PONTO.(O JOGO ESTAVA 5-4 PRO SÉRVIO E 40 IGUAIS)
    PONTO CRUCIAL!!

    • Roberto Rocha disse:

      Na verdade, essa bola está sendo super valorizada…Nadal estava nela e devolveu-a sem maiores desesperos…basta ver o repeteco do ponto…dizer que essa bola determinou o placar…é um pouco demais…Nole teve várias quebras a seu dispor e não cacifou.
      Ele caiu 2 degraus e Nadal evoluiu 1. Está sacando melhor, com um revés que não é mais “de vidro” e com bolas mais profundas e pesadas…
      Nole é mais jogador que ele (assim como Federer, Muray, Tsonga, Del Potro)…possuem golpes melhores, mais contundentes…mas regularidade é um dom pouco apreciado…e muito precioso…e é aí que Nadal tira o seu ganha pão.

  9. MARIA MELLO disse:

    Nadal é o melhor tenista de todos os tempos, a prova foi hoje, no decorrer de todo o torneio ele nadal] só pegou fera, mas com garra e competencia que só ele tem, demostrou ser o melhor,BRAVO!!!!! RAFA vai nesta força que logo voltará a ser o n 1 onde é o teu lugar.

    • Marcelo Dias disse:

      Melhor de todos os tempos??? Essa foi boa… Eu hein!

    • Bruno disse:

      Ah, Maria, fale por si mesma. Nadal o melhor de todos os tempos? Aí, com o perdão da palavra, você ”chutou o balde”. E longe ainda! A palavra MELHOR, compete aquele que tem mais títulos no circuito e impõe sua liderança, somando mais pontos no ranking, e, consequentemente, ficando sempre no topo. E eu tenho certeza que você conhece o dono de 17 Majors e 285 semanas no topo né.

  10. Marcão disse:

    … calma … quem perdeu o jogo foi Djoko… 41 erros não forçados, explica tudo, 20 a mais que o devolvedor. O futuro mostrará que realmente Djoko perdeu um pouco do foco, ganhou um pouco de soberba ( muito claro no jogo de hoje ) e precisa querer como queira antes… é só cabeça… jogo ele tem de sobra para surrar o devolvedor… Aguardem!

    • rodrigo miura disse:

      sem chororo faz favor estarei esperando sentado nadal quando começa a bate bebe e pra noucalte ! nolisinhoss choremm eu quero veh vcs chorarem sem para…

  11. Jansen disse:

    Nadal descobiru como se ganha do Djokovic, agora só falta o Federer aprender como se ganha do Nadal, mas em RG será muito dificil

  12. Leônidas Vieira disse:

    Fabrizio,

    Tenho lido seus comentários, e vejo grande entendimento no tange ao esporte tênis. Porém, cabe salientar, que em seu post anterior, foste parcial e muito confiante na vitória do Djokovic. Entretanto, todos sabemos que Nadal tem história e tradição no circuito, ou seja, já esteve mal por muitas vezes e bem outras. Nisto, faço de minhas palavras o comentário de Dácio Campos: “o maior de todos os tempos no quesito mental!”. Ninguém consegue manter um nível de tênis próximo à perfeição, como fizera o Nole ano passado, pois a queda de rendimento é normal. Contudo, a força mental e o equilíbrio fará diferença agora, quando os jogadores encontram seu equilíbrio de jogo para a temporada. Considero Nadal um MONSTRO, pois mesmo perdendo 7 ou 8 para o Nole, todas em finais, porém, não desistiu, e agora, voltou a dominar o sérvio no quesito mental e tem tudo para granhar slans este ano.

    Que se cuide o Djokovic…. O número um, parece estar com dias contados.

  13. Kleber disse:

    “Parece que o Usian Bolt quer ainda jogar no futebol profissional, mas fizeram uma proposta para ele jogar no tênis, mostraram um jogo do Nadal e disseram: olha como ele joga, então é assim que vais jogar, correr igual a um louco e devolvendo todas bolas jogando elas altas e quando tiveres oportunidade ataque… Quando estiveres perdendo não esqueça da catimba, esfria o adversário e ai volte ao jogo e mais, se perderes diga que o joelho dói sempre. E também já contratamos o melhor psicólogo do mundo para você forte mentalmente…
    Como tem um monte de piadas que fazem muita gente rir nesse blog com seus comentários, eu resolvi deixar omeu comentário…
    O Nadal é bom, mas é ele ganhar um título onde sempre ganha que os fanáticos já começam a dizer que o melhor de todos, tem que ter calma o ano só começou e os três estão + ou – empatados…
    Monstros são anomalias e os gênios são brilhantes… huahuahua…

  14. alexandre disse:

    Ainda conto com Federer em 1 no ranking. O melhor está voltando a sua forma.

  15. Joao Alves disse:

    Nao vejo nenhuma melhora no jogo do Nadal em relacao ao ano passado nao. Sinceramente. Nao esqueça que ele perdeu para o Verdasco, um cara que nunca havia perdido. Mesmo sendo no polemico saibro azul, uma derrota precoce. O segredo para as duas vitorias do Nadal contra o Nole, foi a queda de rendimento do sérvio. Só isso. Basta olhar hj o numero de erros nao forcados que ele cometeu. Errou bolas fáceis, uns smashs q ate eu matava. Sem falar do erro do juiz de linha no 30 iguais 5×5. Aquilo custou o primeiro set. Nadal tem seus méritos por se manter esperancoso e acreditar que poderia voltar a vencer o servio assim que ele desse um deslize, o que ocorreu nas duas decisões. Outro fato que notei é que o Nole depois do A.O, perdeu um pouco o gás para torneios menores. De lá pra cá ele só fala em Roland Garros, não o vi falando em nenhum momento sobre defender seus títulos. Mas vamos lá, realmente a briga está boa entre eles, vamos ver como será na França. Pois, quem fica com o mérito da temporada de saibro é sempre aquele que o RG, como aconteceu o ano passado que o Nadal perdeu em Roma e Madri mas venceu lá. Vamos esperar o sorteio. Torço para que o Federer caia do lado do Nadal, pois o Murray tá bixado! Quem ficar do lado do Murray na chave vai ter uma vantagem. Mas como sei que o Nadal e sua equipe tem costa quente, com certeza sairá ele e o britânico de um lado e o Djoko x Fed do outro. De novo!!!!!!! Querem apostar????

  16. Joao Alves disse:

    corrigindo. 30-30 no 4×5

  17. Luccas disse:

    Nadal só ganhou hoje pois Djokovic jogou contra dois adversários, jogou contra o Rafa e jogou contra ele mesmo… Não sei por que, mas Djoko estava muito nervoso, e isso complicou a vida dele… ele errou Smashs bobos, que dariam pontos fáceis para ele e também teve erros bobos na rede… Se o Jogo se repetir em RG e o Djoko tiver maior consistência mental levará o título do saibro de RG, mas se demonstrar o mesmo nervosismo de hoje o jogo será extremamente favorável para o Rafa…

    • rodrigo miura disse:

      bom vamos lah hj vejo os mesmo que reclamaram ano passado de que nos fans do nadal arrumavamos sempre uma deculpa para derrota
      hj quem arruma desculpa sao voçes pelo que vejo neh vo logo fala a real aki saibro esqueçe e do nadal vamos focar agora em winblenton ou us open eh digo mais federer ira volta n tenho duvida mais o saibro e do miura n adianta chora quando o jogo acaba vence quem errra menos quem foi melhor sem desculpas perdeu perdeu hj nadal eh melhor q nole!! e federer tomara q volta pq se n volta eh melhor ele para esse ano. pq se ano q vem ele fize a mesma campanha sem majors pelo 3 ano seguido ele mesmo aceitara que n da mais , ele foi um grande tenista eh na minha opinião o melhor de todos os tempos mais ate ele o genio fika velho e começa a pagar o preço por isso mais espero q ele volte a brilha mesmo sendo fan do nadal eu assumo o tenis sempre ira precisar de alguem como roger federer ..

    • william disse:

      joao…pelo amor de deus,vai dizer que o backhand do Nadal nao ta bem melhor do que no ano passado??? nao gostar do Nadal td bem,mas ficar falando que o cara nao melhorou…

    • Sandra disse:

      Veremos! Voces não sabem o que falam…

    • Marcos disse:

      Desculpa de aleijado é muleta…quando perde, metem o pau, quando ganha é porque o adversário não estava num dia bom…ahhh vão ver só. Se o cara num fosse bom, não teria ganho 49 titulos na carreira e quase 50 milhoes de dolares em premios. Se não fosse bom mesmo, não teria ganho 10 Grand Slans e 21 Masters 1000, parem gente, que costume que alguns tem de depreciar o jogo Campeão que ele tem. Tem menos talento que Federer, SIM. Isso é inigualável, porém nunca antes o mundo viu alguém com um foco mental como ele numa quadra de tenis. Respeitem gente, estamos vivendo a melhor geração de tenis que existiu, Federer, Nadal, Djokovic. Três grandes gênios do esporte e quem ganha com tudo isso, somos nós, entusiastas e fãs.
      Se em Roma ele foi o melhor, congratulações a ele por isso. Mas se amanha perder, isso faz parte do esporte e ninguem é invencível, todos temos fraquezas, ou na cabeça ou no corpo. Como disse um outro post acima. ” Monstros são anomalias e os gênios são brilhantes”…e é isso que temos, Gênios…quem ganha somos todos nós.

  18. marina disse:

    Não adianta a má vontade com Nadal o espanhol é jovem ainda e é o que mais evoluiu no tenis,é o MAIOR no SAIBRO ,mas também arrasa no cimento e na grama.Djoko também reclamou do piso azul,diga-se de passagem ridícula ideia,mas só falam que Nadal reclama.Só não entendo o porque que brasileiro fica contra espanhóis na Fórmula 1 é o Alonso o desafeto e no tenis Nadal,talvez seja raiva de Cristovão Colombo ter descoberto a América e não o Brasil.Sem fanatismo,temos que reconhecer que Nadal é excepcional tenista.Adoro vê-lo jogar é vibrante,tem garra,Federer é ótimo mas tem uma carinha enjoada de tanto faz e sempre tem uma desculpa além de ser deselegante quando perde,ataca o adversário e nunca admite seus erros.Vamos nadal dar um pneu em Roland Garros nesses caras.

  19. Rogério disse:

    Ei povinho cabeça dura, viu!

    Rafael Nadal é um dos melhores do mundo só por estes detalhes:
    6 Roland Garros, 2 Wimbledon, 1 US Open, 1 Australian Open, Ouro Olímpico e Carrer Golden Slam completado com 24 anos apenas. Recordista atual de Masters 1000 com 21 títulos, sendo 8 consecutivos em Monte-Carlo, Hexa em Roma e ainda Hepta no ATP 500 de Barcelona. Ele conquistou e vocês sabem que não é nada fácil…

    Como desmerecer um jogador com uma carreira dessas? Vencedor em todos os pisos possíveis, logicamente que um sucesso maior e absoluto no saibro, mas e aí? Qual é o problema ou demérito nisso?
    Ou quadras rápidas e de grama são mais importantes no circuito? Mas só pra lembrar, ele já ganhou títulos nelas também e em cima de Federer e Djokovic!

    Fãs de Federer e Djokovic: Eles também são brilhantes e exemplos para o esporte e todo mundo sabe disso, só não deixem o fanatismo agir sobre a razão e assim desmerecer o espanhol. Cada um torce para quem quer, mas querer tirar o mérito dos outros é irracional.

    • deco disse:

      Concordo,,,se o Nadal e especialista em saibro,,,o Djoko seria de dura?O Federer de Dura e tambem em grama?Ou seja o inverso tambem e verdadeiro,,,,entao vao criticar o Djokovic porque ele ganha muito mais em dura?Isto ninguem critica,,,mas criticam o Nadal porque ele ganha mais em saibro…Mas ele e ganhador em todos os pisos,,,assim como os outros top 2 tambem,,,,E o mesmo que questionar que em 2009 se o Nadal nao tivesse perdido nas oitavas talvez o Federer nao teria ganho o slam ,isto e condicional e uma injustica a verdade e que naquele torneio o Nadal perdeu antes mesmo no saibro.,,Os records do Nadal sao incontestaveis,,em relacao a sua idade ,,como colocou o Rogerio acima,,se levar em consideracao isto ele e com certeza mais vencedor que o Djokovic e talvez ate do que o Federe,,,e so ponderar a proporcao idade e titulos,,e quando estes titulos foram conquistados,,como um cara assim e ruim,baloeiro e etc>>>>impressionante o cara joga muito assim como Federer e Djoko tbm,,,Mais uma coisa,,,veja o confronto dele com Federer e Djokovic,quem tem mais vitorias?Se fosse ruim nao teria ganho deles tantas vezes,,,,,

  20. Olha eu ai Fabricio que numero é o seu?risos..Olha o Rafael Nadal é um cara que entra em quadra um dia antes do oponente…ele está conectado..é como se fosse um banco 3 pernas..mental,fisico,emocional,os 3 tem que estar equilibrados..caso contrário a coisa não anda bem se desconecta..O backhand hoje falou alto as devoluções empurrando o nole para tráz entaõ o Nole teria q reagir..mas o Nole disse o Rafa dá poucas chances no saibro se não são aproveitadas ele passsa o trator..OBS claro não sou nenhum doido em desmerecer Nole e Federer mas afirmo em GS pode ser até na dura,rápida,indoor em 5 sets já era para Federer há não ser um aborto da natureza..sobre esta bola q alguém comentou q foi na fita o Nadal estava na bola..outra coisa depois falou mais alto o mental.então a diferença nole perdeu a cabeça por uma bola..duvidoso o equilibrio dele então!Nadal não é invencivel mas o duro é vencer ele em finais!abraços!Bamos! e os dez mil reais deixa queto!

  21. Elison disse:

    Nossa quanto puxa-saquismo para o nadal, mas torci para ele pois já estava sem graça o DJOKOSHOW ganhando todas…esses caras são gênios!!!

    • Marcos disse:

      Novamente, desculpa de aleijado é muleta…quando ganha o oponente estava num dia ruim, quando perde é porque o oponente é sempre melhor. Num tem o que falar, fala asneira…

  22. marcelorio disse:

    Já tem gente resmungando. O Nadal devovleu bem a bola e o ponto continuaria. Aqui não tem pressão e dá para controlar a vontade de falar m%$&a(Nole estava sobre mta pressão e n conseguiu manter o controle…comportamento idiota). Então esquece esse assunto.
    …volto a dizer: bastou o Nadal engolir um pouco o orgulho e devolver o back na paralela que o jogo melhorou. Não pensem que o Back dele evoluiu…continua frágil para uma troca franca contra uma boa direita. E que Back, por melhor que seja, aguenta a direita dos top 3???
    Agora virou jogo de paciência e vamos ver os dois duelando com bolas retas no backhand. Acho dificil nesse duelo mental o Nadal perder hein…número 1 à perigo e Federer se aposenta em 2015. huahauha. Pode me cobrar. Abraços.

  23. marcelorio disse:

    Marcelo disse:
    23 de abril de 2012 às 19:32

    O jogo se resumiu a Nadal “minar” o back do Nole. Demorou, mas Nadal aprendeu a receita que o próprio Djokovic tem usado ultimamente para derrotá-lo: levou paralela na “esquerda”, devolve paralela na “esquerda” e espera o outro atacar de back e começa o contra ataque de direita. Ambos são excelentes em contra atacar e Nadal teimava em tomar a iniciativa…ou acertava uma bola ótima(risco de erro não forçado altíssimo) ou então começava o sofrimento. Foi só inverter a estratégia que agora já escuto gente falando que o backhand do Nole não esta a mesma coisa. Acho que muita gente viu e aprendeu muito com esse jogo…as coisas vão mudar para Djoko. Podem me cobrar se estiver errado. Mas estarei esperando pelos parabéns…abraços.

    Só para constar, acima esta meu último post. Djokovic já esta na história, mas ainda falta muito e sabe-se lá se algum dia chegará às conquistas do Nadal…Federer então, nem se fala. Melhor curtir o momento de número um do mundo como até o Ferrero já fez…e claro,com muito mérito.

  24. Lilian disse:

    Engraçado antes de 2011, o Djokovic, era uma jogador com muitos recursos mas sempre com altos e baixos, quebrando raquetes, brigando consigo mesmo, este foi o djokovic que vi durante uns três anos, aí ano passado ele resolveu parar com as birrinhas, parou de quebrar tantas raquetes e conseguiu jogar um tênis excepcional, mas pra jogar o que ele jogou teve que ter muita concentração e físico, este ano ele voltou a ser normal, então tem altos e baixos como qualquer atleta, e francamente isto de falar que não foi o Nadal que ganhou, foi o Djokovic que perdeu é uma piada, o mesmo aconteceu com o Federer, não foi o Djokovic que ganhou no sábado, foi o Federer que perdeu, esporte e assim, ninguém é imbátivel, isto é que faz o esporte ser tão fascinante, se só um ganhasse o tempo todo……. não teria graça nenhuma.VAMOS NADAL

  25. André Galvão disse:

    Parem de briguinhas por bobagens, os 2 jogam muito…
    O Nadal viveu muito tempo sendo assombrado pelo Federer, agora
    deixa ele assombrar o djoko e o Federer tbm…kkk

  26. Tonhão disse:

    Nadal ganhou roubado quando tava 5 a 5 , no primeiro set , alem disso´só fica tirando a calcinha do rego q ridiculo Hahahahah.

  27. Abdias disse:

    Não vou desmerecer a vitória do Nadal , longe de mim fazer isso , mas o Nole perdeu para si próprio, parece faltar foco , o que é natural após o ano que ele teve em 2011 .Sempre fui fã do comediante Nole .Mas ele evoluiu muito para chegar ao nível em que está e esteve o ano passado.Talvez não chegue nem perto do número de conquistas do Rafa e do Federer ,mas ainda vai ficar no topo por um bom tempo .Além disso do três ele teve uma infancia mais difícil, com a guerra e todos os males que ela trás. Venceu sete finais seguidas contra o Rafa .O Rafa não desistiu,com certeza o “Djoker” não vai desistir .

  28. marcia bastos disse:

    ALÉM DO SER AJUDADO PELAS BOMBAS QUE TOMA…”ACHO QUE ISSO É MAIS DO QUE ÓBVIO”.
    É EXTREMAMENTE AJUDADO PELAS ARBITRAGENS…FOI ASSIM CONTRA O FERRER E CONTRAO NOLE.

    ESTE BOMBADÃO BALOEIRO, FAZ UM MAL DANADO PRO TÊNIS…POIS ELE JOGA ALGO PARECIDO COM TÊNIS…É UMA PENA PRO ESPORTE.

    • Sandra disse:

      Marcia,
      Você entende algo de tênis?
      Tênis não é aquele calçado que você sai, vai correr no calçadão, academia, etc…
      O esporte é bem diferente rsrsrsrs….
      Acho que você deveria se informar mais sobre o dito esporte!
      Fica calada, porque você só falou M………..
      Tem provas? Vai caçar tua turma, tem roupa pra passar e casa para arrumar quer?

      • deco disse:

        Valeu Sandra,,resposta a altura a um comentario incoveniente e de quem nao deve ver jogo de tenis,pois se viu deveria ter [ercebido o dominio do Nadal por seus meritos,contra um grande jogador que e o Djokovic,,,

  29. Carlos Renato disse:

    O engraçado que o Nadal ficou quase um ano sem ganhar títulos e nenhum desses fãs acima veio aqui comentar, inclusíve o recorde mundial de vice-campeonatos consecutivos para o mesmo jogador.
    Agora ele está jogando na “praia” dele onde não é desde hoje que é quase imbatível aí vem um monte de gente falando que ele evoluiu e tal.
    Há dois, três meses ele tomou uma surra do Federer e Murray sem contar a derrota para o Verdasco há pouco mais de uma semana porque a quadra em Madri é rapidíssima.
    Três coisas são quase certas daqui pra frete: Nadal campeão de Roland Garros, Nadal ir muito bem em Londres e Nadal sumir nos torneios de quadra dura novamente ficando quase um ano sem ganhar nada de novo.

    • Sandra disse:

      Será?
      Voces, homens, tem uma dor de cotovelo, quando se fala do Rafa, com certeza, voces gostaram de jogar como ele joga, ter a fama que ele tem, o carisma, e muito mais que isso o DINHEIRO E BENS incontáveis, puxa como voces são invejosos! E inseguros, vão trabalhar, fazer alguma coisa bem feita e deixem o cara em paz. Chega! Vocês são uns bobos, infantis e sem assunto melhor!
      DEIXA O RAFA EM PAZ E CRESÇAM E APAREÇAM!

      • Kleber disse:

        Nadal é perfeito, nao falem dele se nao eu fico furioza…
        Para com isso, cada um tem sua opinião, apenas cresça você e respeita os comentarios dos outros, você nao é nenhuma especialista de tênis para achar que sua opinião é somente a certa… Os três sao espetaculares jogadores e cada um tem seu preferido…

    • deco disse:

      Ele perdeu pro Federer em Indi Wells,,com o Murray ele nao jogou este ano,quando ia jogar em Miami desistiu por causa do joelho,e com o mesmo Federer ele ja tinha dado uma surra nele(ja que voce usou este termo,com todo respeito ao Federe)no AO,,,e foi bem porque chegou a final,,e quanto ao record de vices,isto nao importa a partir do momento que ele ja ganhou muito,,e perdeu para um iluminado Djokovic,,,e dos treis vices,,,,dois foram em quadra dura,,,,,sera que ele vai sumir?

  30. Eduardo Aparecido Lemos disse:

    Vocês já praticaram algum esporte?Eu acho que não.Nole tem sangue nas veias.Por isso quebra raquetes.Rafa é o melhor no saibro,quero ver na grama ou na quadra dura.Aguardemos u.s.open.

  31. Junior disse:

    Pessoal para que tanta bobagem, todos sabemos que o Nadal é bom no saibro, é só ver a quantidade de titulos que ele tem neste piso, acompanho tenis a muito tempo e todo ano é a mesma coisa, o cara sobra no saibro e por duas ou tres temporadas beliscou na grama e na rapida, por isso meus amigos acho que ele é um grande jogador de saibro, mas para ser genio tem que ser bom e pelo menos regular em todos os pisos coisa que nao acontece com ele, então na minha opinião, ´Federer o maior de todos, genio não precisa de comentários, Nadal grande jogador, esforçado e grande no mental ninguem é igual nesta parte, e o Djoko posso dizer que ele é mais jogador que o Nadal demonstrou isso ganhando 7 finais, ele tem mais golpes que o Nadal, mas falta parte mental a ele.
    abraços a todos e vamos curtir estes tres gigantes do nosso esporte na boa, temos que agradecer por ter tres grandes jogadores na nossa epoca.

    • Rafael disse:

      Me explica porque você acha que o Nadal é ruim na quadra dura e na grama? Ele é atualmente o vice-campeão em WB, AO e USO. Se ser o segundo melhor do mundo no piso na atualidade é ruim, eu sinceramente n sei o que é bom. Além disso, Nadal ascendeu em 2005 forte no saibro e mediano nos outros pisos, mas a partir de 2007 a evolução dele nas quadras rápidas é notável.

      Pelos resultados, Nadal é claramente superior ao Murray em qualquer piso por exemplo, e estamos falando do no. 4 do mundo.

      O problema é que Nadal é tão superior aos outros no saibro, que algumas pessoas ficam com a impressão que ele não passa de um saibrista, mas a muito tempo não é bem assim.

  32. graça disse:

    0i vcs sao uns chatos a sequencia de melhores e esta ROGER FEDERER NOVAK E NADAL ponto final

  33. Eduardo Aparecido Lemos disse:

    De 2004 até o Austrália open deste ano-grand slams,diga-se de passagem-,apenas em quatro oportunidades os três não levantaram o caneco!não precisamos dizer mais nada.

  34. marcelorio disse:

    Achei q esse assunto estivesse acabado, mas leio cada m…q não dá. rsrsrs. Mas como tem i…… .
    Vamos lá “novamente”. Ano passado o Nole jogou um tênis de altíssimo nível e dominou o ano. Nos anos anteriores isso ocorreu também com Nadal e Federer. É assim mesmo…ninguém consegue manter o nível eternamente e no final o que fica são suas conquistas e, o posto de número 1 atualmente é do Djoko, e ninguém aqui questiona isso ou é desinformado. Agora isso de perdeu para si…q o jogo foi roubado…etc. é tanta m… ano passado ninguém estava aqui falando que o Nadal ganhava e o Nole perdia pq era exatamente o contrário. Esse ano o Nole ganhou uma e perdeu duas e isso não se discute também. O amigo acima disse que é temporada de saibro e Nadal é jogador de saibro, blá blá blá…esses caras assim q me motivam a vir aqui dizer que para alguém q acompanha tênis há mto tempo ele deve ter algum problema sério. MEU DEUSSSSSSSSS. Como o cara diz q o Nadal não é gênio. O q esse cara almoça? Nadal chega na final da maioria dos torneios q joga(e ganha muitos-50), indiferente do piso e FAZ ISSO HÁ ANOS (não me obrigue a colocar aqui o resultado dos principais torneios dos últimos 5 anos). Tem 10 grand slams(ganhou em todos os pisos), medalha olímpica, recordista de master 1000, etc. . Como tem gente q gosta de falar “o q sonha”. Amigo, vc pode sonhar e escrever o q quiser, mas tem uma coisa chamada ATP e lá(entra no site) estão registrados os resultados dos torneios e você verá o tamanho da m… q esta dizendo.
    A outra diz…Nadal não joga tênis, blá blá blá. Eu me pergunto: o que ele joga então? rsrsrsrsrs. Como uma pé rapada(perdoa a expressão, mas vc mereceu né) vem dizer q um dos maiores nomes do esporte joga algo parecido com tênis? Faz o seguinte, ensina pra ele como se joga…melhor né. O jogo dele, q dizer, aquilo q ele chama de jogo(segundo a pé rapada) não esta dando resultado…melhor aprender com você como jogar. O q essa aí almoça também?
    Vamos dar um fim nisso. Atualmente Federer é o maior do esporte…seguido de pouquíssimos nomes e um deles é Nadal. Djokovic(5) é o atual número um e também esta na história, mesmo num patamar abaixo dos concorrentes(F-16 e N-10). Acho que ele precisa ganhar um bocado para começar a ser comparado aos maiores. Ninguém pode prever o futuro. Onde cada um deles vai chegar, só o tempo dirá…então se vc esta questionando sobre quem esta melhor atualmente? esquece. Nole é o número 1. Quem fez mais história no tênis? Esquece novamente…Federer é o maior(veja os números).
    Agora o Nadal, ahhh. Faz o seguinte: se até hoje vc n conseguiu perceber quem é Nadal para o esporte, continue pensando assim: esse joga algo parecido com tênis, coça a bunda, só ganha no saibro, ganha roubado, ganha com a mente, ganha com o físico, etc. Não são esses os argumentos repetidos há anos? Cambada…rsrsrsrs. Abraços.

  35. marcelorio disse:

    Minha última postagem no blog…como acabo de perceber que aqui as coisas funcionam da seguinte forma: seja feita a vontade do fabrizio e comentários que não o agradam são retirados, acabo de excluir o blog(que gostava de acessar) dos meus favoritos, lamentavelmente. Achei que fosse um espaço democrático…bela atitude. Abraços.

Deixe um comentário


.