publicidade


Perto do fim. Ainda bem!

por Alexandre Araújo em 05.nov.2012 às 7:32h

Calma, torcedor vascaíno. O Campeonato Brasileiro está perto de acabar e a vergonha que o time cruz-maltino está fazendo próximo de ter um ponto final. Neste domingo, diante de um Sport que briga contra o rebaixamento, a equipe de Marcelo Oliveira chegou à marca de seis derrotas consecutivas. Isso mesmo, seis derrotas.

Pena dos cruz-maltinos que saíram dos confortos de seu lares em pleno domingo de sol para apoiar um time completamente apático. Guerreiros esses torcedores que ainda acreditavam apesar da má fase. Alguns, talvez, vão justificar tal atitude ressaltando a paixão que se tem pelo time de coração. Ok, aceito o argumento. Mas que clube e jogadores não se enganem: até a “mulher de malandro”, uma hora, cansa de apanhar e se revolta.

As vaias e os gritos de “time sem vergonha” mostraram isso. Arrisco-me a dizer que nem mesmo de graça está sendo animador a ir um jogo do Vasco. Até porque, convenhamos, a vontade mostrada pelos torcedores nas arquibancadas em apoiar o time nem de longe tem se refletido nos jogadores em campo.

Falando do jogo, bem, a formação com três atacantes não deu certo. O time deixou um buraco no meio de campo e o Sport explorava os contra-ataque: 1 a 0. Voltou para o segundo tempo com Felipe, mas as falhas na marcação continuaram e os vascaínos assistiram ao bonito gol de Hugo. Perto do apito final, o golpe final de Henrique.

8 comentários para “Perto do fim. Ainda bem!”

  1. tarcizo disse:

    caros vascainos, venho aqui com muita tristeza falar sobre nosso querido VASCO. Sabemos que a diretoria tem culpa na parte administrativa todos nos ja sabemos, mas tem outro problema que e visivel dentro do campo, treinador se reunindo com outro time jogador falando que salario esta atrapalhando(“pedi para sair”), alguns nao correndo e outros com deficiencia tecnicas, pode parecer um pouco arcaico o que irei dizer, mas tem certa hora que quem manda tem que tomar certa atitudes, mesmo que estas atitudes irao revelar erros cometidos anteriormente. MUDANÇA JA`.

  2. guilherme disse:

    Parafraseando o Sergio Cabral quando o Vasco caiu:”se o vasco for para a série B eu continuo vascaíno; se for para a série C eu continuo vascaíno; se for para a série D, eu continuo vascaíno; Se o vasco deixar de existir eu continuarei vascaíno!” Só é lamentável que na cúpula de nossa diretoria não exista mais um bloco de pessoas com o amor incondicional que nós torcedores temos pelo Vascão da Gama. Mas, o mundo dá suas voltas e tenhamos fé que esse amadorismo e falta de ambição irão passar em breve. Roberto de uma história tão bonita como jogador, agora carregará a fama de incompetente e conformado como presidente, dinamitando sua imagem. Pede pra sair meu amigo!

  3. Mauro Sergio Lopes da Fonseca disse:

    Sou torcedor do Vasco tenho 68 anos moro em São Cristóvão, fui garoto aprendendo a nadar no Vasco, batia bola aos sábados e domingos, Depto Infanto- Juvenil. Nunca constatei uma “Administração”, tão ruim. O Vasco necessita de dirigentes “Diretoria e Conselho Deliberativo”, que gostem do Vasco. O Dinamite, se não me engano jogou no Vasco, mas sempre foi torcedor do Botafogo. Não acredito em “Político”, e ele é um. O Eurico ficou “Rico” as Custas do Vasco e da Política, pelo que sei colocou a firma do pai na falência. Sem fazer muito esforço verifiquei que o Vasco vendeu recetemente 14 jogadores. Cade o Dinheiro. Esta lei do “Passe”, só veio favorecer aos “Empresários”. Para o Vasco melhorar tem que sair as pessoas ligadas ao Dinamite e ao Eurico.

  4. Estevam Mauro disse:

    Vasco da Gama, é maior que Dinamite, por favor bombinha, saia enquanto é tempo, pede demissão, renuncia, faz qualquer coisa, mais deixa o Vasco respirar administração competente, em pleno séc. 21, e passando por isso, não me diga que o clube está endividado, pois, todos os clubes brasileiros estão, e agora, sai porque isso é chamado de I N C O M P E T Ê N C I A.

  5. manoel sempre Vasco disse:

    Não foi só a armação, os Vascainos entraram em campo já derrotados, o que está acontecendo fora de campo está influindo nos resultados, acredito que está na hora do Dinamite pegar a malinha e cair fora, pois aqueles dois zagueiros ´(Renato Silva e Douglas ) só perdem para o Jorge Luiz e TIte no Rebaixamento do Vascão, nenhum dos dois tem tecnica e nem preparo físico chegavam sempre atrasados, idem para os laterias, não sei onde o Vascão conseguiu dois laterias tão fracos, nem marcam e nem apoiam e por sinal não sabem fazer nem um cruzamento na área, fora Alecssandro que mais uma vez conseguiu enganar, enfim se esta diretoria continuar o caminho do Vascão em 2013 será a segundona, má gestão, falta de planejamento, falta de estrutura, falta tudo para funcionar como uma empresa ou como um time, se a diretoria participasse ou trabalhasse em empresa privada, estaria todos na rua sem direito a nada pois a incompetencia impera em São Januário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Adalto adm disse:

    Quem agora é o culpado? Não tem mais o Cristóvão, para culpar. Qual assume a responsabilidade da situação? Era fácil culpar o técnico, pelo qual os jogadores se uniam e tentavam jogar e resolver um problema que vem de cima. Eu lamento que a atual diretoria não consiga resolver nada e vislumbro o fantasma tão próximo do Eurico Miranda rondando pelos lados de São Januário como solução a uma situação na qual ele também é culpado. Lamento a nossa torcida que ao invés de apoiar, para que o vexame não se torne maior, desestimula qualquer tipo de reação. Lamento a diretoria não se mostra e responde por sua incompetência e total falta de tato para lhe dar com tal situação. O que podemos esperar de 2013? Como ter alguma perspectiva do próximo ano? Se nesse estamos a deriva. A lição de anos anteriores não foi aprendida e os erros também foram repetidos e sem credibilidade não se faz um elenco. Quem vai querer continuar ou aceitar qualquer proposta que for feita? Sou torcedor a parte mais frágil e mais sensível do processo, sou zoado, sacaneado e até humilhado. Sou quem chora, ri, sofre pelo clube, dirigentes, jogadores e outros vão e voltam, nós torcedores não somos fies e somos nó que sofremos. Peço que pensem e se unam por um Vasco melhor, sem humilhações, sem desleixos, sem pesamentos mesquinhos que apequenam o nosso grande clube. Mesmo assim espero que 2013 seja de glórias e conquistas e que nós TORCEDORES possamos nos unir dar o exemplo e fazer de São Januario, do VASCO o nosso maior orgulho.

  7. Roberto Coelho disse:

    Nessa mesma coluna anunciei que tomaríamos seis porradas nesse final de campeonato.
    As seis já foram e pode vir mais.
    Realmente dá nojo ver o time do Vasco.
    Antes achava que era o Cristovão que escalava mal e mudava pior ainda.
    Mas não….o time é ruim mesmo e salva muito pouco para se montar um time para a próxima temporada. Então vamos lá:
    Goleiro – não dá mais para aguentar o Fernando Prass…já passou…ponha o reserva que trará melhor resultado.
    Laterais – nenhum presta…
    zagueiros – Dedé (que depois da contusão tb não voltou jogando nada), 0 Douglas bem trabalhado pode dar resultado, Fabrício e o Luan ( investir no novo). O resto fora….
    E pensar que o Vasco ficou esperando um tal zagueiro resolver problemas na China!!!!!!
    No meio – Tá feio….Juninho, o Nilton (?), talvez o Wendell e a garotada. O Felipe chinelinho tem que ir embora imediatamente….a má vontade dele com o Vasco chega ser desrespeitosa.
    A me esqueci… oBernardo é claro.
    No ataque – O nosso Zé do Brejo (Tenório) se é que vai querer ficar depois dessa verganha toda.
    Pelo amor de Deus….fora Eder Luiz e Alecsandro ( nem em time de segunda vão jogar).
    Manda o Alecsandro para onde não tem praia como castigo…o cara só vive na praia da Barra.
    Banco – NÃO TEM…
    Agora… o que será de nós ano que vem?????
    FORA CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA e nunca mais volte!!!!!!

  8. Graças a Deus que esta acabando,e ai Sr Roberto esta feliz com seu desempenho como presidente……….? que decepção…..jamais a torcida vascaína vai esquecer esse ano,do time a ser batido no início,a time que qualquer um bate no fim./+/Sempre Vasco/+/

Deixe um comentário