publicidade


Dorival está errando quando não pode

por Alessandro Abate em 13.mai.2010 às 0:38h

Considero Dorival Júnior um dos melhores treinadores em atividade no Brasil. Mas ele vem pecando em momentos decisivos.

Errou ao colocar Brum na final do Paulistão e quase viu tudo a perder no fim do jogo. Sorte que Ganso se recusou a sair do jogo e salvou sua pele, que arderia caso Paulo Henrique saísse e o time levasse um gol, o que não era difícil.

Contra o Grêmio, na derrota por 4 a 3, Dorival mais uma vez errou ao colocar Mancha. Em dez minutos em campo, o volante viu a vantagem no placar se dizimar e foi sacado, dando murros no banco de reserva como lamentação.

Dorival montou um time que joga bonito do meio para frente, mas isso não adianta se continuar a casa da sogra atrás. Alguns filósofos dizem que a melhor defesa é o ataque, mas acho que um time peneira pode falhar na hora H. Robinho salvou com o terceiro gol no Olímpico e o Peixe tem totais condições de ir à final. Porém, poderia ter uma vida mais tranquila caso a defesa fizesse pelo menos o mínimo.

Tags: , ,

17 comentários para “Dorival está errando quando não pode”

  1. Guilherme disse:

    Alessandro.. não acho que o Dorival ERROU!!
    Toda hora a imprensa falava que o Santos ia mal jogando com 1 volante.
    Quando coloca 2, falam que ele errou.
    O Mancha errou duas vezes.. se o mancha erra a terceira e resulta em gol, a imprensa falaria que não devia ter colocado ele, ou que o mancha contribuiu para dois gols do gremio, o tecnico foi frouxo, não tirou e deu o terceiro gol tb.
    Quem errou foi o mancha e ponto final.
    Se ele colocasse o madson, o madson tb poderia perder uma bola aqui ou lá e resultasse no Gol.
    Lembrando que o penalti perdido do Jonas, não foi culpa do Silas (pq o silas designou o jonas como batedor de penalti do Gremio)..

    Quem errou foi o Rodrigo mancha.. e ponto final!

    (mas eu respeito sua opinião.. apenas procure ver as coisas por esse lado.)

  2. André disse:

    Aleluia alguém criticou o Dorival!
    Ele é um bom técnico, mas falha muito nas substituições, o próprio Jamelli disse isso antes do Dorival chegar!!!

    Ninguém é mãe Dinah para prever que o Mancha vai errar, fazer gol contra etc., MAS A SUBSTITUIÇÃO FOI PÉSSIMA!
    Eu reclamo depois, pq na hora reclamei muito mais! A substituição foi taticamente ridícula!!!

    O começo do 2o tempo o Santos estava controlando bem, melhor que o 1o tempo. O Ganso não estava sobrecarregado, dividia as atenções com o Marquinhos, os dois meias estavam marcando bem, o Santos tinha encaixado no Grêmio!!!

    Pq ele colocou o Mancha!? Não adianta ser ousado nas escalações e o oposto nas substituições! Cadê aquele Dorival que não tinha medo de tirar zagueiro, volante etc., no Paulistão!

    COM 1 MINUTO DO MANCHA EM CAMPO ELE GRITAVA: “NÃO RECUA! NÃO RECUA!” E o Grêmio com metade do campo livre…
    O que ele queria?

    Fico feliz com o blog, pq estava lendo muitos dizerem que o Dorival foi bem ao colocar o 3o volante, o Mancha que foi mal… ele não podia prever os erros!
    O MANCHA FOI MUITO MAL, ELE NÃO PODIA PREVER, MAS A SUBSTITUIÇÃO FOI HORRÍVEL!

  3. André disse:

    ADENDO:

    Já que o blog tb citou:

    Quando ele colocou o Brum na final foi absurdo! O Neymar, apesar de ser vertical, sofre muitas faltas e conduz muito a bola!!! Ele precisava ganhar tempo!

    Quando quis tirar o Ganso… depois de ter tirado o Neymar… não tenho nem palavras! Parecia que ele não estava assistindo absolutamente nada! Bruno Rodrigo no Ganso… hahahahaha! Como teria sido aquele jogo se o Ganso tivesse aceitado!?!?!?!?!?!?

    MEU DEUS!

  4. Almir dos Santos Oliveira disse:

    Entendo que o motivo de tantos gols tomados e a vocação do nosso meio de campo ser ofensivo e ter somente um volante de contenção, e o preço que se paga para ter o melhor ataque do planeta na atualidade.
    Quanto ao Rodrigo Mancha, é um razoável jogador tendo como característica a marcação somente , porém é péssimo na condução e no passe de bola, não esta no mesmo nível dos demais. Quanto ao resultado, fique tranquilo que na Vila, o ataque fará sua parte mais uma vez.

  5. Eduardo disse:

    Abate, tenha dó!! Será que só o Dorival errou? Ou o Santos não tem peças de reposição do meio para trás? O Grêmio ganharia o jogo de qualquer forma. E não foi difícil não.

  6. Alessandro concordo com você.
    Realmente está mais do que na hora do Dorival dar uma atenção a mais para a defesa. Pois é no contra-ataque que tudo pode acontecer e o time fica muito dependente se o adversário for muito ofensivo. Não se pode confiar 100% num ataque, só porque ele está “em alta”.

    Obs: Alessandro assisti a sua palestra ontem lá na Anhembi Morumbi, muito massa!
    Parabéns!! É de gente como você que nossa área está precisando. Gosto muito de esporte e quando chegar a época vou querer participar da seleção dos estagiários que você falou viu!
    Abraço! Que Deus te abençõe.

  7. Marcello disse:

    Todos estão esquecendo q o Peixe jogou desfalcado só do NEYMAR, qualquer time com um desfalque desse porte sentiria, mas o Peixe foi pra cima, espetou 3 no Grêmio lá no Olímpico e tem gente que está achando ruim? Vai ser igual ao Atlético Mineiro, chega na VILA nós vamos atropelar esses bambis do sul.
    P.S: DORIVAL, EM TIME Q ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE.

  8. Edson Arrasantes disse:

    Doriva Jr…

    O Santos não tem vocação pra defesa! Não adianta prender os meninos… Quando chegou o final do primeiro tempo os garotos, principalmente o PH, começou com aquela frescurite de prender a bola, tocar de lado, rolar para trás. O treinador devia ter dado uns berros e pedido para procurar já o terceiro gol. Esse foi um dos motivos do fiasco do Santos.
    Quando colocou o Manchado no jogo a situação piorou, porque o Grêmio observou covardia no time – pro Gaúcho, covardia é crime – e mais recuo ainda.
    Se continuar asssim… Chama uma psicóloga…

  9. Milton disse:

    Pra quem acompanha o Mancha desde o primeiro jogo dele, vai perceber que ele sempre foi limitado (lento, passa mal/sempre na fogueira ou lateral a 2 metros, tem medo de sair jogando e qdo sai é desastre,é fintado com facilidade e não tem recuperação).Na lógica ele seria o terceiro reserva do Arouca(se não fosse ele o Santos tava frito).O Dorival não sei porque protege o Mancha(antes dele tem o Brum, foi expulso mas é melhor-o Germano que num jogo pegado como Gremio seria mais util e ainda o Para improvisado é melhor). Num time rápido como o Santos de agora, não tem espaço p cara pesado demais como o Mancha. E o Rodriguinho que o Dorival sugeriu? Ele parece que não tem confiança nele.

  10. Milton disse:

    O Dorival foi a melhor coisa que aconteceu pra acabar o ciclo do Luxa. Mas depois de tantos erros, tá na hora de acertar a defesa, pelo menos no minimo aceitavel, sem descaracterizar o ataque. Elogiava o Edu e Durval, mas parece que eles estão muito lento, chegando sempre atrasado e desatentos. Falta atenção tb do Wesley que tá driblando na defesa e perdendo (faz isso só na frente que ele é bom). O Felipe tá economizando o salto e com todo o tamanho dele tá deixando bolas nos cantos passar (ao menos esticasse mais os braços no limite) tá pegando bolas no meio, mesmo dificeis. O Dorival não gosta do Germano, mas ele é pra jogo pegado. O risco é ele tomar amarelo ou vermelho, mas NUNCA O MANCHA, não pelo jogo de quarta, mas pelo historico (ele nunca mostrou nada ainda desde o primeiro jogo, será que só eu vejo isso?

  11. RODRIGO disse:

    A VERDADE É QUE ESTÁ DIFICIL PARA O GRÊMIO! A DEFESA ESTÁ DESFALCADA E NÃO SEI SE TERÁ FORÇA PARA SEGURAR O SANTOS. GOSTARIA DE VER O GRÊMIO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL E O INTER CAMPEÃO DA LIBERTADORES, ENTÃO UM DOS MAIORES CLÁSSICOS DO BRASIL SERÍA JOGADO NA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011. SERÍA UM JOGO PARA ENTRAR PARA A HISTÓRIA

  12. André disse:

    Em seu perfil, você se diz um “admirador das histórias do futebol do interior paulista”. Pois muito bem, quando é que você vai falar da Ferroviária, que assegurou uma vaga para a Série A2 do ano que vem e disputará a final da Série A3 contra o Red Bull? Futebol paulista não se restringe aos quatro grandes, e a Ferroviária é um dos grande do interior.

  13. PXE disse:

    É ISSO MESMO SE NÃO FOSSE O DORIVAL O GREMIO JÁ ESTARIA LIQUIDADO A MUITO TEMPO SUBSTITUIÇAO RIDICULA!!! O GREMIO ESTAVA TOTALMENTE DOMINADO TIME Q TA GANHANDO NÃO SE MEXE O PAULISTA ELE QUASE ENTREGOU SE NÃO FOSSE O GANSO JÁ ERA!!! TÁ QUERENDO ENTREGAR A COPA DO BRASIL + O ROBINHO SALVOU A PELE DELE!!! NA VILA É PRESSÃO TOTAL E OS BAMBIS DO SUL NÃO VÃO AGUENTAR MESMO COM AS BURRADAS DO DORIVAL

  14. André disse:

    O resultado foi ótimo, SE TIVESSEM ME PERGUNTADO ANTES DO JOGO COMEÇAR!

    Depois, vendo o jogo, dá p/ perceber que poderia ser MUUUITO MELHOR!

    Só peço um pouco de cuidado com o excesso de confiança!!! hehehehe

    ESSE É O JOGO QUE EU ESTOU MAIS TENSO, ESTÁ TODO MUNDO ACHANDO QUE JÁ GANHOU. ESSE GRÊMIO DO SILAS É MUITO CHATO FORA DE CASA… e o Santos sem o Arouca!

    Será que o Dorival vai jogar só com o Wesley de “VOLANTE”????????? Só quero ver.

    OBS: se a FIFA/CBF tirarem Robinho e Ganso DE NOVO é sacanagem!!!
    EM 2005 NOS TIRARAM A LIBERTADORES, QDO LEVARAM LÉO, ROBINHO E RICARDINHO, OS 3 VOANDO, P/ DISPUTAR A COPA DAS CONFEDERAÇÕES!!!
    Eles não jogarem é um A-B-S-U-R-D-O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E todo mundo na Europa jogando… PELAMORDEDEUS VIU… É DURO!

  15. Lucas disse:

    Sua constante miopia me estarrece, mas como no Brasil não gostamos de autoridade nenhuma, culturalmente, acaba também sendo sempre mais conveniente colocar a culpa nos técnicos e treinadores pelo insucesso das equipes nos gramados. Dorival Júnior é excelente e sempre “joga” com o time do Santos que infelizmente, apesar da bajulação é um time muito técnico, mas que prova a cada dia, que não sabe o que significa disciplina tática. Não entende que existem momentos numa partida, em que o ataque (por melhor que seja) não cumpre a função de melhor defesa! Não fosse a atuação burocrática e tragicamente comprometida do Sálvio Spínola e daquela bandeirinha de circo ou de boate, o Santo André teria sido Campeão Paulista de 2010. O Santos não sabe se defender! A arrogância de PHG e seus companheiros será a tampa do caixão do alvinegro praiano em mais esta edição da Copa do Brasil! A não ser que o “árbitro” convidado acabe auxiliando o time novamente…

  16. jose disse:

    A arrogância da IMPRENSA PAULISTA E TORCEDORES PAULISTAS me faz rir.
    O Santos não passrá pelo Grêmio e olha que sou colorado.
    Sds

  17. Rogerio Ribeiro da Silva disse:

    O Santos tem defesa fraca porque não joga com um volante ( Vai me dizer que Arouca é volante,…rsrsrsrs… não marca ninguém ).Sem proteção da defesa, toma muitos gols mesmo. Esta escalação ilude o torcedor que acha que o time sempre vai ganhar…e digo como torcedor santista que é mais fácil perder do que ganhar….e os outros times já sabem como jogar contra o Santos.Creio que a melhor defesa é a defesa mesmo…. Sabendo que o ataque do Santos funciona…escale um do tipo Pierre…e não vai ter pra ninguém .

Deixe um comentário


.