publicidade


Leivinha lembra do passado: ‘Eu também era corintiano’

por Thiago Salata em 28.ago.2011 às 13:10h

Leivinha é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras

Com a palavra, Leivinha: ‘Eu também era corintiano’

“Acho o fato de o Kleber já ter sido corintiano uma coisa tão normal, porque eu também não era palmeirense quando garoto. Eu também era corintiano.

Mas depois, quando comecei a jogar futebol, comecei a ficar com bronca do Corinthians. A torcida me xingava, essas coisas. E hoje eu sou palmeirense, não tenho mais nada a ver com o Corinthians.

Na época, eu não era nem profissional. É algo muito comum.

Eu sou do interior de São Paulo.  Ia para Bauru ver jogos das equipes grandes. Meu pai era corintiano (hoje, João Leiva Campos, de 84 anos, mora em Sabino-SP, terra natal do ex-jogador do Palmeiras), eu também era. Acho esse lance muito normal. Agora, é diferente. Tenho a opção de torcer para quem eu quero. Eu gosto do Palmeiras.

Não vejo nada de anormal nisso de o Kleber ter sido corintiano, é uma bobagem. Não tem nada a ver. Com 15 anos, eu era profissional no Linense. Com 16, vim para a Portuguesa e comecei a mudar. Já era profissional, gostava da Portuguesa, jogava contra o Corinthians.

A torcida é grande, sempre vaiava a gente. Eu queria ganhar do Corinthians porque o bicho contra um clube grande era maior.
É claro que, depois, meu pai começou a torcer para mim e para os meus irmãos, que também jogaram. Até hoje ele deve ser corintiano, mas sempre torceu para mim.

Gostei de ver o Felipão brincando nesta semana, dizendo que essa história do Kleber virou gozação na Academia. É isso aí, faz parte.
Foi muito cedo quando eu mudei de time. Eu gostava de futebol desde que nasci, porque minha família toda gostava. Sou o filho mais velho.

Para promover o espetáculo, acho que isso que se falou sobre o Kleber é válido. Mas não é nada que leve o palmeirense a ter um problema com o jogador. Imagina! Nada a ver.

Eu gostava do Corinthians, acompanhava muito pelo rádio. Eu morava no interior, Bauru era a cidade mais próxima. Só que meu pai, depois, passou a torcer para mim. Ele ia buscar o bicho também, porque eu ainda era menor de idade.

Meu pai torcia para mim quando eu jogava. Hoje, ele torce muito para o Lucas (Leiva, da Seleção), que é filho do meu irmão. Então, torce para o Liverpool (ING). A gente conversa muito sobre futebol. O Lucas hoje é quem joga, as atenções são para ele. Quem manda agora é o Lucas.

Eu já tinha falado sobre essa história de ter sido corintiano faz tempo, há muitos anos. Nem comentei mais depois. Mas como surgiu esse lance do Kleber, eu me lembrei.

Não tenha nem dúvida que hoje eu sou palmeirense.

O jogo de hoje, aliás, vai ser difícil. O Corinthians está em primeiro no Brasileirão, mas caiu bastante. O Palmeiras caiu um pouco, mas é um clássico de grande rivalidade e tudo pode acontecer. Vou torcer por uma vitória do Palmeiras, é claro.

Kleber é um guerreiro. Eu já passei por momentos ruins, ele voltou a fazer as pazes com o gol e as coisas podem melhorar para o lado dele.

Todo atacante passa por isso. Aposto no 1 a 0 para o Palmeiras, porque está difícil de esse time fazer muitos gols. Ganhar é fundamental.”

Leivinha, hoje com 61 anos, é ídolo do Palmeiras, onde ganhou títulos de 1971 a 1975. Fez 105 gols em 263 jogos com a camisa do Verdão.

28 comentários para “Leivinha lembra do passado: ‘Eu também era corintiano’”

  1. Sergio disse:

    Pra falar a verdade, no fundo todo mundo é corinthiano.

  2. Rodrigo disse:

    Verdade,todo mundo nasce corintiano:banguela,desdentado e careca.Aos poucos algumas pessoas evoluem,outras não.

  3. wellington disse:

    Eu nao sou,pra que torcer pra um time,que é pequeno,nao é reconhecido por maiores clubes,e ainda nao tem libertadores,tem que ser muito loco mesmo pra torcer pro corinthians,nada ave esse time,que graça tem ????????????

    • 6coxa6 disse:

      e que graça tem nao gritar é campeao ja faz 12 anos ,ta falido so ter jogadores do interior,ser eliminado para asa,santo andre,goias,atletico goianiense,tomar de 6 do coxa isso tem graça mesmo pra nos kkkkkkkkkkkkkk

  4. Junin disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk no fundo no fundo,créeeeeeeeeeeeeeeeedo um time que nao tem capacidade pra conquistar uma libertadores,precisa pular essa fase por que é dificil, e nao consegue,isso ia pra mim naum é time,é varzea,,tem que ser igual o tricolor 3 mundias e
    3 libertadores
    nao precisou pular nada,nao,disputo tudo,e conquistou,sem mais.

  5. luis carlos disse:

    grande leivinha , o melhor cabeceador do futebol brasileiro de todos os trempos………..palmeiras minha vida é vc

  6. Eduardo disse:

    Todos nascem corinthianos!

    Sem dente, sem saber falar, sem documento!

    Com o tempo evoluem e escolhem uma grande sociedade para amar!

    E esta é a sociedade esportiva Palmeiras!

    O campeão do Século XX!

    O maior clube do mundo.

    Hj será um a zero, gol do Gladiador!

    Na comemoração imitará um gavião, para desespero do time da mídia.

    Freguesia eterna do gambá!

  7. eric sodero disse:

    ah vai cagar daqui a pouco entra o clodovil e fala eu tbm era homem

  8. Poh é uma coisa normal…
    ate eu,q morava com meu vô era sao paulino…
    PORÉM…com 8 anos q realmente sabemos oq queremos e talz…
    vi uma partida do PALMEIRAS e me apaixonei pelo time, pelo clube…
    è bom vc torce por amor. não por influencia…
    e depois da quele jogo criou-se amor…
    PAIXÂO ETERNO

  9. fabricio disse:

    Sou Palmeirense, mas ultimamente só o curintia me dá alegria, ex tolima 2 x 0 curintia, por esse motivo gosto dos gamba tbm.

  10. POREM…
    PALMEIRAS SEMPRE…
    quando criança não sabemos oq queremos, depois de uma certa idade vemos q o MELHOR é o PALMEIRAS concerteza…
    PRA SEMPRE PALMEIRAS…S2

  11. NERINHO disse:

    JOAO LEIVA FILHO SE NAO ME ENGANO O NOME DE LEIVINHA, MAIOR CABECEADOR DE TODOS OS TEMPOS, JUNTO COM CESAR BOM CHUTADOR, QUE SAUDADES DAQUELES TEMPOS, DO TIME DO VERDAO COM. LEAO, EURICO, LUIS PEREIRA , ALFREDO, ZECA, DUDU, ADEMIR DA GUIA, EDU, LEIVINHA, CESAR E NEY, TIME CAMPEAO, SAUDACOES PARESTRINAS. AH TO LEMBRANDO O DIA QUE O CESAR BATEU NO JUIZ E SE NAO ME ENGANO FICOU 1 ANO PINDURADO,FUI.

  12. TODO PODEROSO disse:

    TADINHO FOI REJEITADO E NAO DEIXARAM ELE JOGAR NO TIME DO CORACAO, O CORINTHIANS.. AI DIZ TER VIRADO CASACA MAS TODO MUNDO SABE QUE NO FUNDO ELE EH DA FIEL ASSIM COMO O KLEBER.. KKKKK

  13. Edna disse:

    Realmente todos nascem curintiano: sem dente, analfabeto … depois evoluem e escolhem o que querem.

  14. cupido disse:

    Leivinha.Mais um caso com final feliz.Hoje é um homem rico,saudável,feliz e PALMEIRENSE.Conseguiu se recuperar das drogas.

  15. Guina Fiel disse:

    Quem é corintiano jamais vai torcer pra outro clube viu sr Leivinha.
    Ainda por cima torcer pra esse time que nem gosto de dizer o nome.” Deus me livre”
    Corintiano nasce corintiano e vai morrer corintiano.

    Vai pra cima timão!!!!

  16. Antonio Roberto leme disse:

    Eu sou palmeirense desde que nasci. e se fosse um jogador de futebol, não jogaria no São paulo ou no corinthians. Iria jogar em qq time menos nesses dois clubs que não gosto e sempre torço contra.

  17. Sandro César disse:

    O Mais gostoso é poder chegar a manha no trabalho e disser para as galinhadas de platão e falar..fuuuuuuuuuuuuuuuuuumoooooooooooooooooooooooooo…kkkkkk
    de virada..kkkkkkkkk

Deixe um comentário


.