publicidade


Presidentes e torcedores

por Mauro Beting em 26.nov.2009 às 11:47h

Se o presidente do Corinthians que estudou até o sexto ano do antigo ginásio (e que vai dar toda a renda do clássico contra o Flamengo para o Carnaval de uma torcida profissional…) bradasse o que berrou de um rival o catedrático presidente do Palmeiras numa festa de torcida profissional, imagine a reação da mídia…

Infelizmente, todos nós fazemos média.

Todos.

E, na média, apoiamos quem está acima dela.

Quando precisamos de gente nova e/ou com ideias e ideais, e o presidente do Palmeiras está muito acima da média (e, pelo visto, muito além da mídia), vermes e verbas comem e corroem quem vem do bem.

E gente ótima se perde em frases infelizes, nas tribunas ou nas torcidas

organizadas.

Claro que ele não quis matar ninguém. Nem vai querer.

Ainda mais claro é que um presidente de clube precisa pensar como torcedor muitas vezes. Mas não falar como tal. Até para não ser distorcido.

P.S – Assim como o destempero do presidente palmeirense não pode ser levado ao pé da letra e ao pé de guerra, qualquer reação mais violenta e virulenta contrária é tão despropositada quanto. O que se deve é apenas lamentar a intolerância que vivemos.

Tags: ,

53 comentários para “Presidentes e torcedores”

  1. orlando motta filho disse:

    Nossa…Teve um palmeirense ai que escreveu um verdadeiro livro de comportamento humano.Foi psicologo(pra ñ dizer psiquiatra),sociologo,historiador e etc,etc,etc…Critico da imprensa fascista,deturpadora e manipuladora(isso é coisa de italiano).Filosofou,esperneou,só prosopopéia.No escrever,mostrou estar acima da media,assim como o presidente Belluzo.Mostrou ser diferenciado,assim como o presidente Belluzo.Mostrou que se estivesse lá,no lugar do presidente Belluzo,faria a mesma coisa.E com prazer.Fala muito e bem.Mas como pessoa evoluida esquece que o ser humano é assim mesmo.Há horas em que até mesmo os mais lúcidos deixam transbordar aquilo tudo que está contido em suas entranhas e não se deve demonstrar(principalmente inveja e recalque).Ser inteligente não exime ninguém de culpa.Quanto aos bambis se sentirem ou não ofendidos?Na verdade nós estamos há muito tempo é felizes e em paz de espirito.Sabemos que os incompetentes(mesmo com parcerias e patrocinios)não crescem e nós os incomodamos muito.Aqui tem tanto homem como ai.Aqui tem tanto bambi como ai.E dai?Vai querer EXTERMINAR eles também?Parabéns Mauro,pela imparcialidade e por não ter o rabo preso.E saudações tricolores(o maior CAMPEÃO BRASILEIRO-SPFC).

  2. Fabio Villa disse:

    Orlandinho???

    É nome de São Paulino mesmo…

    Se julga muito inteligente, superior aos demais, sabe o pq? Pq é São Paulino, pq ser são paulino é quase uma casta.
    Lamentavelmente, a arrogância da diretoria tricolor, está atingindo tbm a torcida.
    Time de torcida esquisita, não vibra, não torce, em sua maioria, ficam sentados, observando o jogo, quando vão, pq o Morumbi, na maioria dos seus jogos, fica vazio, às moscas, como se fosse um São Caetano x Portuguesa, em Araraquara.
    Mas, Orlandinho, parabéns pelo Hepta, vcs mereceram!!! Hahahaha!!!

  3. Marcus disse:

    Por mais “escorregadas” que ele tenha dado, enquanto a outra opção for Mustafá, eu prefiro que continue Belluzzo.

    Belluzzo pelo menos é palmeirense.

Deixe um comentário