publicidade


Flamengo x Internacional – Pauta do dia

por Mauro Beting em 12.mai.2009 às 18:13h

O pedido do chefe Eduardo Tironi:

- Mauro, você pode postar no blag uma análise tática de como o Flamengo pode parar o Inter, já que o Colorado é apontado como o timaço do ano?

O pedido é uma ordem. A ele!

Potencialmente, do meio para a frente, o Colorado tem a melhor linha de frente do Brasil. Ao menos a que está em melhor fase. Vem completa para o Maracanã, com o retorno do excelente volante Sandro, o que fica centralizado na cabeça da área do 4-3-1-2 de Tite.

Marcar essa turma não tem sido fácil. Até porque quase todos marcam desde a saída de bola rival. Sobretudo Taison, grande candidato a um dos craques do BR-09. Ele joga muito, abre bem o ataque pela esquerda, e ainda emperra a saída do rival. Melhor ainda: o Inter marca à frente, adiantado, como muito bem fazia o Grêmio de Tite, em 2001, campeão da Copa do Brasil. Recupera a bola por ali, e não dá espaço e gás ao rival.

Esse pressing é ainda maior pelo adiantamento dos volantes-laterais Magrão e Guiñazú, que pegam muito, e ainda jogam – como Sandro. Se Bolívar é zagueiro pela lateral direita (e não gosta de atuar na posição), Kléber sai mais pela esquerda. E sai bem.

Um jeito rubro-negro é repetir o interessante 3-4-3 usado no Mineirão: Leo Moura quase conta ponta, batendo direto com Kléber, com Everton aberto à esquerda, travando duelo com Bolívar. Um jeito de alimentar Emerson no comando de ataque, abastecido pela chegada de bons meias em boa fase como Kleberson e Ibson, que travarão interessantes duelos com Magrão e Guina.

Sem a bola, Willians ficará vigiando D’Alessandro, com os três de trás dando conta – ou tentando – de Taison – normalmente à esquerda, tarefa para Aírton, e Nilmar – problema para Angelim.

No papel, a marcação se encaixa. No gramado, porém, a maior qualidade colorada pode ser determinante.

Tags:

47 comentários para “Flamengo x Internacional – Pauta do dia”

  1. José Messias disse:

    Teoricamente o Inter é melhor realmente. Mas o Flamengo é o Flamengo né. Então vamos aguardar o final do jogo desta quarta-feira, e ai poderemos dizer o que aconteceu: Teoría ou Prática.
    Saudações Rubro Negras.

  2. JOSE CARLOS disse:

    Melhor a torcida do Flamengo devolver os ingressos. Baseado na sua análise, o Flamengo deve dispensar o ôninus que o levaria ao Maracanã, e perder só por WO. Qual é meu camarada ? Quem morre de véspera é perú, assim mesmo se o presidente Obama não conceder indulto. Olha, o Cruzeiro só ganhou porquê o Juan bateu mal o penalte, e depois várias jogadas que normalmente acabariam em gol, foram desperdiçadas. Aí aconteceu o penalte discutível contra o Flamengo e o segundo gol já foi consequência da incopetência do rubro-negro. Mas voltando ao Inter, é apenas um time que marca muito e bate mais ainda. Se jogar o que jogou e marcar o que não marcou, o Flamengo ganha de 3X0. Espero que vc leia, e confira. Boa-noite !

    JOSÉ CARLOS, e quem disse que o Inter é tão favorito assim? Não fui eu.

  3. Willian Valerio De Souza disse:

    Em partes sua teoria áte vale, a marcação rubro negra pode até dar certo, porém não estamos falando de jogadores que possamos afirmar que exercerão esta marcação coom eficiência.
    Vamos começar por partes: Léo moura é um grande apoiador porém, não tão eficaz na marcação (por isso o fla joga com três zagueiros) assim so sera de mais utilidade quando o time estiver com a bola, já Everton e Bolívar farão um duelo de jogadores bem limitados, jogadores mais marcadores que quando possuem não sobem tanto, por isso acho que essa séra uma disputa mais acanhada.Mas o mais díficil sera os zagueiros conseguirem parar o ataque colorado (já que D´Alessandro pode virar atacante pela direita,com Taison enfiado e Nilmar pela esquerda) por isso acho que inter consegue ao menos um empate com gols.

  4. Crema disse:

    Estou esperando ansioso por este jogo, até por que, sejamos sinceramos, até o momento a superioridade dos jogadores do Inter não foi de fato posta a prova, a não ser nos jogos com o Grêmio… Um deja vú do ano passado: Durante o primeiro semestre não se falava de outra coisa a não ser do “timaço” do Beira Rio, começaram os jogos para valer na Copa do Brasil e no Brasileirão e castelo colorado provou ser de areia… não acho que a vitória do Inter sobre o Mengo são favas contadas não…

  5. claudio romanelli disse:

    Mauro Beting para de dar moral pra esse time do flamento..Ta na cara que o INTERNACIONAL vai destruir o time do mengo…Agora sem bairrismo…vamos ver a diferença entre os dois times….bruno e lauro…pelo lado do rubronegro o goleiro do fla leva a melhor…defesa…a do inter é mais fechada…os alas…Leo Moura e Juan são melhores no atual futebol brasileiro..do meio pra frente num tem comparação…o inter tem mais objetividade e o flamengo se conseguir(duvido) empatar com o otimo INTERNACIONAL sera lucro…Enfim hoje no auge em que se encontra o Nilmar (SELEÇÃO) acho muito dificil o inter perder ou empatar com o mengo…O flamento perde muitos gols e deve tremer diante do INTERNACIONAL…eu vou mais longe…inter campeão da copa do brasil.

  6. claudio romanelli disse:

    Mauro vc e o PVC são os melhores blogueiros junto com o Benja…Parabens a vcs 3..Talento a gente nm compra e nem pega emprestado…se conquista e vcs são iluminados…adorei a sua coluna.abração…O lancenet é o melhor meio de comunicação da net.

  7. Fernando henrique disse:

    Bom, o inter pode ate ter o melhor time do brasil na atualidade!!
    mais e bom lembra q o MENGÃO. ja tirou o inter duas vezes nas quartas de final da copa do brasil. Sendo inter as duas vezes favorito a ser campeão!!!
    então espero um bom jogo ;claro q o mengão vai ganhar!! 3 a 0!!! eum impatir la no beira rio !!!

  8. lenaldo disse:

    Bom, o Inter é uma grande equipe, tem otimos jogadores e sua maior arma é que qualquer um de seus atacantes podem fazer a diferença num lance qualquer graças “as suas qualidades tecnicas que prevalecem mais do que seu esquema tatico. Ja o Flamengo depende muito de que Juan e Ibson estejam inspirados, é uma equipe que nao encanta, mas Mengo é sempre Mengo, a mística da camisa rubro negra pesa e faz diferença na reta final

  9. Heber disse:

    Mengão 2×0 Inter
    (Kleberson e Angelim marcam os gols, pode anotar aí!)

  10. Paulo Roberto disse:

    3 ZAGUEIROS É HORRÍVEL, COM 3 ZAGUEIROS PERDE FÁCIL!

    TEM QUE ESCALAR O 442

  11. Vinícius Rolim disse:

    se quiserem vir para cima vão tomar 3 ! INTER VAI SER BI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL , contra tudo e contra todos!

  12. André Rocha disse:

    Mauro,

    A marcação só encaixará se Juan vier para o meio e fechar as descidas do Magrão. Senão ele ficará isolado na ala esquerda e Sandro livre para sair jogando à frente da zaga. E o menino tem bom passe e apóia bem.

    Com Juan em Magrão, Ibson e Kléberson pegam Sandro e Guiñazu e aí fica bem distribuído, como você descreveu com perfeição.

    O jogo deve ser equilibrado. Mas o Fla PRECISA de gols. E se não está saindo nas jogadas pelos lados buscando os jogadores dentro da área, que o time arrisque mais os chutes de fora da área enquanto o Imperador não estreia.

  13. André Rocha disse:

    Só lembrando que em 1996 e 1997 quem fez a diferença para o Fla foi Romário.

    Hoje, o camisa 11 rubro-negro é Emerson.

  14. jp disse:

    o lancenet é o melhor canal de esportes do brasil!!!!!! fala por igual de todos os clubes e não puxa pra nenhum lado… tenho raiva de alguns sites que da nojo… e falando de Flaxinter, vai ser um jogo de tirar o folego, o flamengo costuma crescer em jogos dificeis, pelo que vi entre Flaxcru, o flamengo pecou mt nas finalizações e merecia ganhar facil, e o cruzeiro é um dos melhores times do brasil. o jogo vai ser dificil mas acredito que o fla ganha o primeiro 2×0 e o segundo perde de 2×1.
    saudações rubro-negra.
    estou ansioso pela estreia do Imperador, e acredito que um zagueiro bom e experiente p/ o Fla seria o Durval do Sport, o cara faz gol é raçudo, é um bom zagueiro…

  15. jp disse:

    Mauro vc é um Fenomeno do comentarismo do futebol… continue assim!!!

  16. Rafael disse:

    O problema do Fla é o ataque! É horrível! Nunca vi o Fla com um ataque tão ruim! Não adianta falar em Adriano pq ele só estréia no fim do mês, ou seja, não enfrentará o Inter. O Emerson, Obina e Josiel são uma piada. Acho que o Cuca deveria dar uma chance ao Paulo Sérgio e o Maxi.

  17. Fábio Chamusca disse:

    3 zagueiros contra os dois atacantes mais rápidos do Brasil? Ta doido, Mauro? (risos)
    Joga que nem os argentinos fazem na Libertadores; duas linhas de quatro e no contra ataque os meias saindo pelos lados. A zaga do Inter não é lá essas coisas e muito menos o Kleber é bom defendendo… Se faz “1-2″ pelos lados é cruzamento na área certo pra o ataque fraquinho do Mengo tentar alguma coisa…
    Acho que o Leo Moura até venceria o duelo que você propôs. O problema é que se o Kleber ou o D’Alessandro pegam uma só bolinha sem marcação, eles já colocam os dois atacantes de cara coma tua marcação mano a mano…

  18. fla portugal disse:

    Realmente o internacional e um timaço, ganhou das perebas do sul de goleada, levou um sufoco do gremio e levou sufoco do time reserva do corinthians. ano passado eram a melhor equipe do brasil e ficaram no meio da tabela, levaram uma coça do sport recife na copa do brasil, realmente e um bom time, mais falta muito para ir jogar no maracana contra o flamengo e como favorito, pode ate ganhar o jogo que futebol e imprevisivel. mais se o flamengo tivesse bons atacantes concerteza venceria a partida e se amanha tiver um pouco de sorte venceria o jogo na boa, o flamengo cria as jogadas mais a bola nao entra, contra o cruzeiro que para mim tem uma equipe melhor que a do internacional o flamengo mereceu vencer, so nao venceu por que nao tinha ataque, e pode escrever no fim da partida o se o inter vencer o flamengo vai para o ataque e vai perder um caminhao de gols.

  19. ferfs disse:

    Só um parenteses pessoal…

    Em entrevista para o jornal Aujourd’hui Sport, Kaká foi questionado se o caso de Ronaldo o fez acreditar em milagres. E respondeu, sem pensar: “sim. Todos diziam que a carreira dele estava acabada, mas o Ronaldo provou, mais uma vez, que é um fenômeno. Ele é incrível”, elogiou.

    Companheiro de Ronaldo na conquista do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Ásia, em 2002, Kaká não hesitou também ao afirmar que o centroavante corintiano é o maior jogador de futebol de toda a história.

    “Sei que houve Pelé e Maradona, mas eu não joguei com eles. Entretanto, tive o privilégio de atuar ao lado do Ronaldo e, para mim, ele é o melhor de todos. O maior da história do futebol”, elogiou. Diante da mais nova reviravolta de Ronaldo, Kaká também apostou que o retorno do atacante à Seleção não pode ser tratado como impossível. “Esse é um assunto complicado, mas ele tem essa vontade. Com o Ronaldo, tudo pode acontecer”, concluiu.

    O que vcs acham?

  20. Mayana disse:

    Concordo com o que disse, principalmente que o Inter hoje é o melhor clube brasileiro, só que flamengo é flamengo…e o mengo tem duas forças extras quando disputa algo, a primeira é a vontade dos jogadores (maioria das vezes) e a segunda é a torcida (pelo que venho lendo no sites, esta me decepcionando, até agora foram vendidos apenas 18 mil ingressos…tststststststs…isso de + ou – 65 mil ingressos colocados a disposição…vale lembrar que o segundo jogo é la no beira rio, e a torcida não vai dar essa moleza não…ah!! se eu morasse no Rio :/)…
    Bem é isso…
    Esperança é a ultima que morre…e vamos pelo menos garantir um empate em casa, pra tentar um golzinho fora.
    Valeu =*

  21. Luis André camargo disse:

    É engraçado ver essas carioca que fala chiado achando que o Flamengo é time. Bom, nem estádio.

    Já notaram que depois que a televisão realmente entrou no negócio do futebol, transmitindo jogos sempre ao vivo e com replay instantâneo, o Flamengo não ganhou mais nada? Será isso mera coincidência?

  22. Rycy Moraes disse:

    Do confronto!
    Sim o Internacional é melhor, pelo menos até antes da partida de hoje a noite é melhor pelo que apresentou até aqui, mas são duas equipes grandes e de um respaldo enorme que vão para o confronto no maracanã logo mais. Qual quer previsão com vantagem de mais de um gol, para ambos os lados eu diria que é um tanto precipitada, os dois clubes tem história, Flamengo proprietário da maior torcida do pais, Internacional o chamado campeão de tudo, isso quer dizer, tem todos os titulos possiveis que um time brasileiro possa ganhar.
    Por parte do Fla é em um jogo assim, em que o adversário é um perigo constante, que Cuca pode e deveria usar de elementos surpresa! Quem sabe eu possa estar errado ou não, mas a entrada de Josiel nessa partida poderia sim fazer a diferença, suas jogadas não são “obvias”, o que poderia quem sabe dar uma vantagem ao Fla num jogo importante como este.
    Por parte do Colorado com o plantel que possui, sim leva perigo contra qualquer adversário, mas não pode repetir o mesmo erro do pacaembu, quando por nervosismo ou desatenção deixou de ser o Inter que conheciamos até então, sim foi contra o atual campeão Paulista com time misto mesmo assim um dos favoritos ao titulo, mas o Internacional poderia ao menos ter feito uma melhor apresentação já que o que interessa (os 3 pontos) foi alcançado.
    Em fim jogão de bola hoje a noite! façam suas apostas!!!

  23. Gerson Santos disse:

    Vai ser um jogão, bem disputado, o Inter, está bem arumadinho, justinho, embora o time do Fla, tenha um ataque cardíaco, acredito num resultado de Flamengo 3 x 0 Internacional.

  24. Gerson Santos disse:

    Vai ser um jogão, bem disputado, o Inter, está bem arrumadinho, justinho, embora o time do Fla, tenha um ataque cardíaco, acredito num resultado de Flamengo 3 x 0 Internacional

  25. Jr Al@goas disse:

    A torcida do Flamengo não parece muito motivada para o primeiro duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira. Até o fim da tarde desta terça-feira, 17.969 ingressos foram vendidos. Dar tanto medo assim enfrentar o Inter?

  26. carlos amendola disse:

    A imprensa gosta de inventar, mentir, criar confusões, iludir torcedores. Veja o caso do Internacional, até hoje só ganhou do Grêmio e está sendo considerado o time sensação. Ora, ganhou daqueles timecos dos pampas como o São José, Veranópolis, Caxias e outros Tabajaras. Conseguiu perder do União-MT na Copa do Brasil, e a turma da imprensa levantando a bola dos gaúchos. Levaram sufoco dos reservas corinthianos, mas Mauro Beting está assinando embaixo como o grande favorito no campeonato brasileiro.
    Não existe favorito ao título nacional, estão todos japoneses, jogando aquela bolinha sem-vergonha de causar nervoso em bromazepam.

    CARLÃO, apenAS cito o Inter com o meu favorito, ou o meu MAIRO favorito. Apenas isso. o campeonato é loooongo, tem a janela europeiaaaa, etc…

  27. geison disse:

    o inter vai ganha brincando do flamengo, esses caras do rio naum viram o inter jogar mesmo. O inter só joga com no maximo dois toques e na inteligencia de D’alessandro e na velocidade e habilidade de nilmar e taison, alem disso tem no meio campo uma forte marcação e uma boa saida de jogo, e na defesa naum passa nada, tanto é, que o corinthians só ameaçou o inter com chutes de fora da area. vai ser facil ganhar a copa do brasil e o campeonato brasileiro!!!

  28. geison disse:

    ah!!! e alem disso D’alessandro vai expulsar no minimo dois do flamengo para o proximo jogo!!

  29. geison disse:

    parabens mauro você é o cara que mais sabe do futebol gaucho entre os jornalistas dai de são paulo!!!!
    continue assim!!

  30. R_9 disse:

    Oh meu Querido… o Inter pode até ser Favorito pelo seu Time com D’Alessandro, Nilmar e compania… Porém o Flamengo no Maracá é muito mais time… se o time nao jogar bem a Torcida Empurra e assim vai…
    Mais acho que eles tem uma Linha de Frente Otima a do Flamengo nao fica atrás…
    Afinal Ibson, Kleberson, Juan e Léo Moura (quando querem jogar) fica dificil de Aturar…
    Temos o melhor Zagueiro do Brasileirão do Ano Passado… um dos Melhores Goleiros do Brasil…
    Falar os Pros do Inter é mole, mais todo o time tem um ponto Fraco… Nao falo que o Flamengo é Favorito pois no Futebol já vimos que Favoritismo nao vale nada… Seleção Brasileira em 2006 (nao preciso dizer mais nada).
    Para mim a Partida Hoje quem vai decidir serão os Goleiros… e Nesse quesito o Flamengo ganha de Longe do INTER…
    se Campeonato Carioca é Fraco como dizem os Paulistas o que falar do Gauchão???
    Uma Brincadeira… Time só no papel nao Ganha jogo…

  31. Samyr Zeghir disse:

    Se eu fosse o Cuca.
    Escalaria o Flamengo da seguinte forma:
    Bruno, Leo Moura, Airton, Angelin, Juan, Toro, Willians, Kleberson, Ibson, Everton e Emerson.

    Sendo e o Airton iria jogar de zagueiro e o Toro com falso zaqueiro

    Colocaria o Willians para marcar o D`Alessandro, o Airton no Taison e o Toro no Nilmar. com o Angelim na sobra.

    Na frente acho q o Everton vai desequilibrar pela esquerda.

  32. Odon de Paula disse:

    Bom, pra começo de conversa tenho a dizer, que o time do Inter “teoricamente” é o melhor do Brasil, mas não podemos esquecer que futebol é futebol, tudo pode acontecer. Sou colorado, mas não acredito em tamanha superioridade, isso não existe! o time do Inter vai ter de jogar muita bola pra ganhar, assim como o Flamengo também, não vai ser jogo fácil. As duas equipes são gandes e têm tradição, então vamos apreciar o espetáculo e que o melhor do jogo vença.

  33. jose disse:

    Vocês, flamenguistas, estão assumindo que o Inter sentirá a pressão da torcida no Maracanã?
    Será?
    Infelizmente vocês não conhecem esse time do Inter, ele não treme.
    Se o Inter jogar o que vem jogando na sua média GANHA do Flamengo.
    Sds

  34. Sap disse:

    A palavra é “superação”! A comissão técnica do Fla tem que colar nas paredes da Gávea e do vestiário, antes do jogo, todos estes comentaristas e jornais apontando o Inter como favorito! Os caras tem brio e vão entrar no campo a 150 km/h… Onde já se viu um time lá de longe com meia-dúzia de torcedores vir cantar de galo diante do Mais Querido do Mundo !?!?!?!

  35. Leandro disse:

    Só pra constar… o campeonato gaúcho é no mínimo igual ao carioca… pelo menos no RS existem dois times entre os maiores do Brasil (Inter e Gremio) enquanto no Rio só tem o Flamengo (ou alguém ainda acredita que Botafogo, Vasco e Fluminense estão no mesmo patanmar???)

  36. Cristian Colorado disse:

    O time do Flamengo não tem ataque, me digam como é que o Flamengo vai fazer 3×0 como andam dizendo aí alguns torcedores. Li todos os comentarios, no maximo que o Flamengo pode tirar neste jogo, é um empate, de 0×0 claro, isso se o Flamengo conseguir bloquear os passes de guinazu e magrão, os cruzamentos de Kleber, e as jogadas individuais de Taison, Nilmar, e D’alessandro. Tarefa muito dificil. Enfim, vamos assistir o jogo e ver o que vai dar. Como coloquei no nome, Torço para o Inter. Palpite: Flamengo 0 x 3 Inter ( no primeiro tempo, depois o Inter se segura )
    bom jogo a todos

  37. Orleans disse:

    RONDONÓPOLIS 1X0 INTER

    INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber (Marcelo Cordeiro); Magrão, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D’Alessandro (Alecsandro); Taison e Nilmar

    Internacional-RS 2 x 0 União

    Internacional
    Lauro; Bolívar (Alecsandro), Índio, Álvaro e Kléber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D’Alessandro; Nilmar (Danilo) e Taison.
    Técnico: Tite.

    FOI NO SUFOCO!!!!
    DÁ BOBEIRA PRO FLAMENGO PRA VER…

    FOI O MESMO TIMAÇO NAS DUAS PARTIDAS…

  38. Jotace disse:

    O Inter esse ano só enfretou dois adversários de peso, Grêmio e Corinthians, venceu ambos é verdade, mais nada que assuste,
    uma hora ele vai ser derrotado e tomará que seja agora nas quartas final da Copa do Brasil contra o Mengão.
    SRN!!!

  39. DiegoFla disse:

    Mauro, vc se esqueceu de 2 detalhes determinante:

    - A vontade insuperável do time q já nos deu um titulo(Carioca) esse ano.
    - E a torcida q sempre empurra e cresce junto.

    O Maracanã poderá estar até meio vazio, mas ñ vai faltar apoio…

    Mengão 2 x 0 (Emerson e Juan)

  40. jose disse:

    “O Flamengo foi surpreendido, ontem (21), pela equipe do Resende, no Maracanã, e está fora da final da Taça Guanabara. Até então invicto no torneio, o time da Gávea perdeu por 3 a 1 …”
    Da bobeira para ver…
    Sds Colradas

  41. Clovis disse:

    Vai vendo… Se esse time do Flamengo não vencer com uma diferença de no minimo 5 gols, nem precisa jogar o joga da volta… Contra o Nautico precisou só de 7min para liquidar a partida, contra o Corinthians 9min, vamos ver quantos minutus o Fla vai aguentar… Por fim não comam muito na janta, pois a digestão será muito salgada.

  42. Será um ótimo jogo. O Flamengo jogou muita bola contra o Cruzeiro e só não saiu com um placar favorável no Mineirão pela falta de calma do time. O Inter, claro, é mais time, mas vai ser uma mata-mata muito disputado.

  43. Luis André Camargo disse:

    Repito: é engraçado ver esses cariocas que falam chiado apostando num time á beira da falência.

    Triste que acabou a época do apito amigo, não é mesmo?

    Vou ao Maracanã pra ver de perto o D’Alessandro enfileirar 3 com “La Boba” e deixar o Nilmar sem goleiro para fazer gol.

    Tchau, esou indo pra lá para ver um show! :-D

    PS.: O que os cariocas falam dos times pequenos do sul? São piores que Madureira, Rezende, Volta Redonda e TIGRES? Ah, tenham Santa Paciência…

  44. Samyr Zeghir disse:

    Bom parece q o Cuca leu meu comentario e colocou o toro no lugar do wellinton e deu certo :)

  45. DANILO disse:

    O FLAMEMGO E CANPEÃO

  46. sera q o internacional vai perde para oflamengo de novo tomaraaaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário