publicidade


Corinthians ganha, Palmeiras empata

por Mauro Beting em 01.abr.2009 às 11:05h

Twittando a terça-feira gorda:

* Bastaram 45 minutos. Bastou Ronaldo para boa vitória corintiana no Pacaembu. O Fenômeno está cada vez mais solto, letal, participativo. Falta o restante do time ajudá-lo.

* Jorge Henrique é um que vai ganhando um lugarzão no Timão. Com a queda de Boquita, a opção de um lado esquerdo mais veloz com André Santos e Saci é válida.

* Elias discreto, Cristian parece ter feito o jogo do companheiro de meio, e ainda mais um pouco. Essencial para cobrir o ainda mais exposto lado esquerdo da zaga.

* Ronaldo merece o descanso no fim de semana. Não sei se o presidente corintiano precisa dos 25 dias de licença. Mas isso é uma questão pessoal. Não se toca.

* Os desfalques começam a pesar no Palmeiras tanto quanto as falhas pontuais da zaga. Quando Keirrison não comparece, o time não passa de um empate em Itápolis.

* Tivesse Luxemburgo um zagueiro como Pierre, com a garra de Pierre, com a aplicação de Pierre, com a recuperação de bolas de Pierre, com o astral de Pierre…

* O Palmeiras-09 é o dos últimos jogos ou voltará a ser aquele do início de temporada? Chute: nem um, nem outro. Mas a oscilação é normal para time tão mexido.

* O pior do justo empate contra o Oeste é a provável necessidade de vencer o Botafogo, no domingo, para garantir sem fazer contas o essencial primeiro lugar.

* Acreditava em Marquinhos como titular absoluto do Palmeiras no primeiro semestre. É preciso que ele acredite nisso. Não só a contusão explica a má fase.

* É preciso vencer o Bragantino fora de casa e torcer por todos os resultados que não costumam aparecer nos últimos anos bugrinos. Onde vai parar o Guarani?

17 comentários para “Corinthians ganha, Palmeiras empata”

  1. Rodolfo A. Costa disse:

    O Vanderlei na minha opinião é o grande culpado dos dois últimos revezes do Verdão. Gostaria de saber quem paga o salário dele, se é a Traffic ou o Palmeiras? Pois as escalações dele são totalmente equivocadas e acho que até ele sabe disto. O Palmeiras tem um grande meio-campista, o Deyvid Sacconi, tem habilidade, técnica e velocidade. Um grande jogador que tem potencial para ser titular de qualquer time do Brasil, mas tem um detalhe: ele pertence ao Palmeiras, não há Traffic. Acho que está aí a explicação.
    Marquinhos, Jumar, Marcão e principalmente o Evandro não tem potencial nem para jogar no Comercial de Ribeirão Preto, com todo o respeito ao Leão do Norte.
    O Lenny, coiatado deste garoto, deve ter jogado pedra na cruz, pois é sem dúvida o melhor jogador do Palmeiras nesta temporada e não tem chances! Nosso treinador preferiu improvisar o Diego no ataque e ainda (o pior) entrar com três zagueiros contra a modesta e medíocre equipe do Oeste! Absurdo!
    Para mim a escalação ideal do Palmeiras neste ano é: Marcos, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Edmilson, Pierre Diego Souza e Deyvid Sacconi; Lenny e Keirrison.
    Obs: O Cleiton Xavier e o Willians são bons jogadores e merecem constantemente entrar no time, mas prefeiro indiscutivelmente o Deyvid Sacconi e o Lenny.

    Do jeito que as coisas andam, sinto saudades do Caio Jr, sinceramente.
    É isso, obrigado.

  2. Mais uma vez o time do Palmeiras decepcionou.Com um primeiro tempo apagado, a equipe da capital saiu perdendo de 1×0, com gol de Ademar.
    Jogando contra a frágil equipe do Oeste, o verdão melhorou na segunda etapa e empatou a partida, com gol de Maurício Ramos. Lenny quase marcou na sequência após uma bela jogada. E o K9? Passou despercebido na partida, perdendo as duas chances que teve para balançar as redes.Ou seja, o Palmeiras adia mais uma vez a chance de garantir o primeiro lugar do Paulistão.

    O Corinthians conseguiu garantir a vaga nas semifinais, com facilidade.
    Passou pela equipe do Ituano fazendo 3 x0, conseguindo impor seu futebol diante da equipe do interior.Mostrando um bom entrosamento, a equipe de Mano Menezes, trabalhou bem a posse de bola.
    E para variar, Ronaldo deixou sua marca, junto de Jorge Henrique e Cristian.

    Visitem meu blog: http://www.futeboledebate.blogspot.com

  3. Jurandir disse:

    Caro Mauro: Uma tragédia como a apresentada contra o Oeste merecia uma análise mais profunda de sua parte. São erros gritantes do Sr. Luxemburgo, um time completamente desorganizado e desestruturado. Jogadores sem a mínima condição de jogar no Palmeiras acabam por levar ao fundo do poço o nível de quem poderia apresentar algo melhor. Dá pena ver o keirrison isolado e boicotado, tendo que sair da área para brigar pela bola. O Armero sem a mínima ajuda, sem ter com quem tabelar. O Xavier, que em cerca de 15 jogos foi ótimo também no desarme sem levar um cartão amarelo já caiu na loucura e seu futebol sumiu. O Diego Souza que não faz nada ou quase nada nem contra o Oeste. O Marcos completamente enferrujado. E ainda os grandes mistérios ( como podem jogar ou estar no elenco ) Evandro, Capixaba, Marquinhos, Jumar, Jeferson, e por ai vai.

  4. CHUPA PORCADA ELIMINADA da LIBERTADORES” VCs SÃO UMA FRAQUEZA MESMO, VÃO SER ELIMINADOS contra o SPORT! KD o kkkkkkkk9kkkkkkk9kkkkkkk9kkkkkkkkk!!!!!!!??????

  5. mario disse:

    A verdade é que o time do palmeiras é um time em formação e ainda terá alto e baixos mas se eles perderem para o Sport na ilha pela libertadores a coisa vai ficar feia

  6. Wanderley T. Assis disse:

    Mauro, a terça gorda é por causa do Ronaldo? (Pura maldade mesmo, mas não podia deixar de passar…)

  7. Jones disse:

    Verdão em queda livre na hora errada pra variar…

    Gosto do Luxemburgo, o saudoso “madureira” ou “pofessô” para os mais íntimos. Agora, o cara:

    1- Sacar o Edimilson que punha a bola no chão e sabia sair jogando só porque ele perdeu uma jogada na corrida contra o Colo Colo

    2- Pedir a contratação do péssimo zagueiro Marcão sinônimo de derrota

    3- Não contratar nenhum lateral direito de ofício (Léo Moura com 3 meses sem receber no menguinho)

    4- Colocar o zagueiro Marcão na lateral esquerda e o volante Sandro Silva na lateral direita

    5- Botar o Diego Souza como atacante

    6- Insistir no Jumar

    7- Jogar com 3 zagueiros contra o Oeste…

    É uma sucessão de erros que num dá pra explicar. Resumo, o Luxemburgo vai contra a frase “Time que ta ganhando não se meche”…Mudou tudo, e está dando nisso.

    “Cadê a filosofia do tabalho do ateta pofissional?”

  8. Luciano disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM AS COLOCAÇÕES DOS AMIGOS ACIMA, INFELIZMENTE DEVEMOS RELEVAR A CULPA DO SR. LUXEMBURGO NO ESTRAGO ATUAL QUE O PALMEIRAS SE ENCONTRA.

    SINTO PELA PIORA DO SR. LUXEMBURGO, NÃO HÁ MAIS O FAMOSO “ESTRATEGISTA” EM CAMPO, E SIM UMA PESSOA DESCONEXA E COM UMA OBVIEDADE SEM TAMANHO, A DERROTA PARA O SÃO PAULO E O EMPATE ONTEM PARA O OESTE ESCANCARA UM TIME CAÍDO E SOFRIDO PELA MÁ GESTÃO TÉCNICA!!

    TEMOS JOGADORES SUFICIENTES PARA GANHARMOS UM CAMPEONATO PAULISTA, PARA CHEGARMOS ALÊM EM UMA TAÇA LIBERTADORES, PORÊM NOSSO CARISSIMO SR.LUXEMBURGO ESTÁ FAZENDO RUIR AS ESPERANÇAS ALVI VERDE, SINTO DIZER, QUE POR ESTE CIDADÃO, NÃO ACREDITO NUM TITULO PAULISTA E NUMA CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES, PELA SIMPLES FALTA HORRENDA DE OBJETIVOS EM CAMPO, DE FALHAS BRUTAIS NA ZAGA E UM ATAQUE NÃO CHUTA AO GOL.

    NOSSO CARISSIMO PRESIDENTE, SR.BELUZZO, DEVERIA OBSERVAR MELHOR AS ATUAÇÕES DO PALMEIRAS, ASSIM COMO NÓS TORCEDORES, RACIONAIS E COM UM MINIMO DE INTELIGENCIA OBSERVA NOS JOGOS QUE, UM TIME QUE “TOCA A BOLA” NA FRENTE DA GRANDE ÁREA ADVERSÁRIA E QUE NÃO “CHUTA AO GOL”, DIFICILMENTE SERÁ VITORIOSO…….UM TIME QUE ATUA COM UMA ZAGA PARACENDO ESTACA DE CONSTRUÇÃO E TENDO UM ZAGUEIRO CAPENGA ( MARCÃO ) SAINDO EM DISPARADA AO ATAQUE SEM A MINIMA QUALIDADE TÉCNICA PARA ISSO ( LUXEMBURGO QUER LEMBRAR OS TEMPOS DE ANTONIO CARLOS, MAS ESTAMOS BEM LONGE DISSO!!), TEMOS UM DOS MELHORES ATACANTES DA ATUALIDADE HÁ 3 JOGOS SEM MARCAR, ENFIM………REALMENTE, SERÁ QUE O SR. BELUZZO NÃO OBSERVA ISSO? SERÁ QUE NÃO HÁ ALGUEM CAPACITADO PARA CHAMAR NOSSO CARISSIMO TECNICO E LEMBRA-LO DE QUE OS TITULOS ESTÃO ESCORRENDO PELOS DEDOS?

    NOVAMENTE DIGO: ARRIVEDERCI LUXEMBURGO, ANTES QUE SEJA TARDE!!!!

  9. Caio Pereira disse:

    Mauro, não me conformo como vc pode considerar o Luxemburgo um dos melhores técnicos do país no momento. Há pelo menos 3 anos ele está em franca decadência. O custo malefício dele é gritante, pois não revela ninguém, nem ganha título expressivo.
    Esse ano acabou para o Palmeiras, espero que chegue logo o fim do ano e a diretoria tenha o mínimo de visão para não renovar o contrato do “ex-estrategísta” que atualmente está mais para golpista.
    Não aguento mais ouvir as entrevistas dele. Pelas manifestações dos post’s vejo que a torcida não o suporta mais.
    Esse papo de time em formação e com altos e baixos não existe na minha opinião. Quando o time é bom não existe isso. Vcs jornalistas também são culpados pois dão corda para esse tipo de desculpa esfarrapada.
    Peço que o Mauro palmeirense não se omita nesse momento, o Palmeiras não pode continuar a ser motivo de chacota e lavagem de dinheiro.
    Estão acabando com maior vencedor do seculo passado. Estão jogando o nome e a história na lama. É muita incompetência. Essa diretoria é tão fraca como a anterior. Trocamos 6 por 1/2 dúzia. Desculpe o desabafo mas acabou minha paciência.

  10. Cesar Hipolito disse:

    Pergunte ao Sr. LuxemBURRO se empatar com times ridiculos, perder a liderança do paulitão na última rodada e ficar fora da Libertadores na 1ª fase também está tudo na programação !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Lolô disse:

    Depois de ontem em Itapolis, estou bastante apreensiva com o futuro do Palmeiras tanto no Paulista como na Libertadores. Pq não dar uma chance ao Deyvid Sacconi? Wendel é melhor ou menos pior que Sandro Silva no improviso da lateral direita. Evandro com esse futebol de 2a. divisão, só pode ser brincadeira do Wanderlei.
    É tão difícil corrigir esses erros na bola aérea? Até quando sofremos esses gols? Entra zaga, sai zaga e os defeitos na marcação são os mesmos.
    E o Marquinhos? Será mais um jogador promissor que não vingará?

    Abril promete, meu caro blogueiro.

  12. Caio Pereira disse:

    Mauro, o Luxa é o maior custo malefício do futebol brasileiro, pois não vende ninguém, não revela ninguém e não ganha título expressivo.

  13. edson silva disse:

    mauro ta dificiu torcer pro meu mengão eu acho que vamo ficar mais um ano na fila……

  14. Escuta o novo hino do Timão que tá rolando na net! ´Muito louco!

  15. vamos corithias vamos ganha
    o são paulo ja perdeu agora
    é nois
    salve o corithias dos compiam dos campinha eternamente dentro dos
    nosso coração salve o corithias de tradição de glorias mil du es
    orgulho dos esportista do brasil deu passa é uma panteira deu presente é uma lição futuro dentro dos primeiro do nosso esporte
    pretão aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    vamos ganhoa ronaldo . dentinho e etc sai tai são paulo vc ja perdeu aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee vamos ganha corithias aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee(l)(l)(l)(l)

  16. janayna disse:

    vamoo timaoo e hj ke vc vai ganha corinthans minha vidaaa meu amor do fundoooo do me s2 te amo time mais linduuu

  17. janayna disse:

    nossa veh todo mumdo ta torcendu pro corinthans vai se uma festa ;) louko porti corinthans veh vcs nem acredita mais corinthans e minha vidaaa porra 100 comentarios corinthans e tudo pra mim :)

Deixe um comentário