publicidade


AO VIVO – BRASIL 2 X 0 ITÁLIA

por Mauro Beting em 10.fev.2009 às 16:49h

BRASIL – [[[4-3-1-2]]] – Júlio César-1; Maicon-2, Lúcio-3, Juan-4 e Marcelo-6; Gilberto Silva-8; Elano-7 e Felipe Melo-5; Ronaldinho-10; Adriano-9 e Robinho-11.

ITÁLIA – [[[4-3-3]]] – Buffon-1; Zambrotta-2, Legrottaglie-4, Cannavaro-5 e Grosso-3; De Rossi-6, Pirlo-10 e Montolivo-8; Pepe-7, Gilardino-9 e Di Natale-11.

PLACAR VIRTUAL – 3 X 4

**** veja na prancheta a formação brasileira no primeiro tempo, em Londres.

COMEÇOU- 17H49 -

3min – Impedimento marcado de Grosso, que fez o gol. Lance difícil…. Eu teria deixado seguir. Bobearam Maicon e Lúcio.

5min – Itália solta os laterais para trabalharem com os dois pontas. Eles começam melhor e mais ofensivos.

7min – Belo drible de Robinho. E só. Ronaldinho é o único armador. Elano é mais um volante pela direita que o meia necessário no 4-3-1-2 de Dunga.

9min – Brasil chega melhor, por dentro. A zaga em linha dá chance para as enfiadas em diagonal de Ronaldinho.

11min – Sem a bola, os pontas Pepe e Di Natale recuam e deixam apenas o centroavante Gilardino no ataque. Mesmo com o Brasil invertendo as bolas, fivca difícil.

12min38s – GOL. 1 X 0 BRASIL. ELANO. PÉ DIREITO, DENTRO DA ÁREA. GOLAÇO. Ronaldinho faz belo lance, tabela bonito com Robinho e, na sobra, Elano aparece livre e abre o placar. Bonito.

18min – Brasil espera a Itália. E eles não vem. Bom toque de bola brasileiro garante paz em campo. Só não pode recuar tanto, até porque a marcação pelos lados ainda é deficiente.

22min – Itália alterna o 4-3-3 com o 4-1-4-1, com Pirlo à fente da área, e Gilardino no ataque. O que facilita o trabalho brasileiro.

24min – Maicon arrisca e joga longe. Poucos chutes de lado a lado. Nem assim a Itália se arrisca.

26min07 – GOL. 2 X 0 BRASIL. GOLAÇO. ROBINHO. DE CANHOTA, DA PONTA-ESQUERDA, NA GRANDE ÁREA. Roubou a bola de um indolente Pirlo, limpou o volante, samboa à frente do colega milanista Zambrotta e bateu cruzado, não muito forte, no canto baixo de Buffon, que não chegou. Golaço!!! 110% brasileiro.

30min – Ronaldinho bate a falta por sobre a meta. Italianos parecem jogar um treino-jogo. Brasil parece jogar o terceiro tempo do jogo de Sarriá, em 1982.

31min – De Rossi manda o canudo, JC espalma para escanteio.

35min – Itália perde lances bobos e não consegue articular a equipe. Lippi tem boas opções no banco. Toni, Iaquinta, Aquilani, Camoranesi…

36min – Pepe chega mal na área, mas a Itália tem chegado bastante. Brasil precisa segurar a bola.

37min – Linda troca de bola pela esquerda entre Ronaldinho e Robinho. Esse é o jogo.

38min – Elano arrisca e a bola trisca o travessão. Efeito impressionante na bola.

40min – Deve ser a pior partida de Pirlo pela Itália. A bola não sai e o Brasil fica com a bola, com inteligência e experiência.

INTERVALO – Itália começou melhor, ousada no 4-3-3, teve um gol mal anulado, e sofreu dois golaços brasileiros nas duas primeira chances do time de Dunga (que atuou no 4-3-1-2). Eles recuaram, passaram a atuar no 4-1-4-1, e deram a bola ao Brasil. Robinho o destaque, pela movimentação e pelo golaço, aos 26min.

RECOMEÇOU – 18h53m – ITÁLIA TROCA 4: Camoranesi faz o lado direito no lugar de Pepe; Toni substitue o apagado e isolado Gilardino; o promissor Rossi entra no lugar de Di Natale; Perrotta vai para o jogo no lugar de Montolivo. Um time mais experiente. O esquema é o 4-1-4-1, com Camoranesi, De Rossi, Perrota e Rossi à frente de Pirlo, e atrás de Luca Toni.

8min – Pirlo bate falta fraca, à direita de JC. Itália mole, mole… Brasil mais perigoso no contragolpe, sem forçar tanto o ritmo. Natural pela tabela cheia de compromissos. O jogo do Brasil é bem melhor que a encomenda.

9min – Liiiindo drible de Robinho em Pirlo.

13min – SAI DE ROSSI E ENTRA AQUILANI. A Itália ganha fôlego, dinâmica e um chute forte de longe.

14min – Ronaldinho desarma Camoranesi dando olé e um balãozinho. Jogo para ele readquirir a confiança no Brasil e no Milan. Kaká não está fazendo falta. E Dunga já poderia começar a mexer no time. Alexandre Pato no lugar de Adriano é uma das opções. Mesmo jogando muito bem, Elano é outro que, em breve, poderia dar o lugar para Júlio Baptista.

19min – Outro lance de gol anulado italiano. Desta vez, corretamente. Toni dominou com os braços antes de mandar pras redes de JC. Mas os italianos começam a acertar o pé e apertar o nosso cinto.

22min – AMARELO. Perrotta quase arranca os cabelos de Ronaldinho com mais uma porrada.

24min – SAI ELANO, ENTRA DANIEL ALVES. O que deu certo na Copa América-07. Mas eu entraria com Júlio Baptista.

29min – SAI PIRLO, ENTRA DOSSENA. Horrorosa partida do regista milanista. O lateral do Liverpool deixa Grosso na linha do meio.

31min – AMARELO. Zambrotta.

32min – SAI JUAN, ENTRA THIAGO SILVA.

34min – Itália bate demais. O jogo caiu ainda mais.

35min – SAI ADRIANO, ENTRA ALEXANDRE PATO. Com uns 20 minutos de atraso.

36min – Luca Toni só não faz porque Júlio César foi enorme, em belo lance de Rossi, às costas de Marcelo. Nossos laterais ainda devem bola na marcação.

37min – Daniel Alves bate uma das cinco piores faltas da história da Seleção.

38min – Chapéu lindo de Robinho em Camoranesi. Ele e Ronaldinho fazem festa e firula.

41min – Grosso bate a falta, JC faz outra grande defesa, espalmando para escanteio

43min – SAI GILBERTO SILVA, ENTRA JOSUÉ. Com uns 15 minutos de atraso.

43min – SAI ROBINHO (para não apanhar…) e entra JÚLIO BAPTISTA.

ACABOU. JUSTO. Segundo tempo chato, valeu pelo primeiro. Robinho e Ronaldinho, nossos destaques.

Tags:

10 comentários para “AO VIVO – BRASIL 2 X 0 ITÁLIA”

  1. gabriela disse:

    vc acha q o brasil esta jogando bem?
    pq eu acho q eles estao jogando muito bem a defesa a marcaçao o ataque estao todos bem

  2. Ivan - São Mateus - SP disse:

    Mesmo com essa vitória, eu ainda espero que nosso querido Felipão ocupe o lugar de Dunga na Seleção Brasileira, porém tenho que parabenizar o Dunga pela vitória sobre a Seleção Italiana. Um abraço de um palmeirense.

  3. Márcio disse:

    Como sempre a arbitragem da uma mãozinha ao Brasil.
    1º justo
    2º A Itália foi melhor, com o gol anulado do primeiro tempo, acho que o resultado mais justo seria o empate.

  4. marcos martins disse:

    parabens dunga pela grande vitoria

  5. marcos martins disse:

    mas acho que deveria sair para entrar escolari

  6. gustavo disse:

    cala a boca seus otario!!!
    o brasil ganho justamente…o brasil joga de mais
    e o dunga tem q ficar…

  7. Patricia Caprioli disse:

    Bom dia Beting!!!!!!
    Bom, não posso opinar sobre o jogo de ontem pois estava doente e não consegui assisti-lo!
    Em outra época, mesmo morrendo eu o assistiria….. Mas…………
    Pergunto: “A seleção ganhou porque jogou bem, porque os jogadores se entrosaram, porque o tecnico escalou corretamente ou ganhou pelo MAU jogo do adversário”?????
    Eu ainda estou longe de me convencer denovo com a seleção!!!!!!
    Ainda acho que falta muito amor a camisa…..
    bjinhus

  8. Gilmar disse:

    Acredito que o Brasil jogou muito bem sim, não gostei da convocação Felipe Melo, mas depois do jogo analisando friamente percebi que quem tem o Josué, devia dar pulos de alegria pela convocação do Felipe Melo q é sem dúvida muito melhor que o Josué. O ideal mesmo seria uma dupla de volantes formada por Lucas e Denilson do Arsenal, também gostaria de ver o Ramires do cruzeiro com mais oportunidades na seleção.
    Agora Mauro, eu fiquei com a impressão de que o técnico Marcelo Lippi, escondeu a sua seleção mais forte para a Copa das Confederações, uma vez que Perrota, Camoranesi e principalmente Luca Toni, não atravessam momentos ruins para ficarem no banco para , Montolivio, Pepe (que é um bom jogador) e Gillardino (que é fraquíssimo, por isso meteu nele um pé rápido). Me preocupou o segundo tempo brasileiro, onde a seleção italiana com uma base mais forte, sufocou o Brasil.
    Para não falar que eu não peguei no pé do Dunga vão aqui alguns questionamentos: Porque será que ele insiste em não dar o braço a torcer em relação ao Pato, entendo que ele quer montar a seleção com um atacante tipo CONE que fique parado esperando a bola passar dentro da área, mas será que o Pato não se adequaria melhor ao esilto de Robinho, Ronaldnho e posteriormente a volta de Kaká?
    Ontem o Adriano não estava bem, valorizo seu esforço, mas já que era um jogo amistoso e a seleção estava ganhando, porque deixar pra por o Pato só aos 35 do segundo tempo, será que a sombra do Felipão o assombrava tanto assim?
    Só confiarei no no time após a Copa das Confederações, mas continuarei torcendo para que vá bem, com ou sem o Dunga.

  9. [...] em 10/02/2009. Portanto, antes da realização da partida de futebol entre os dois países – uma partida relativamente tranquila que terminou com a vitória do [...]

  10. romario disse:

    luiz fabiano é mesmo O FABULOSO!!!!!
    concordam?

Deixe um comentário