publicidade

Blog Laço da Chuteira

Estreia no Charme da Bola e as promessas não cumpridas para o futebol feminino

Lindezas, em algumas horas inicio minha participação no programa Charme da Bola, da Web Rádio Pró Cultura, para falar de futebol feminino. Estou ansiosa e feliz por ter sido convidada pela Ana Carla Portella para falar em outro tipo de veículo sobre a modalidade.

O programa de hoje começa às 21h30 e espero não só colaborar como não decepcionar ninguém. Info importante destacada, compartilho um link que o Anderson Santos, parceiro e seguidor no Twitter, me passou ontem.

Trata-se da participação do ex-presidente da CBF, Octávio Pinto Guimarães, no Programa Roda Viva de 1986. Além de interessante pelo resgate histórico, o programa conta com a participação da então presidente da Associação Paulista de Futebol Feminino, Maria Lucia Padovani Colares.

Octávio Pinto Guimarães, ex-presidente da CBF

O então presidente já prometia uma competição nacional de futebol feminino, e, Maria Lucia, queria a profissionalização da modalidade. Anos se passaram e seguimos com as mesmas solicitações e com, praticamente, o mesmo tratamento. Procurando pelo nome da ex-boleira no google, encontrei uma nota na Placar Magazine de agosto de 1984. Vale ler!

Até a <ironia> nossa <ironia> Copa em 2014, serão 30 anos de histórias de mulheres (bem poucas, é fato) que pensam no melhor da modalidade e serão os mesmos 30 anos com dirigentes tacanhos à frente do futebol brasileiro e suas mentalidades obtusas. E há quem aceite a condição, lamentavelmente.

Bjitos!
@Lu_dCastro

Tags: ,

Deixe um comentário