Vasco tem seu pior início de Brasileiro desde 2004



Vasco ainda não venceu no Brasileiro (Foto: Luis Moura/WPP)

Quatro jogos, nenhuma vitória, apenas um ponto conquistado, três gols marcados e dez sofridos. Lanterna do Campeonato Brasileiro e com a defesa mais vazada da competição. Assim é o início do Vasco no Brasileirão 2019, o seu pior em quatro rodadas desde 2004.

Goleado por Athletico Paranaense – 4 a 1 – e Santos – 3 a 0 -, fora de casa, vencido pelo Atlético Mineiro – 2 a 1 -, em São Januário, e com apenas um empate contra o Corinthians – 1 a 1 -, em Manaus, onde detinha o mando de campo, o Cruz-Maltino igualou a sequência ruim que teve há 15 anos, quando também pontuou apenas uma vez em seus quatro primeiros confrontos.

Na época comandado pelo técnico Geninho, o Vasco estrou no Brasileiro contra o Criciúma, na Colina Histórica, e foi derrotado por 1 a 0. A equipe entrou em campo com Fábio, Claudemir, Serjão Vertello, Wescley e Marcos Paulo; Ygor, Rodrigo Souto, Coutinho e Robson Luiz; Cadu e Anderson.

Na sequência, o time empataria com o Galo, em Minas, e perderia para Guarani e Fluminense, ambos no Rio de Janeiro.

A recuperação vascaína começou apenas na 5ª rodada, com a reestreia de Petkovic pelo clube. O sérvio marcou logo em seu jogo de retorno, no empate em 1 a 1 com o Grêmio. Na partida seguinte, voltaria a balançar as redes, dessa vez ajudando na primeira vitória na competição: 2 a 1 sobre o Paysandu.

A luta contra o rebaixamento, porém, duraria até a penúltima rodada, quando venceu o Athletico Paranaense, com um gol do zagueiro Henrique, de cabeça,após cruzamento de Pet, e garantiu a sua permanência na Série A. Joel Santana era o técnico cruz-maltino.

Sem o talento do gringo e com um campeonato mais curto – em 2004 ainda haviam 24 times, ou seja, era disputado em 46 rodadas -, é bom o Vasco ligar o alerta desde já.

No ano passado, a equipe acumulava 8 pontos em 4 jogos e era vice-líder da competição, e ainda assim brigou contra a queda até o último jogo.

Luxemburgo terá trabalho.

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram:@BlogDoGarone



MaisRecentes

As voltas por cima de Graça e Henríquez



Continue Lendo

Marrony e Pikachu brigam pela artilharia do Vasco no ano; Rossi é o garçom



Continue Lendo

Um clássico do tamanho de sua história



Continue Lendo