Vasco tem seu maior volume de gols de falta em uma temporada desde 2016



Bruno César marcou seu 1º gol de falta pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Gols de falta têm sido cada vez mais raros no futebol brasileiro. Neste Brasileirão, por exemplo, dos 249 tentos anotados até agora na competição, somente seis foram marcados desta maneira. O último, decidindo o clássico entre Vasco e Fluminense, realizado em São Januário, no sábado.

De perna esquerda, da entrada da área, Bruno César anotou o gol da virada vascaína sobre o Tricolor, decretando o 2 a 1 no placar. Foi o 5º gol do time na temporada feito em cobrança de falta. Antes do camisa 10, Danilo Barcelos, três vezes – contra Volta Redonda, Fluminense e Avaí -, e Valdívia, uma – sobre o Foz do Iguaçu -, já haviam estufado as redes desta forma.

Desde 2016 que o time não marcava tantas vezes neste tipo de bola parada. Na ocasião, o meia Nenê, com três, e o zagueiro Rodrigo, com dois, marcaram. Restam, porém, ainda 28 jogos para o fim desta temporada. Caso tenha êxito em uma nova cobrança, a equipe igualará o número de 2015, quando marcou seis vezes – Rodrigo (4), Anderson Salles e Bernardo.

GOLS DE FALTA DO VASCO NAS ÚLTIMAS TEMPORADAS

2015 – 6 gols
2016 – 5 gols
2017 – 3 gols
2018 – 0 gols
2019 – 5 gols



MaisRecentes

Talles Magno, Raul e Ribamar ganham posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Sub-20: Vasco contrata jovem do Coritiba e renova com atacante



Continue Lendo

Talles Magno, Ribamar e as ironias da bola



Continue Lendo