Vasco pode garantir classificação para a Sul-Americana sem entrar em campo



Marrony é uma das armas do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, na segunda-feira, o Vasco volta a jogar apenas nessa quinta, encarando o Bahia, em Salvador, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a classificação para a Sul-Americana 2020 pode ser definida já nesta quarta, mesmo sem entrar em campo.

Isso porque o Fluminense, 15º, e o Botafogo, 14º, equipes que precisam ultrapassar o Cruz-Maltino para tirá-lo dos 14 primeiros colocados – zona de classificação – encaram Fortaleza e Atlético Mineiro, respectivamente. Caso um deles não vença, automaticamente a equipe de São Januário estará classificada para a competição continental, já que a vantagem para ambos está em cinco pontos – 47 x 42 – restando apenas duas rodadas e chegaria na última com no mínimo quatro.

LIBERTADORES?

É improvável, mas ainda há uma chance do Vasco conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Literalmente uma.

Pra isso ocorrer, o Corinthians não pode pontuar nos dois últimos jogos  – enfrenta Ceará e Fluminense – e Fortaleza e Goiás precisam perder ao menos um de seus duelos restantes – ou empatarem os dois. Além, claro, do Cruz-Maltino obrigatoriamente ter que vencer Bahia e Chapecoense.

Com essa combinação o Vasco chegaria aos mesmos 53 pontos do Corinthians, 8º colocado, mas com 14 vitórias, uma a mais que os paulistas, ficando assim com a vaga.



MaisRecentes

Gabriel Pec é o 26º jogador do Vasco a participar diretamente de um gol em 2019



Continue Lendo

O ciclo completo de Marrony



Continue Lendo

O abraço de Coronel e Mané



Continue Lendo