Vasco otimista por Benítez



Benítez sempre defendeu o Independiente (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Nem Nicolás Oroz, nem Mattheus Oliveira, muito menos Patrick Vieira. O nome mais próximo de reforçar o meio-campo do Vasco na temporada 2020 atende pelo nome de Martín Benítez. O camisa 10 do Independiente, da Argentina, é o principal nome buscado pela diretoria vascaína, que já fez proposta pelo jogador. Em contato com o blog, André Mazzuco, diretor de futebol do clube, confirmou o interesse e as negociações avançadas pelo atleta.

A ideia do Cruz-Maltino, no entanto, é contar com o jogador por empréstimo neste momento, com uma cláusula de compra ao fim da temporada. O clube não quer desembolsar nenhum valor agora pela vinda de Benítez, o que não agradou aos argentinos. Ainda assim, há otimismo no acerto.

O que pesa a favor dos cariocas é o descontentamento de Martín no Independiente. Formado no clube, sem nunca ter vestido outra camisa, o meia está insatisfeito e desmotivado por ter perdido espaço na equipe. Em 20 jogos do campeonato nacional foi titular em apenas nove e entrou em outros três, não marcando nenhum gol.

O empresário do jogador, Adrian Castellanos, em entrevista a rádio Inferno Rojo, nessa terça-feira, deixou claro o desejo do atleta em buscar novos ares. Adrian inclusive teceu elogios ao futebol brasileiro e ao Vasco, confirmando a negociação entre as partes e deixando clara a vontade de Benítez de se transferir para São Januário.

O Vasco entra em campo nessa quarta-feira para encarar o Oriente Petrolero, da Bolívia, no jogo que vale vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana – venceu por 1 a 0 no Rio. Avançar na competição pode ser fundamental inclusive para a vinda do jogador. Além de embolsar cerca de R$ 1,6 milhão em caso de classificação – que pode ajudar na negociação -, se manter numa disputa continental seria um atrativo a mais para Benítez, campeão em 2017.



MaisRecentes

A obra inacabada de Guarín



Continue Lendo

Raul marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes 2020



Continue Lendo

O fim do Carioca para o Vasco



Continue Lendo