Vasco negocia com o atacante Emerson Batalla, do América de Cali



Emerson Batalla em ação pelo Cali (Foto: Divulgação/Instagram pessoal do jogador)

Não é só o time profissional do Vasco que deve contar com reforços dos vizinhos sul-americanos nessa temporada. A equipe sub-20 do Cruz-Maltino também está muito próxima de fechar com um reforço internacional: o atacante Emerson Batalla, de 19 anos, do América de Cali. A notícia foi dada inicialmente pelo site colombiano Futbolete e confirmada pelo blog em contato com Carlos Brazil, gerente das divisões de base vascaína.

“Há sim (sobre o interesse do Vasco). Estamos em negociação desde dezembro, quando jogou contra a gente na Copa Ipiranga. Está bem adiantado, mas nada assinado ainda. Muito bom jogador. Vamos ver como se sai aqui. Viria por empréstimo de um ano com valor fixado para 50%”, disse Brazil em conversa com o blog.

Batalla é canhoto e atua pelos lados do campo. Na Copa Ipiranga Sub-20, pelo Cali, jogou principalmente pela direita. Em quatro jogos, não marcou nenhum gol.

Não é de hoje que o Vasco vem procurando reforços para os juniores. Com a subida de nomes importantes, como Talles Magno, Vinícius, Gabriel Pec e Juninho, o clube tem se movimentado no mercado. Para 2020, já acertou as contratações do atacante Lucas Berchieri, ex-Joinville, e os meias Guilherme Carneio, ex-Boavista, de Portugal, e Juninho, ex-Arturzinho.

O goleiro Maranhão e o volante Andrei, ambos do Itapirense, também estão próximos de fechar com o time de São Januário.



MaisRecentes

Troféu Ademir Menezes: 20 jogadores já participaram diretamente de gols do Vasco em 2020



Continue Lendo

O artilheiro e a bola



Continue Lendo

Análise: Léo Matos, novo reforço do Vasco



Continue Lendo