Vasco muda perfil de reforço para o ataque e já observa alguns nomes



Clayton é um dos nomes analisados (Foto: AFP)

As dificuldades enfrentadas pelo Vasco em conseguir um novo camisa 9 fizeram a diretoria cruz-maltina alterar o perfil do nome buscado para o ataque. Com a janela internacional fechada e em dificuldades financeiras para brigar dentro do mercado nacional por um centroavante que chegue para assumir a condição de titular, o clube agora busca mais um atacante que possa atuar pelos lados do campo.

O jornalista Felippe Rocha, aqui do LANCE!, trouxe nesta terça-feira a informação de que o Vasco tem interesse na contratação de Guilherme, do Grêmio, que está emprestado ao Sport. Ex-Botafogo, o atacante de 24 anos é o segundo jogador com mais participações diretas em gols na Série B deste ano, totalizando seis assistências e cinco bolas na rede em 15 jogos. O blog apurou, porém, que o atleta é visto como uma negociação complicada, já que o Cruzeiro também se mostrou interessado no atleta. Teria sido, inclusive, um pedido feito pelo novo técnico, Rogério Ceni.

Além de Guilherme, outros nomes vêm sendo analisados pela diretoria, entre eles o de Clayton, de 23 anos. O jogador pertence ao Atlético Mineiro e estava emprestado ao Bahia no 1º semestre. O jogador retornou ao Galo no início deste mês, mas não vem sendo aproveitado pelo treinador Rodrigo Santana. Após surgir bem no Figueirense, em 2015, quando marcou 17 gols na temporada, o atacante oscilou e sofreu com uma grave lesão no joelho no fim de 2017. Desde então, disputou apenas 19 jogos e marcou duas vezes, todas com a camisa do Tricolor Baiano.

Tanto Guilherme quanto Clayton fazem parte de uma lista mais extensa de jogadores que vêm sendo monitorados. Não são negociações em curso, mas nomes que agradam diante das dificuldades enfrentadas na busca de um centroavante de ofício. O que mostra a mudança do perfil procurado. Tanto Guilherme quanto Clayton fogem das características de atacante alto e forte antes buscada por Luxemburgo.

O Vasco não abriu mão de buscar um centroavante que atue mais centralizado, mas já começa a se mexer tentando encontrar outras soluções ofensivas para o time, dono do 4º pior ataque do Campeonato Brasileiro com apenas 14 gols marcados em 15 partidas.



MaisRecentes

Talles Magno, Raul e Ribamar ganham posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Sub-20: Vasco contrata jovem do Coritiba e renova com atacante



Continue Lendo

Talles Magno, Ribamar e as ironias da bola



Continue Lendo