Vasco libera dois jogadores do sub-20; destino deve ser a Europa



Ramon deixou o Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Finalista da Copa São Paulo, semifinalista da Copa do Brasil Sub-20 e atual 3º colocado no Campeonato Brasileiro da categoria, o Vasco teve nesta semana duas baixas no seu elenco de juniores. O meia Werick, ex-Barcelona, que chegou à São Januário em outubro do ano passado, e o atacante Ramon, que chegou em agosto de 2018, foram liberados pelo clube e não atuam mais com a camisa vascaína.

Cria de La Masia, base do Barça, e com passagem também pelo sub-19 do Girona, Werick não conseguiu se firmar no Cruz-Maltino. O jogador vinha sendo reserva da equipe comandada pelo técnico Marcos Valadares – fez apenas 10 jogos no ano – e optou por deixar o clube antes do fim do seu contrato, que terminaria no dia 16 de outubro. O jogador de 20 anos deve retornar à Europa, onde iniciou sua trajetória.

Já Ramon vinha ganhando espaço no elenco, principalmente após as subidas de Tiago Reis, Vinícius Paiva e Talles Magno para o profissional. Em 2019, foram 19 partidas e sete gols marcados. O último deles na semana passada, na vitória vascaína por 3 a 2 sobre o América, pelo Campeonato Carioca.

Apesar da titularidade em alguns jogos, no entanto, Ramon já estava próximo da saída. O jogador foi emprestado pela Matonense apenas até o dia 10, e o Vasco não tinha interesse em exercer a opção de compra do atleta, como revelou o coordenador da base Carlos Brazil ao blog.

“Ele saiu liberado pra essa equipe e caso seja aprovado por lá a Matonense vai ficar com um percentual em parceria. O contrato dele estava terminando e não íamos exercer a compra. Não havia qualquer razão para prejudicar o atleta.”, disse Brazil.  A equipe em questão ainda não teve o nome divulgado, mas trata-se de um clube da Bielorrússia.

O time sub-20 do Vasco volta a campo no próximo dia 7, no Pacaembu, enfrentando o Corinthians.



MaisRecentes

O drible de Talles Magno, a entrada de Felipe Ferreira e as variações do Vasco



Continue Lendo

Goleiro renova o contrato com o Vasco



Continue Lendo

O jogo dos 48 erros e o ataque estéril do Vasco



Continue Lendo