Vasco já negocia a renovação dos contratos de destaques da Copinha



Sub-20 do Vasco faz boa campanha na Copinha (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Seis jogos, cinco vitórias, 14 gols marcados e apenas dois sofridos. A campanha do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, até o momento, tem sido exemplar. Classificado para as oitavas de final, onde enfrentará o Coritiba, nesta quarta-feira, o elenco tem apresentado qualidades tanto coletivas quanto individuais. Nomes como Lucas Santos, Tiago Reis, Miranda, Bruno Gomes, Caio Lopes e João Pedro surgem, neste início de temporada, como jovens promessas a serem analisadas de perto pelo técnico dos profissionais, Alberto Valentim. Alguns, porém, estão com o contrato perto do fim e o clube já se movimenta para renovar.

Dos 25 jogadores relacionados para a Copinha, oito têm seus vínculos se encerrando antes do fim deste ano. Quatro deles vêm sendo titulares na competição: o zagueiro Miranda, o volante Caio Lopes e os atacantes João Pedro e Tiago Reis. Outros três têm também já atuaram no campeonato: o zagueiro Alan, o volante Laranjeira e o meia-atacante Werick. O atacante Ramon, que ficou no Rio, completa a lista.

O clube, no entanto, já se movimenta para manter seus destaques por mais tempo. Em contato do blog com Carlos Brazil, coordenador de base do Vasco, o dirigente afirmou que todas as negociações já estão em andamento, inclusive com algumas bastante adiantadas. A única é exceção é o zagueiro Alan, emprestado pelo Ceará, que deve retornar ao time de origem.

Por outro lado, alguns dos nomes que têm se sobressaído com a camisa vascaína já estão com seus futuros definidos. Lucas Santos, camisa 10 e capitão da equipe, tem contrato até junho de 2021, mesmo tempo que o lateral-direito Nathan e o atacante Talles Magno. Bruno Gomes, responsável por cadenciar o toque de bola do time, possui vínculo até julho do mesmo ano. O zagueiro Ulisses, até agosto, também de 2021.

O contrato mais longo é o do lateral-esquerdo Riquelme. Presente na Seleção Brasileira sub-17 e uma das grandes apostas do clube para o futuro, o jovem de apenas 16 anos tem vínculo até outubro de 2022.

CONTRATOS DO SUB-20 QUE TERMINAM EM 2019

– Lucas Imperiano* – 01/2019
– Alan – 04/2019
– Laranjeira – 05/2019
– Miranda – 05/2019
– João Pedro – 07/2019
– Tiago – 08/2019
– Caio Lopes – 10/2019
– Ramon – 10/2019
– Werick – 10/2019

* Cortado da Copinha por lesão



MaisRecentes

Marquinho é um bom reforço para o Vasco?



Continue Lendo

Dobradinha vascaína



Continue Lendo

Vasco 1×0 Ceará: notas e análise do jogo



Continue Lendo