Jogo com o Grêmio pode ser o divisor de águas do Vasco



Marrony e Pikachu são os artilheiros do Vasco no ano (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O que parecia impossível no início do Campeonato Brasileiro pode se tornar real nesta reta final da competição: o Vasco brigar por uma vaga na Libertadores de 2020. Ainda que seja em sua 1ª fase, a chamada ‘pré-Libertadores’. E o jogo com o Grêmio, nesta quarta-feira, em São Januário, pode ser a confirmação dessa luta.

Com o Flamengo classificado para a final da disputa continental, o G6 do Brasileirão pode virar G7, caso o Rubro-Negro vença o River Plate. E é exatamente o Tricolor Gaúcho quem ocupa a 7ª posição neste momento. Seis pontos atrás, em 11º, o Cruz-Maltino pode reduzir a distância para apenas três caso o vença o duelo. O Corinthians, 6º, também não está longe, com apenas um ponto a mais que os gremistas.

Ou seja, restando dez partidas para o fim do Brasileiro o Vasco encara o Grêmio como um confronto direto – quem diria – por uma possível classificação na competição sul-americana.

Entre os dois estão apenas três equipes: Athletico, Bahia e Goiás. Os paranaenses, campeões da Copa do Brasil, no entanto, já estão garantidos na Libertadores do próximo ano e não alteram a disputa, já que sua presença entre os primeiros pode criar até um G8.

Já os baianos vêm de um período em baixa no campeonato, tendo vencido apenas um dos últimos seis confrontos – exatamente contra o Grêmio. Agora terão pela frente o Santos, 3º colocado, na Vila Belmiro.

Os goianos, por sua vez, encaram o líder Flamengo, que o goleou por 6 a 1 no 1º turno.

Uma rodada difícil para as equipes que brigam no meio do bolo, mas uma ótima oportunidade para o Vasco entrar de vez na disputa por um vaga na Libertadores do próximo ano, virando de vez a chave na competição.



MaisRecentes

O risco desnecessário do Vasco com Clayton



Continue Lendo

O esforço contínuo do Vasco para não sair do lugar



Continue Lendo

De Léo Macaé a Talles Magno: os jogadores do Vasco campeões mundiais sub-17



Continue Lendo