Vasco pode ter escalação inédita contra o Avaí



Andrey deve voltar ao time titular (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Vanderlei Luxemburgo deve estrear no comando técnico do Vasco mandando a campo uma escalação inédita na temporada. Durante os treinamentos desta semana o treinador conversou bastante com o volante Andrey, um dos destaques do time em 2018, mas que este ano disputou apenas oito jogos, somente dois como titular – contra Americano e Juazeirense.

Outra possível alteração na equipe é o retorno de Yago Pikachu à lateral direita. Artilheiro da equipe no ano passado, com 19 gols marcados, o jogador vinha atuando no meio-campo. Contra o Santos, na última rodada, foi deslocado novamente para o lado – a primeira vez em 2019 no início de um jogo -, porém, numa formação com três zagueiros promovida por Marcos Valadares, técnico interino, e que não deve ser mantida por Luxemburgo. Para a zaga, Vanderlei deve contar com as voltas de Werley e Leandro Castán, recuperados de lesão.

Quem também pode reaparecer é Bruno César. Principal contratação do clube para a temporada, o meia deve ganhar uma nova oportunidade com Luxa. Desde o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, ainda sob o comando de Alberto Valentim, que o camisa 10 não inicia uma partida entre os titulares. Na ocasião, acabou sendo substituído no intervalo.

Contra o Avaí, o Vasco deve ir a campo com Sidão, Pikachu, Werley, Castan e Henrique; Lucas Mineiro, Andrey, Rossi, Bruno César e Marrony; Maxi López. Caso essa formação inicial se confirme, esta será a 21ª escalação diferente do time em 29 jogos disputados no ano.

Dos 20 esquemas já montados por Valentim e Valadares, o que mais se repetiu foi: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castán e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro, Marrony, Bruno César e Rossi; Tiago Reis. Escalação utilizada nas vitórias sobre Resende e Bangu, na derrota para o mesmo Alvirrubro, e no empate com o Flamengo, na decisão da Taça Rio, onde perdeu o título nos pênaltis.

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram:@BlogDoGarone



MaisRecentes

Gols e marcas expressivas: os números de Thalles no Vasco



Continue Lendo

Os 16 minutos imortais de Thalles



Continue Lendo

Os números de Richard, novo reforço do Vasco



Continue Lendo