Vasco desiste da contratação de Emerson Batalla



Batalla em ação pelo América de Cali (Foto: Divulgação/América de Cali)

Emerson Batalla não será jogador do Vasco em 2020.

Após longa negociação entre os cariocas e o América de Cali, da Colômbia, detentor dos seus direitos, os clubes decidiram encerrar as conversas. Desde dezembro do ano passado o Cruz-Maltino vinha tentando a contratação do atacante colombiano de 18 anos, que se destacou na Copa Ipiranga Sub-20 2019, inclusive enfrentando a equipe de São Januário.

“Infelizmente a negociação não foi à frente porque os diretores do América fizeram a opção de ficar com o atleta mesmo após concordarem com toda a negociação conosco. Respeitamos a decisão, apesar de não concordarmos com a forma como foi encaminhada, e torcemos pelo sucesso do jogador.”, disse Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco, em contato com o blog.

Os clubes chegaram a fechar o acordo, mas a boa estreia de Batalla no time principal do América, contra o Once Caldas, no dia 7 de março, mudou os planos. O técnico Alexandre Guimarães, brasileiro naturalizado costarriquenho, pediu a permanência do atacante no América para utilizá-lo entre os profissionais, o que brecou a vinda do atleta para o Brasil.

“Nós, que trabalhamos com a formação, temos que ter a consciência do que é bom para o clube, mas também o que é bom para o futuro e carreira dos meninos. O Vasco é grande e seguirá sem o Batalla. Esperamos com sinceridade que os dirigentes do América tenham tomado a decisão que consideram melhor para o clube, mas também, e principalmente, melhor para o jogador.”, completou Brazil.

Assim como o elenco profissional, o time sub-20 do Vasco – onde Batalla inicialmente jogaria – segue sem atividades em razão da pandemia de coronavírus.



MaisRecentes

Pragmatismo vascaíno



Continue Lendo

Vasco receberá dinheiro pela ida de Marlon para o Fulham



Continue Lendo

Carlinhos pode ser uma boa opção para a lateral-direita do Vasco



Continue Lendo