Vasco contrata volante que disputou a Copinha pelo Capivariano



Sub-20 do Vasco faz boa campanha em 2019 (Foto: Vasco/Divulgação)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 serviu ao Vasco não apenas para a revelar jogadores para os profissionais, como os casos de Tiago Reis e Lucas Santos, que vêm sendo aproveitados pelo técnico Alberto Valentim na equipe principal, mas também para garimpar o mercado. Após anunciar as dispensas de Kauã e Wilson, do Manthiqueira, e de Erick, do Galvez, que passaram por um período de testes, o clube oficializou o empréstimo do volante Caio Viana, do Capivariano, por dois anos.

Caio disputou a Copinha pelo clube paulista nesta temporada, mas foi titular apenas em um jogo, exatamente na única vitória do time na competição: 1 a 0 sobre o Palmeiras, na 3ª rodada da fase de grupos. Nas derrotas para Galvez e XV de Piracicaba, o meia entrou no decorrer dos duelos.

O volante já vinha treinando no Vasco desde fevereiro, porém, seu contrato com o Cruzmaltino foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF somente nesta segunda-feira. Segundo Carlos Brazil, gerente da base vascaína, se trata de “um meia que tem qualidades no passe e na marcação”.  Inicialmente, Caio chega para atuar pelo time sub-17.

SAÍDA CONFIRMADA

Quem também teve a sua situação oficializada foi o zagueiro Gabriel Norões. O defensor de 20 anos foi bastante criticado após perder um pênalti na decisão da Copinha, contra o São Paulo, e acabou sendo cedido à Ponte Preta até o fim do ano. Seu vínculo com a Macaca também já consta no Boletim Informativo de Registro de Atletas – o BIRA – da FERJ.

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram:@BlogDoGarone



MaisRecentes

No dia do aniversário, presente do Vasco vem da base



Continue Lendo

Vasco muda perfil de reforço para o ataque e já observa alguns nomes



Continue Lendo

As escolhas equivocadas de Luxemburgo



Continue Lendo