Blogs Lance!

Blog do Garone

Vasco ainda tenta a contratação de um centroavante, mas reconhece dificuldade



Talles vem sendo o centroavante do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Um atacante alto, forte, que tenha boa presença de área e que consiga segurar a bola no ataque para a aproximação dos pontas. Esse é o perfil do centroavante buscado pelo Vasco no mercado.

Uma procura que continua, apesar das negativas recentes dos nomes tentados. A informação é do diretor de futebol do clube, André Mazzuco, que conversou com o blog nesta quarta-feira sobre as dificuldades enfrentadas para trazer esse reforço.

“A situação financeira do Vasco todo mundo sabe, ela é explícita, então a gente tem esbarrado em várias dificuldades”, disse Mazzuco. “A gente explorou vários nomes no mercado, mas paramos em empréstimos onerosos, com valores muito acima do que o clube poderia pagar neste momento, além de outros atletas que em nosso entendimento não agregariam muito ao grupo que já temos”, afirmou.

Com o fechamento da janela internacional, as opções ficaram ainda mais restritas.  O clube agora só pode contratar atletas da Série A que ainda não fizeram sete jogos no Brasileirão, jogadores de divisões inferiores ou então que ficaram sem vínculo com outras equipes até o dia 31 de julho. O dirigente, no entanto, revelou que os principais nomes da elite dentro deste perfil já foram tentados – sem sucesso – e as opções da Série B agradam, mas é preciso ter calma.

“A Série B é um mercado que a gente mapeia, que dá muito jogador interessante, mas para o momento do Vasco você precisar ter cautela. É preciso esgotar outras alternativas primeiro”, disse André.

Apesar das barreiras financeiras e de mercado, Mazzuco não descartou a chegada do reforço ainda este ano.

“É natural a pressão, o Vasco precisa de contratação. Mas a gente não pode sucumbir a algo que não seja factível para nós hoje. A busca continua, a gente tá tentando encaixar com custo-benefício que nos atenda, já estamos partindo muito mais para característica do atleta do que pelo nome ou pelo histórico, mas mesmo assim o mercado não oferece muita opção”, revelou o dirigente.

Questionado se em razão da escassez de ofertas no mercado o Vasco poderia ir atrás de uma contratação com outras características ou até mesmo de outra posição, Mazzuco foi taxativo.

“É possível sim, caso não concretize a vinda de um atacante que o Luxemburgo queira. Ele quer é um atleta de força, de boa estatura, que tenha boa presença de área e que, principalmente, consiga segurar um pouco mais a bola no ataque. Não um 9 de construção, mas um de finalização e apoio. Se não acontecer, a gente tem a possibilidade de algum atleta em outra posição, mas não é algo planejado no momento”, afirmou Mazzuco, deixando claro que a prioridade é um centroavante.

Desde a saída de Maxi López, no fim de maio, o Cruz-Maltino busca um novo camisa 9 para o time. Tiago Reis chegou a ganhar a posição, mas perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo, que testou Valdívia e Bruno César na função de ‘falso 9’, retornando para ajudar na criação. Nos dois últimos jogos, Talles Magno ganhou a condição de titular e foi bem, se revezando em alguns momentos com Marrony, que atua normalmente pela esquerda.

Para o clássico com o Flamengo, neste sábado, no entanto, o treinador não poderá contar com Marrony, expulso contra o Goiás, e possivelmente com Talles, convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, que ainda não foi liberado pela CBF.



MaisRecentes

Danilo Barcelos volta a liderar o ranking de assistências do Vasco no ano



Continue Lendo

A rara goleada(?) do Vasco



Continue Lendo

Vasco pode reclamar do VAR, mas não deve fechar os olhos para o próprio futebol



Continue Lendo

Autor

André Schmidt

Formando em Jornalismo, André Schmidt escreve desde 2008 para sites e blogues esportivos. Como convidado, já produziu textos para Jornal dos Sports, Jornal do Brahmeiro, Trivela e Goal. Manteve também colunas em Os Geraldinos, pertencente a Placar na época (2011), SãoJanuário.Net e SuperVasco, além de ter tido matérias e pesquisas publicadas no Jornal Marca e no site NetVasco. Desde junho de 2014 trabalha no Grupo LANCE!, quando foi convidado para fazer parte da equipe de Mídias Sociais durante a Copa do Mundo.

andrefschmidt@gmail.com

@BlogDoGarone