Vasco ainda tenta a contratação de atacante colombiano



Batalla ainda segue em pauta no Vasco (Foto: Divulgação/América de Cali)

Todas as competições e os treinamentos seguem paralisados no Brasil e em grande parte do mundo em razão da pandemia de coronavírus. No Vasco, claro, não é diferente. Isso, porém, não impede que algumas negociações de mercado continuem. Tanto no profissional quanto na base.

A expectativa em São Januário é de resolver a situação do atacante Emerson Batalla, de 18 anos, ainda nesta semana. O jogador do América de Cali, da Colômbia, vem negociando com o clube desde dezembro e chegou a estar muito próximo de fechar sua vinda para o Rio de Janeiro, mas as coisas mudaram nas últimas semanas.

Batalla, que chamou a atenção do Cruz-Maltino na Copa Ipiranga Sub-20 realizada no fim do ano passado, quando Cali e Vasco se enfrentaram, estreou como profissional no último dia 7, contra o Once Caldas, pelo Campeonato Colombiano, e agradou. A boa atuação nos 20 minutos em que esteve em campo fizeram com que o técnico Alexandre Guimarães, brasileiro naturalizado costarriquenho, pedisse a permanência do atleta no clube.

Segundo o blog apurou, entre Vasco, jogador e Cali já estava tudo acertado, no entanto, o vontade do treinador emperrou a negociação. Ainda assim, o clube carioca segue tentando, mas aguarda uma definição até sexta-feira. Caso não obtenha uma resposta definitiva sobre o jogador, a tendência é de que a diretoria desista da contratação.



MaisRecentes

Troféu Ademir Menezes: 20 jogadores já participaram diretamente de gols do Vasco em 2020



Continue Lendo

O artilheiro e a bola



Continue Lendo

Análise: Léo Matos, novo reforço do Vasco



Continue Lendo