Blogs Lance!

Blog do Garone

Top 25: os maiores artilheiros do Vasco na história do Campeonato Brasileiro



Dinamite é o maior artilheiro da história do Brasileirão com 190 gols; 181 deles pelo Vasco (Foto: Reprodução)

Dinamite: 190 gols no Brasileirão, 181 deles pelo Vasco (Foto: Reprodução)

O Vasco começa, neste domingo, sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2017 enfrentando o Palmeiras, atual campeão, no Allianz Parque. Historicamente um clube de grandes artilheiros, inclusive com o três maiores goleadores da história do Brasileirão tendo vestido sua camisa – Roberto Dinamite, Romário e Edmundo -, o Cruz-Maltino espera contar com os gols de Nenê, Luis Fabiano e cia para fazer uma boa campanha.

Fabuloso, aliás, também aparece no top 10 dos principais artilheiros da competição. O centroavante vascaíno ocupa atualmente a 9ª posição no ranking geral com 118 gols.

Na lista de matadores vascaínos, nomes óbvios, como os de Dinamite, o Baixinho e o Animal, porém, no top 25, algumas surpresas, como Moraes, Abedi e Eder Luis. Confira a galeria com os maiores artilheiros do Vasco na história da Série A do Brasileirão:



MaisRecentes

Gols e marcas expressivas: os números de Thalles no Vasco



Continue Lendo

Os 16 minutos imortais de Thalles



Continue Lendo

Os números de Richard, novo reforço do Vasco



Continue Lendo

Autor

André Schmidt

Formando em Jornalismo, André Schmidt escreve desde 2008 para sites e blogues esportivos. Como convidado, já produziu textos para Jornal dos Sports, Jornal do Brahmeiro, Trivela e Goal. Manteve também colunas em Os Geraldinos, pertencente a Placar na época (2011), SãoJanuário.Net e SuperVasco, além de ter tido matérias e pesquisas publicadas no Jornal Marca e no site NetVasco. Desde junho de 2014 trabalha no Grupo LANCE!, quando foi convidado para fazer parte da equipe de Mídias Sociais durante a Copa do Mundo.

andrefschmidt@gmail.com

@BlogDoGarone