Tiago Reis iguala recorde no Vasco, repete feito de 97 e busca marca de Valdir



Tiago manteve a média de um gol por jogo (Foto: Ale Viana/Divulgação)

O Vasco segue em grande fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos pênaltis, a equipe eliminou o Volta Redonda e se classificou para as semifinais da competição. Desde 2003 que o clube não chegava tão longe na disputa. Na época, o time contava com nomes como Morais, Léo Macaé, Claudemir, Ygor, Rubens e o centroavante Anderson, mas acabou eliminado pelo Santo André, que se sagraria campeão batendo o Palmeiras na decisão.

Com a bola rolando, neste sábado, Tiago Reis foi, mais uma vez, um dos destaques da equipe, marcando o gol vascaíno no empate em 1 a 1. Já são sete bolas na rede em sete jogos, a maior marca de um jogador do clube na Copinha desde Vítor, em 97, artilheiro com os mesmos 7 gols, porém, em apenas quatro partidas. Nos profissionais, no entanto, o goleador dos juniores no ano do tricampeonato nacional, disputou apenas dois jogos com a camisa cruz-maltina, ambos no Estadual do mesmo ano. Sem se firmar, e com a forte concorrência de Edmundo, Evair, Ramon, Pedrinho, Mauricinho, Sorato e Luis Cláudio, deixou o clube no 2º semestre.

Vítor foi artilheiro da Copinha em 97 (Foto: Reprodução/Youtube)

Neste século, Tiago já é o maior goleador do Vasco na competição, empatado com Hugo Borges. Hoje reserva de Alberto Valentim, nos profissionais, o jovem atacante também marcou sete vezes, mas em duas edições diferentes. Foram quatro gols em 2016 e três em 2017.

O centroavante vascaíno agora busca alcançar a marca obtida por Valdir em 1992. Há 27 anos, o Bigode foi artilheiro e campeão da Copa São Paulo marcando oito vezes em cinco jogos – recorde do time de São Januário – , o último, na final, contra o São Paulo.

O próximo adversário do Vasco será o Corinthians, que eliminou o Grêmio. Os clubes se enfrentam na próxima terça-feira. Uma ótima oportunidade para Tiago seguir trilhando no caminho do ídolo vascaíno.

MAIORES ARTILHEIROS DO VASCO NA COPINHA NESTE SÉCULO

1º – Tiago Reis – 7 gols
Hugo Borges – 7 gols
3º – Willen – 6 gols
4º – Anderson – 5 gols
Carlos Antônio – 5 gols

Valdir brilhou na Copinha em 92 (Foto: Divulgação)

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram:@BlogDoGarone



MaisRecentes

Pelé com a camisa do Vasco: o 1º brilho do Rei



Continue Lendo

Vasco regulariza reforços para o sub-20



Continue Lendo

Valadares prova que é possível extrair mais do elenco do Vasco



Continue Lendo