Tiago Reis iguala marca de Valdir e busca recorde de Jardel na Copinha



Tiago Reis tem 8 gols na Copinha (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Revelar grandes artilheiros sempre foi uma marca registrada do Vasco. De Roberto Dinamite a Romário, passando por nomes como Sorato, Edmundo, Bismarck, Valdir e Jardel, e mais recentemente com Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec e Paulinho, o clube sempre teve em sua base uma boa fonte de gols. Em 2019, a aposta é Tiago Reis.

Artilheiro do Vasco da Copa São Paulo de Juniores, o camisa 9 marcou, contra o Corinthians, na semifinal da competição, o seu 8º gol. Mesma marca obtida por  Valdir, em 92. O Bigode foi o goleador máximo daquele ano com os mesmo oito tentos, e ainda terminou com a taça de campeão – outro feito que Tiago pode repetir.

No ano seguinte, em 93, foi a vez de Jardel brilhar e terminar no topo da artilharia, com nove bolas na rede. Recorde de um vascaíno em uma mesma edição. Naquela temporada, porém, o time acabaria caindo na segunda fase, e o título ficaria com o São Paulo, adversário da decisão desta sexta-feira.

Jardel chegou jovem ao Vasco, para atuar pelo juniores, em 91 (Foto: Reprodução/Internet)

Além de poder se tornar o recordista de gols do clube em uma mesma Copinha, Tiago briga ainda pela artilharia geral da competição. Hoje ocupando a segunda posição no ranking, o centroavante briga exatamente com a esperança de gols do Tricolor: Gabriel Novaes. O atacante são-paulino tem 9 gols na disputa, um a mais que o cruz-maltino.

JOGADORES DO VASCO QUE FORAM ARTILHEIROS DA COPINHA

1992 – Valdir – 8 gols
1993 – Jardel – 9 gols
1997 – Vítor – 7 gols

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram:@BlogDoGarone



MaisRecentes

Gabriel Pec é o 26º jogador do Vasco a participar diretamente de um gol em 2019



Continue Lendo

O ciclo completo de Marrony



Continue Lendo

O abraço de Coronel e Mané



Continue Lendo