Thalles ou Dutra? A nova dúvida de Jorginho



Dutra tem apenas um gol pelo Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

Dutra é o favorito em enquete (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

O Vasco rodou bastante a sua escalação nos últimos jogos. Seja por ausências ou escolhas de Jorginho, a equipe passou as últimas rodadas sem conseguir definir o modelo tático e os 11 titulares. Na vitória sobre o Paraná, porém, o treinador voltou a pôr em campo uma formação próxima a que deu certo nos início do ano.

Com William de primeiro volante – função antes ocupada por Marcelo Mattos ou Diguinho -, um meio-campo em losango, com Andrezinho e Douglas Luiz fazendo a transição entre defesa e ataque, um por cada lado, e Nenê com liberdade para flutuar, o time voltou a vencer. Melhor: voltou a criar chances claras de gol.

A dúvida de Jorginho agora talvez seja no ataque. Thalles passou em branco nos três jogos em que atuou como titular e acabou perdendo a posição para Júnior Dutra. Porém, após atuação discreta do atacante contra o Paraná, o centroavante entrou e decidiu a partida, encerrando um jejum de nove partidas sem balançar as redes.

O gol deixou em aberto a disputa pela posição.

A mudança, porém, é mais do que apenas de nome. Com Thalles, Éderson é quem fica responsável por cair pelas laterais e ajudar na marcação, assim como fazia Jorge Henrique. Com Júnior, o ataque perde a referência mas ganha em mobilidade, com os dois trocando de posição junto com Nenê.

Para os torcedores, Dutra segue em alta. Em enquete realizada pelo blog no Twitter, o jogador foi o mais votado para formar a dupla de ataque ao lado de Éderson. Caio Monteiro, cria da base, foi outro bastante citado pelos vascaínos.

enquete-ataque



MaisRecentes

Bruno César não é Maxi López



Continue Lendo

Sub-20 do Vasco poderá superar o desempenho do time de 2010, que revelou Allan e Luan



Continue Lendo

A Martín o que é de Martín



Continue Lendo