Testado por Luxemburgo, jovem amplia seu contrato com o Vasco



Gabriel Pec deve ganhar chance no profissional (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma das novidades do técnico Vanderlei Luxemburgo nos treinos desta semana, inclusive participando do coletivo entre os titulares, Gabriel Pec está de contrato renovado com o Vasco até agosto de 2024. O clube já havia estendido, nesta quinta-feira, como noticiado anteriormente aqui no blog, o vínculo do atacante Vinícius Paiva, que também vem trabalhando com o elenco principal, e agora prorrogou o de Pec, outro que chamou a atenção do treinador.

Aos 18 anos de idade, Gabriel vinha sendo um dos grandes destaques do time sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria, com três gols em oito jogos, além de boas atuações. Canhotinho, mas com facilidade para atuar também pela direita, o menino é visto como uma das grandes promessas da sua geração. Assim como Vinícius, é mais que estava em seu primeiro ano nos juniores e foi chamado para integrar os treinamentos dos profissionais.

Sem Talles Magno, com a Seleção Brasileira Sub-17, Pec pode ser uma das novidades de Luxa para o duelo contra o Bahia, neste sábado, em São Januário. No treino desta quinta, o técnico iniciou a atividade com Danilo Barcelos mais avançado pela esquerda, mas testou o jovem na posição no decorrer da atividade.

MAIS RENOVAÇÕES

Além de Vinícius e Gabriel, que já sonham com uma chance de estrear pelos profissionais, outro que estendeu o seu contrato com o Vasco foi o meia-atacante Roger, também de 18 anos. Reserva na equipe de juniores, o menino assinou com o clube até agosto de 2023.

No início do ano, o clube já havia renovado os contratos de Tiago Reis – dezembro de 2022 -, Caio Lopes – janeiro de 2022 -, João Pedro – janeiro de 2022 – e Miranda – dezembro de 2021.



MaisRecentes

Danilo Barcelos volta a liderar o ranking de assistências do Vasco no ano



Continue Lendo

A rara goleada(?) do Vasco



Continue Lendo

Vasco pode reclamar do VAR, mas não deve fechar os olhos para o próprio futebol



Continue Lendo