Tem troco na troca, Vascão?



Kleber não deve ficar no Vasco (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Kleber não deve ficar no Vasco (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Nos últimos anos da gestão Dinamite no Vasco, foram montados elencos com prazo de validade. Cheio de jogadores emprestados por outras equipes, São Januário se tornou um refúgio para atletas não utilizados em outros times.

Mas nem todas estas negociações saíram de graça. Muitas das vezes, o Cruz-Maltino também cedeu atletas para os outros clubes. É o caso da negociação com o Grêmio, em que Kleber veio para a Colina e Felippe Bastos para o Sul.

Porém, ao fim da Série B, o atacante foi o primeiro a manifestar que sairia do Gigante, se despedindo ainda em campo, mesmo tendo contrato até junho. Em contrapartida, o volante revelou o desejo de permanecer no Tricolor para cumprir o que assinou.

E o Vasco nessa história? Vai perder um meia e um jogador ofensivo que sequer pagamos o salário dele?

O acordo era de cada time ceder um jogador pelo período de um ano. Se Kleber não vai ficar, que mandem outro ou devolvam o Bastos que, se não é uma unanimidade entre os torcedores, é no mínimo um bom reserva.

O que não pode acontecer é o mesmo que nas negociações de Dedé e Prass, por exemplo. Alisson veio e foi embora três meses depois. Hoje é uma das revelações do Campeonato Brasileiro. Mais um do time mineiro viria, mas não veio. O goleiro foi embora e até hoje o Palmeiras não cedeu os atletas do ‘acordo verbal’ firmado com René Simões na época.

Tudo isso custa dinheiro. Para cada um que não veio nestas negociações, outro foi contratado para o seu lugar. Ou seja, gerou um custo extra, desnecessário. E, até onde sei, dinheiro – a falta dele – é o maior problema do Gigante, correto? Ou ficamos ricos e não estou sabendo?!

Concordo com a política de Eurico Miranda de que só deve jogar no Vasco quem quer, mas trato é trato. Se Kleber não quer ficar, ok. Deixem o Maxi Rodriguez ou escolham outro à altura.

Chega de tomar volta de todo mundo…

Saudações vascaínas! /+/

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twiiter – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Mais do que casa, São Januário é a arma do Vasco



Continue Lendo

Em fase artilheira, Pikachu já é um dos maiores goleadores do Vasco neste século



Continue Lendo

Maxi López assume a 4ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo