Sub-20 do Vasco poderá superar o desempenho do time de 2010, que revelou Allan e Luan



Tiago Reis tem 11 gols em 15 jogos pelo Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Mesmo tendo perdido quase que um time inteiro para os profissionais em 2018, o técnico Marcos Valadares vem desenvolvendo um bom trabalho no comando da equipe sub-20 do Vasco. Sem nomes importantes como os atacantes Marrony e Matheus Moresche, e o meia Dudu, a equipe de juniores do Cruzmaltino se classificou, nesta segunda-feira, para as semifinais da Copa RS ao eliminar o Grêmio nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

O clube não chegava tão longe na competição desde 2010, quando a disputa ainda recebia o nome de Campeonato Brasileiro Sub-20 e era organizado pela CBF em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol. Na ocasião, o time acabou eliminado pelo Cruzeiro, que ficou com o título ao bater o Palmeiras na decisão. O lateral-direito Mayke, campeão brasileiro este ano com o Alviverde, e o volante Lucas Silva, que pertence ao Real Madrid, eram alguns dos destaques do time mineiro.

Pelo lado vascaíno, a equipe sub-20 de 2010 também foi importante na revelação de alguns talentos. O meia Allan, recentemente convocado por Tite e que defende o Napoli, foi um dos titulares daquela campanha, tendo ao seu lado Marlone, hoje no Sport. Na defesa, dois jogadores que também se sagraram campeões nacionais nesta temporada vestindo a camisa do Palmeiras: o zagueiro Luan e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Allan surgiu no Vasco em 2010 (Foto: Divulgação/Vasco)

Com poucos recursos para contratar, a base, vivendo um bom momento, surge como uma boa fonte de reforços. Entre os destaques que merecem atenção estão os volantes Caio Lopes, João Laranjeira e Bruno Gomes, os meias João Pedro e Lucas Santos, o goleiro Alexander e o centroavante Tiago Reis.

O próximo adversário do Vasco saíra do confronto entre São Paulo e Corinthians, que será disputado nesta terça-feira.

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram:@BlogDoGarone



MaisRecentes

O primeiro gol



Continue Lendo

Vasco rescinde com meia do sub-20



Continue Lendo

Vasco falha no teste de elenco



Continue Lendo