Sub-20 do Vasco ganha novos nomes e ainda trabalha por reforços



Guilherme Carneiro é uma das novidades do sub-20 do Vasco para 2020 (Foto: Divulgação)

Não é apenas o elenco profissional do Vasco que aguarda a chegada de reforços para a temporada. Com muitos garotos subindo para o grupo principal após a Copa São Paulo – casos de Juninho, Caio Lopes, Vinícius e Miranda, por exemplo – o time sub-20 também vem recebendo algumas novidades.

No fim do ano passado, já com algumas baixas, o Cruz-Maltino acertou as contratações do meias Guilherme Carneiro, ex-Boavista, de Portugal, e do atacante Lucas Berchieri, ex-Joinville. Nenhum dos dois disputou a Copinha, mas ganharão oportunidades durante o Carioca da categoria que começará em março.

Recentemente o Vasco acertou ainda a chegada do meia Juninho, criado na base do Boavista – o de Saquarema – e que disputou a Série C do Estadual no ano passado entre os profissionais do Arturzinho, clube que leva o nome de seu presidente, o ex-meia que passou por São Januário em 1984. O jogador completou 20 anos em janeiro e está em seu último ano entre os juniores.

Segundo o blog apurou, mais três atletas devem chegar ao elenco sub-20 nos próximos dias. São jogadores que já estão negociando com o clube, mas que não tiveram os seus nomes revelados.

Durante a Copa São Paulo, o clube trabalhou com 12 profissionais observando possíveis reforços. Um dos nomes analisados foi o de Claudinho, da Ferroviária, que vem disputando o Paulistão pelo time principal. A negociação, porém, não evoluiu.

Além dos reforços, o departamento de base do clube aguarda também a definição sobre os jogadores que permanecerão ou não entre os profissionais. Nathan, Menezes, Riquelme e João Pedro, por exemplo, ainda não foram aproveitados por Abel Braga e podem retornar.



MaisRecentes

Com renovações, jovens passam a ter os contratos mais longos do Vasco



Continue Lendo

Análise de Carlinhos, novo reforço do Vasco



Continue Lendo

Comentarista português elogia Carlinhos, possível reforço do Vasco: “Um nível superior”



Continue Lendo