Blogs Lance!

Blog do Garone

Retorno de Philippe Coutinho à Inglaterra pode render milhões ao Vasco



Philippe Coutinho não permanecerá no Bayern (Foto: AFP)

Ainda não é possível computar os prejuízos que os clubes terão com a paralisação do futebol em meio a pandemia de coronavírus. Aliás, não se saber sequer quando a bola voltará a rolar.

Para o Vasco, que já convive constantemente com problemas financeiros – está devendo cinco meses de direito de imagem e dois de salário aos jogadores -, isso se torna ainda mais grave. A perda de rendas de jogos, patrocinadores – o Azeite Royal já rescindiu a parceria – e possíveis valores de TV e premiações colocarão o clube em dificuldades ainda maiores.

Em meio a isso, porém, um velho conhecido do torcedor pode se tornar – mais uma vez – um reforço para os cofres vascaínos: Philippe Coutinho.

O meia vinha atuando pelo Bayern de Munique, emprestado pelo Barcelona, mas pode vestir outra camisa a partir do 2º semestre. De acordo com o Diário AS, da Espanha, o jogador interessa a Manchester United, Tottenham, Arsenal e também teria se oferecido ao Chelsea.

O Barcelona, no entanto, quer reaver ao menos parte dos 160 milhões de euros investidos em sua compra em janeiro de 2018, quando o jogador deixou o Liverpool. Os Blues seriam os mais interessados no negócio.

Para o Bayern, Coutinho teve seu valor de venda fixado em 120 milhões de euros, ou seja, 40 milhões a menos do que os espanhóis pagaram. Mas os alemães não quiserem exercer a compra.

Caso algum clube aceite pagar essa quantia, o Vasco terá direito a 2,25% da negociação por ser o clube formador, o que daria R$ 14,8 milhões – 2,7 mi em euros.

Segundo o orçamento vascaíno para 2020, o clube espera arrecadar R$ 17,1 milhões com o Mecanismo de Solidariedade da Fifa, onde Philippe Coutinho se enquadra. O prata da casa, portanto, significaria quase 100% do valor total previsto.



MaisRecentes

Vasco desiste da contratação de Emerson Batalla



Continue Lendo

Vasco ainda tenta a contratação de atacante colombiano



Continue Lendo

Abel deixa o Vasco com um dos piores aproveitamentos dos últimos anos



Continue Lendo

Autor

André Schmidt

Formando em Jornalismo, André Schmidt escreve desde 2008 para sites e blogues esportivos. Como convidado, já produziu textos para Jornal dos Sports, Jornal do Brahmeiro, Trivela e Goal. Manteve também colunas em Os Geraldinos, pertencente a Placar na época (2011), SãoJanuário.Net e SuperVasco, além de ter tido matérias e pesquisas publicadas no Jornal Marca e no site NetVasco. Desde junho de 2014 trabalha no Grupo LANCE!, quando foi convidado para fazer parte da equipe de Mídias Sociais durante a Copa do Mundo.

andrefschmidt@gmail.com

@BlogDoGarone