Primeiros reforços do Vasco para 2015 podem vir da base



Guilherme Costa é uma das promessas do Vasco (Foto: Divulgação)

Guilherme Costa é uma das promessas do Vasco (Foto: Divulgação)

Assim que Eurico Miranda venceu as eleições para presidente do Vasco, fiz uma análise das principais características dos times montados por ele anteriormente. Uma delas era exatamente a utilização dos atletas oriundos da base.

Com o clube atravessando um momento financeiro complicado e o elenco profissional precisando ser reformulado, novamente a base deve ser uma das soluções buscadas. Ainda mais que alguns destaques dos juniores fizeram seu último ano na categoria e sequer poderão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

São dez jogadores da Geração 94 que estouram a idade, possuem vínculo com o Cruz-Maltino e podem ser aproveitados na equipe principal em 2015. Veja quem são:

– Charles Marcelo – goleiro, veio do Cruzeiro este ano. Tem contrato até janeiro de 2016.
– Gabriel Fernandes – lateral-direito – Tem contrato somente até fevereiro de 2015 mas pode ser testado no Carioca.
– Alisson Ribeiro – zagueiro, veio do Inter em 2013. Foi titular na conquista da Taça BH no mesmo ano. Tem contrato só até o fim de janeiro de 2015.
– Henrique – lateral-esquerdo – há duas temporadas vem tendo oportunidades nos profissionais mas sofreu com seguidas lesões. Tem contrato até setembro de 2016.
– Jonatas Paulista – volante – Chegou a atuar em uma partida do Carioca de 2012 mas voltou aos juniores. Tem contrato até janeiro de 2016.
– Jhon Cley – meia – Subiu e desceu de categoria nesta temporada mas terminou o ano entre os profissionais. Tem contrato até dezembro de 2015.
– Matheus Batista – meia – Foi titular em muitos jogos com Sorato. Tem contrato até fevereiro de 2017.
– Guilherme Costa – meia – Grande destaque dos juniores, substituiu Pedrinho em seu jogo de despedida mas não foi efetivado entre os profissionais. Tem vínculo até março de 2018.
– Marquinhos do Sul – atacante – Outro que ganhou algumas chances nos profissionais mas retornou aos juniores. Tem contrato até dezembro de 2015.
– Yago – atacante – Assim como Marquinhos, subiu e voltou para a base. Tem contrato até janeiro de 2016.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Mais do que casa, São Januário é a arma do Vasco



Continue Lendo

Em fase artilheira, Pikachu já é um dos maiores goleadores do Vasco neste século



Continue Lendo

Maxi López assume a 4ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo