Blogs Lance!

Blog do Garone

Os maiores artilheiros do Vasco pós-Roberto Dinamite



Edmundo e Romário são ídolos do Vasco (Foto: Julio César Guimarães)

A história do Vasco pode muito bem ser dividida em antes e depois de Roberto Dinamite. Foram duas décadas do atacante no comando de ataque do Cruz-Maltino. Tempo suficiente para marcar nada menos do que 708 gols.

Antes de Roberto, Ademir Menezes, como 301 bolas na rede, foi o maior goleador do clube. Um pouco antes de Queixada, Russinho, com 230. liderou o ranking.

Mas, e depois da aposentadoria Dinamite, quem foi o maior artilheiro do Vasco? Edmundo? Romário? Valdir? Bismarck? Bebeto? Luizão? Fui atrás dos números e da história. Confira no vídeo abaixo:



MaisRecentes

Vasco receberá dinheiro pela ida de Marlon para o Fulham



Continue Lendo

Carlinhos pode ser uma boa opção para a lateral-direita do Vasco



Continue Lendo

A infantilidade de Pikachu



Continue Lendo

Autor

André Schmidt

Formando em Jornalismo, André Schmidt escreve desde 2008 para sites e blogues esportivos. Como convidado, já produziu textos para Jornal dos Sports, Jornal do Brahmeiro, Trivela e Goal. Manteve também colunas em Os Geraldinos, pertencente a Placar na época (2011), SãoJanuário.Net e SuperVasco, além de ter tido matérias e pesquisas publicadas no Jornal Marca e no site NetVasco. Desde junho de 2014 trabalha no Grupo LANCE!, quando foi convidado para fazer parte da equipe de Mídias Sociais durante a Copa do Mundo.

andrefschmidt@gmail.com

@BlogDoGarone