O Vasco de Doriva



Guiñazu é um dos pilares do time de Doriva (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Guiñazu é um dos pilares do time de Doriva (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Dez dias de trabalho após a reapresentação do grupo e Doriva já começa a esboçar o time do Vasco para este início de temporada. E, apesar de ainda não podermos afirmar quem serão os onze titulares, o treinador já dá mostras do possível esquema do time.

Ao contrário do que se esperava, o técnico vem montando uma equipe com dois cabeças de área de mais marcação: Guiñazu e Sandro Silva. Com isso, Jean Patrick e Christiano, dois jogadores com características mais ofensivas – o primeiro atuava com 2º e até 3º homem de meio de campo -, ganham, até então, as vagas nas laterais.

Na frente, a ofensividade cobrada por Eurico vem na base da velocidade. Marcinho, Rafael Silva e Montoya têm sido testados, até pela ausência de Thalles. A formação indica um time com atacantes abertos pelas pontas e movimentação constante, com trocas de posições entre os três.

Doriva parece estar em busca do equilíbrio da equipe. Os dois volantes fixos reforçam o setor defensivo, enquanto que os três homens de frente, com Julio dos Santos armando, formam o quarteto ofensivo. Ou seja, quatro para ‘cada lado’ – ataque e  defesa -, com os dois laterais alternando entre os setores.

Sem bola, todos marcam.

Na outra formação testada, sai um dos atacantes e entra mais um meia com liberdade para atacar. Neste esquema, Matheus Índio tem tido destaque nos treinamentos. Jhon Cley também tem sido usado. Com isso, a equipe perde em velocidade mas ganha em força e criação no meio de campo.

Duas opções de esquemas táticos que devem ser utilizados pelo treinador neste início de 2015 e que começam a dar uma cara ao Vasco.

Martín Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Sandro Silva e Julio dos Santos; Marcinho, Montoya e Rafael Silva (Jhon Cley/Matheus Índio). Este é o primeiro Vasco de Doriva.

O que esperar e qual formação vai vingar, só depois que a bola rolar… O importante agora é definir o padrão de jogo, algo que o time não tem há tempos!

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Bruno César não é Maxi López



Continue Lendo

Sub-20 do Vasco poderá superar o desempenho do time de 2010, que revelou Allan e Luan



Continue Lendo

A Martín o que é de Martín



Continue Lendo