No Vasco, Luxemburgo reencontrará três jogadores com quem já trabalhou; Maxi foi rival na Espanha



Werley trabalhou com Luxemburgo no Grêmio e no Galo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Mais de um ano após deixar o Sport, Vanderlei Luxemburgo está de volta ao comando de um clube. Treinador com mais títulos na história do Campeonato Brasileiro, Luxa trabalhará no Vasco pela primeira vez. Apesar do tempo parado, o substituto de Alberto Valentim, demitido logo após a decisão do Carioca, reencontrará alguns velhos conhecidos.

Dos mais de 40 atletas disponíveis no atual elenco vascaíno, três já trabalharam com Luxemburgo em outras equipes. Um deles, duas vezes: o zagueiro Werley. Atual titular da zaga vascaína atuando ao lado de Leandro Castán, o defensor foi jogador de Vanderlei no Atlético Mineiro, em 2010, quando conquistaram o Estadual daquele ano, e no Grêmio, em 2012, terminando o Brasileiro na 3ª posição, e em 2013.

Outro zagueiro que trabalhou com o novo técnico cruz-maltino foi Oswaldo Henríquez. No último clube do treinador, o Sport, o colombiano foi titular em 20 das 34 partidas da equipe sob o comando de Luxa. Esse ano, com Valentim, o jogador entrou em campo apenas uma vez: na derrota por 2 a 0 para a Cabofriense.

Quem também já foi treinador por Vanderlei e está longe dos gramados a um tempo é Vinícius Araújo. Se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo desde o ano passado, o atacante ainda não atuou nesta temporada. Com Luxemburgo, em 2015, no Cruzeiro, porém, foi aproveitado em nove jogos – sete como titular – dos 19 em que o técnico ficou à frente do comando técnico do clube – foram 6 vitórias, 3 empates e 10 derrotas.

Uma das principais referências do elenco cruz-maltino, Maxi López também tem sua história com o técnico. Só que como rival. Na temporada 2004/2005, tanto Luxa quanto o argentino viviam suas primeiras experiências profissionais na Europa. Vanderlei, como técnico do Real Madrid, e Maxi, como atacante do Barcelona.

No dia 10 de abril de 2005, no Santiago Bernabéu, os dois estiveram frente a frente, no que ficou marcado como um dos principais triunfos de Luxemburgo pela equipe madrilenha. O único sobre o rival em sua passagem pela Espanha. Com gols de Zidane, Ronaldo, Owen e Raul, o Real venceu o Barça por 4 a 2 – Ronaldinho Gaúcho e Eto’o descontaram. O centroavante entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo o francês Giuly, com o placar já marcando 4 a 1 para os donos da casa.

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram:@BlogDoGarone



MaisRecentes

A estreia de Luxemburgo no Vasco



Continue Lendo

Vasco pode ter escalação inédita contra o Avaí



Continue Lendo

Lateral retorna ao Vasco após empréstimo



Continue Lendo