No dia do aniversário, presente do Vasco vem da base



Sub-20 do Vasco tem ótimo desempenho em 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Por sua história, o Vasco tem motivos para comemorar todos os dias. Principalmente na data de aniversário do clube. O momento conturbado – principalmente financeiro -, no entanto, freia um pouco das festividades nesse 21 de agosto. Ninguém gosta de passar o seu dia sem dinheiro pra comprar um simples presente – segue em busca de um atacante. Nem que seja uma lembrancinha.

Nesta quarta-feita, porém, se São Januário não receberá uma grande festa ou um belo embrulho com um laço vermelho em cima, teve ao menos mais uma amostra de onde está a solução: na base.

Se os profissionais ainda se recuperam da goleada sofrida para o Flamengo no fim de semana, os times sub-17 e sub-20 do Cruz-Maltino foram a campo e fizeram bonito. Os juvenis precisaram de apenas 45 minutos para construir um 5 a 0 sobre o Atlético, do Acre, pela Copa do Brasil da categoria, e os juniores de somente 18 para fazer 3 a 0 no Santos, fora de casa, no Brasileirão.

Bruno Gomes e Caio Lopes mais uma vez deixaram claro que fazem hora extra no sub-20, comandando as ações defensivas e ofensivas da equipe. Bruno, com a tranquilidade de sempre na transição e proteção, ainda abriu o placar após jogada do rápido Vinícius Paiva. O garoto, inclusive, que vem sendo relacionado por Luxemburgo, marcou o segundo e participou da construção do terceiro, anotado pelo bom Figueiredo. Caio ainda quase fez o quarto, acertando a trave, enquanto que o inteligente Lucas Santos para no goleiro do Peixe mais de uma vez.

Uma atuação consistente, dominante, mesmo após as muitas alterações na etapa final. O que mostra que se o presente do Vasco não está a altura de sua história, ao menos é possível ter esperança que essa diferença irá ser reduzida no futuro. Isso, claro, se não repetirem os erros do passado.



MaisRecentes

Talles Magno, Raul e Ribamar ganham posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Sub-20: Vasco contrata jovem do Coritiba e renova com atacante



Continue Lendo

Talles Magno, Ribamar e as ironias da bola



Continue Lendo