Nenê está perto de entrar na lista dos 25 maiores artilheiros do Vasco na história do Campeonato Brasileiro



Nenê marcou no empate com o Sport (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)

Nenê marcou no empate com o Sport (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)

Após três meses de jejum – não marcava desde a vitória sobre o Atlético Goianiense, no dia 25 de junho -, Nenê voltou a fazer um gol pelo Vasco.

O tento contra o Sport, na última segunda-feira, não rendeu os três pontos para a equipe cruzmaltina – André decretou o placar de 1 a 1 -, mas deixou o meia muito próximo de entrar para um seleto grupo de jogadores: o dos 25 maiores artilheiros do clube na história do Campeonato Brasileiro.

O apoiador balançou as redes apenas três vezes nesta edição e ficou de fora em 2016, por disputar a Série B, mas já soma 12 tentos na competição com a camisa vascaína. Em 2015, mesmo estreando já no último jogo do 1º turno, deixou sua marca em nove oportunidades.

Nenê agora está a um gol de igualar as marcas de Diego Souza, Euller, Vivinho, Alecsandro e Marquinhos Carioca, que atualmente ocupam a 23ª posição no ranking.

Com 181 gols pelo Vasco no Brasileiro – fez outros nove pela Portuguesa, em 89 -, Roberto Dinamite é o líder disparado da lista. Entre os meias, quem mais se destaca é Ramon. Campeão brasileiro em 97 e da Libertadores em 98, o jogador anotou 46 gols na competição nacional somando suas três passagens pelo clube.

Confira a galeria com o top 25 dos maiores artilheiros do Vasco na história do Brasileirão:



MaisRecentes

Ex-Barcelona é uma das novidades do time sub-20 do Vasco



Continue Lendo

De volta ao Vasco, Martin Silva se aproxima de recorde pelo clube



Continue Lendo

Vasco prorroga os contratos de dois jogadores do sub-20



Continue Lendo