Luan aumenta a lista de revelações vascaínas que acertaram com o Palmeiras



Luan acertou com o Palmeiras (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Luan acertou com o Palmeiras (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Luan disse adeus a São Januário.

Após 11 anos no clube, o zagueiro seguiu rumo ao Palmeiras. Destino um tanto quanto comum para jogadores surgidos no Vasco. São muitos os casos de atletas que despontaram no Cruz-Maltino – seja oriundos da base ou em início de carreira – e atuaram posteriormente no Verdão.

Nomes como Mazinho, Mauricinho e Sorato, apareceram no clube da Colina na década de 80, ganharam títulos e repetiram o feito no Alviverde, já nos anos 90. Outros ficaram no quase, como foi o caso de Pimentel. O lateral-direito trocou São Januário pelo Palestra Itália em 97 e os times se encontraram na decisão do Brasileiro daquele ano. Melhor para os cariocas que tinham Edmundo, outro vitorioso por ambos.

A lista é ainda maior se considerarmos jogadores que ganharam projeção em São Januário, mas foram revelados em outras equipes. São os casos, por exemplo, de Vavá, cria do Sport, e Jair Rosa Pinto, oriundo do Madureira. Ambos brilharam com as camisas de Vasco e Palmeiras.

Para relembrar alguns destes casos, montei uma galeria com jogadores revelados pelo clube carioca e que passaram pelo elenco palmeirense em seguida. Confira:



MaisRecentes

Vasco prorroga os contratos de dois jogadores do sub-20



Continue Lendo

Mais do que casa, São Januário é a arma do Vasco



Continue Lendo

Em fase artilheira, Pikachu já é um dos maiores goleadores do Vasco neste século



Continue Lendo