‘Lembra dele no Vasco?’ – Bruno Carvalho



Bruno Carvalho, à direita,  ao lado de Yan, no início de carreira (Foto: Reprodução internet)

Bruno Carvalho, à direita, ao lado de Yan, no início de carreira (Foto: Reprodução internet)

No quinto post especial sobre os vascaínos campeões do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, vamos relembrar a trajetória de Bruno Carvalho no Vasco. Lembra dele?

O lateral-direito surgiu como uma grande promessa das divisões de base do clube, chegando a fazer parte da Seleção Brasileira de juniores, onde conquistou o Sul-Americano de 92, o Mundial de 93 e o Torneio de Toulon em 95.

Estreou pela equipe principal do Vasco em 93, aos 19 anos, mas sofreu com a concorrência de atletas como Pimentel, Cláudio Gomes e Ayupe para a posição.

No ano seguinte, se firmou como substituto imediato de Pimentel e muitas vezes chegou a ser improvisado também no lado esquerdo. Mas a expectativa colocada em cima da jovem promessa nunca foi correspondida dentro de campo. Algumas contusões fizeram com que o atleta amargasse sempre o banco de reservas.

No segundo semestre de 1996, deixou o Gigante da Colina e se transferiu para o Botafogo, também sem sucesso. Depois rodou o Brasil e o exterior, mas sem vir a ser o craque que muitos apostavam. Porém, teve uma carreira consistente com passagens por diversas outras equipes grandes do país, como Flamengo, Fluminense, Bahia e Santa Cruz.

FICHA DO JOGADOR
Bruno Segadas Vianna Carvalho
lateral direito/esquerdo, 26/03/1974

Pelo Vasco
1993 – 6 jogos e 0 gols
1994 – 24 jogos e 0 gols
1995 – 32 jogos e 0 gols
1996 – 20 jogos e 1 gol
Total – 82 jogos e 1 gol

Estréia de Bruno Carvalho:

Vasco Da Gama 1 x 0 Volta Redonda (RJ)
Data: 19/04/1993
Campeonato Estadual
Local : Estádio Raulino De Oliveira (Volta Redonda – RJ)
Arbitro : Cláudio Vinícius Cerdeira
Público : 4.444
Gols : Geovani (Vasco 27/2ºT)

Vasco – Carlos Germano, Pimentel, Alê, Alexandre Torres, Bruno Carvalho, Luisinho, Leandro, Geovani, William (Hernande), Valdir e Bismarck Técnico : Joel Santana

Volta Redonda – Roberto Dênis, Vicente, Denimar, Roberto Silva, Russo, Ari, Eduardo, Valtinho, Ricardo (Humberto), Darci e Adão (Fernando César) Técnico : Wilson Leite

Primeiro gol de Bruno Carvalho:

Vasco Da Gama 4 x 1 Olaria (RJ)
Data: 10/03/1996
Campeonato Estadual
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Cláudio Vinícius Cerdeira
Público : 241
Gols : Serginho (Vasco 13/1ºT e 17/1ºT), Bruno Carvalho (Vasco 20/1ºT), Válber (Vasco 13/2ºT) e Pedro Renato (Olaria 36/2ºT)

Vasco – Carlos Germano, Pimentel, Tinho, Zé Carlos, Bruno Carvalho (Bill), Luisinho, Leandro, Juninho, Válber, Serginho (Brener) e Nílson Técnico : Carlos Alberto Silva

Olaria – Ricardo Cruz, Leandro, Cláudio Gomes, Paulo Silva, Deninho (Pedro Renato), Israel, Maciel, Luciano (Preto), Adriano, Jorginho e Júnior Técnico : Renato Trindade

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Cinco jogadores retornam ao Vasco após empréstimo



Continue Lendo

Pikachu pode ser a segunda maior venda da história do Vasco



Continue Lendo

Dez jogadores estão em fim de contrato com o Vasco



Continue Lendo