‘Lembra dele no Vasco?’ – Bruno Carvalho



Bruno Carvalho, à direita,  ao lado de Yan, no início de carreira (Foto: Reprodução internet)

Bruno Carvalho, à direita, ao lado de Yan, no início de carreira (Foto: Reprodução internet)

No quinto post especial sobre os vascaínos campeões do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, vamos relembrar a trajetória de Bruno Carvalho no Vasco. Lembra dele?

O lateral-direito surgiu como uma grande promessa das divisões de base do clube, chegando a fazer parte da Seleção Brasileira de juniores, onde conquistou o Sul-Americano de 92, o Mundial de 93 e o Torneio de Toulon em 95.

Estreou pela equipe principal do Vasco em 93, aos 19 anos, mas sofreu com a concorrência de atletas como Pimentel, Cláudio Gomes e Ayupe para a posição.

No ano seguinte, se firmou como substituto imediato de Pimentel e muitas vezes chegou a ser improvisado também no lado esquerdo. Mas a expectativa colocada em cima da jovem promessa nunca foi correspondida dentro de campo. Algumas contusões fizeram com que o atleta amargasse sempre o banco de reservas.

No segundo semestre de 1996, deixou o Gigante da Colina e se transferiu para o Botafogo, também sem sucesso. Depois rodou o Brasil e o exterior, mas sem vir a ser o craque que muitos apostavam. Porém, teve uma carreira consistente com passagens por diversas outras equipes grandes do país, como Flamengo, Fluminense, Bahia e Santa Cruz.

FICHA DO JOGADOR
Bruno Segadas Vianna Carvalho
lateral direito/esquerdo, 26/03/1974

Pelo Vasco
1993 – 6 jogos e 0 gols
1994 – 24 jogos e 0 gols
1995 – 32 jogos e 0 gols
1996 – 20 jogos e 1 gol
Total – 82 jogos e 1 gol

Estréia de Bruno Carvalho:

Vasco Da Gama 1 x 0 Volta Redonda (RJ)
Data: 19/04/1993
Campeonato Estadual
Local : Estádio Raulino De Oliveira (Volta Redonda – RJ)
Arbitro : Cláudio Vinícius Cerdeira
Público : 4.444
Gols : Geovani (Vasco 27/2ºT)

Vasco – Carlos Germano, Pimentel, Alê, Alexandre Torres, Bruno Carvalho, Luisinho, Leandro, Geovani, William (Hernande), Valdir e Bismarck Técnico : Joel Santana

Volta Redonda – Roberto Dênis, Vicente, Denimar, Roberto Silva, Russo, Ari, Eduardo, Valtinho, Ricardo (Humberto), Darci e Adão (Fernando César) Técnico : Wilson Leite

Primeiro gol de Bruno Carvalho:

Vasco Da Gama 4 x 1 Olaria (RJ)
Data: 10/03/1996
Campeonato Estadual
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Cláudio Vinícius Cerdeira
Público : 241
Gols : Serginho (Vasco 13/1ºT e 17/1ºT), Bruno Carvalho (Vasco 20/1ºT), Válber (Vasco 13/2ºT) e Pedro Renato (Olaria 36/2ºT)

Vasco – Carlos Germano, Pimentel, Tinho, Zé Carlos, Bruno Carvalho (Bill), Luisinho, Leandro, Juninho, Válber, Serginho (Brener) e Nílson Técnico : Carlos Alberto Silva

Olaria – Ricardo Cruz, Leandro, Cláudio Gomes, Paulo Silva, Deninho (Pedro Renato), Israel, Maciel, Luciano (Preto), Adriano, Jorginho e Júnior Técnico : Renato Trindade

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Pikachu se torna um dos 15 maiores artilheiros do Vasco na história do Brasileiro



Continue Lendo

Pikachu ultrapassa Alecsandro no ranking de artilheiros do Vasco neste século



Continue Lendo

Benítez e Pikachu sobem no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo