Andrey é alvo antigo do Galatasaray, mas clubes não negociam neste momento



Andrey vem despertando o interesse da Europa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O portal de notícias SporX, da Turquia, noticiou no último dia 9 o interesse do Galatasaray e da Sampdoria na contratação do volante Andrey, um dos destaques do Vasco nesta temporada. A informação repercutiu tanto na imprensa italiana, em razão da possível negociação com a Samp, quanto no Brasil, é claro.

Segundo o blog apurou, Andrey realmente interessa ao clube turco, que chegou a fazer uma proposta de 5 milhões de euros no meio do ano passado. Agora, no entanto, não há nenhuma conversa em andamento.

Com a paralisação do futebol em razão da grave pandemia de coronavírus, segundo as pessoas ouvidas pelo blog, não há negociação em curso. O mercado está parado, e não apenas nestes países, mas no mundo todo. É um momento, inclusive, de desvalorização de atletas, com pouco dinheiro circulando. Ou seja, ruim para vendas.

Após ser um dos destaques do Cruz-Maltino na reta final do Brasileirão 2018, Andrey perdeu espaço com o técnico Alberto Valentim na temporada seguinte. O volante foi titular em apenas dois jogos no 1º semestre – o que pode ter atrapalhado a sua negociação em 2019 -, mas voltou a ganhar oportunidades com a chegada de Vanderlei Luxemburgo à São Januário. Com o treinador, esteve em campo 15 vezes em 34 rodadas do Brasileiro.

Em 2020, Andrey começou o ano na reserva mas ganhou a condição de titular atuando um pouco mais recuado do que de costume, como primeiro volante. Em nova função, se tornou o líder da equipe em desarmes certos, com 64 em apenas 10 jogos*, e o segundo em passes conectados, com 491 – Pikachu, com 513, é o primeiro -, segundo dados do Footstats.

* Andrey disputou 11 partidas na temporada, mas apenas 10 tiveram scout – sem transmissão por televisão, o duelo com o Flamengo não teve as estatísticas computadas.



MaisRecentes

Mecanismo de Solidariedade pode ser, mais uma vez, a salvação do Vasco



Continue Lendo

Os maiores artilheiros do Vasco nessa década



Continue Lendo

A paixão de Romário



Continue Lendo