Guilherme Costa faz pré-temporada com o Vasco e pode ganhar chance no profissional



Guilherme Costa aguarda para estrear oficialmente pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Guilherme Costa aguarda para estrear oficialmente pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Enquanto Escudero não se apresenta e as chegadas de Muriqui e Luis Fabiano não são confirmadas, uma das ‘novidades’ no grupo que vem treinando com o técnico Cristóvão Borges é Guilherme Costa. Cria da base vascaína, o meia ainda não fez nenhum jogo oficial pelos profissionais e aguarda uma chance em 2017.

Guilherme foi convocado 22 vezes para defender as seleções de base do Brasil, tendo grande destaque no sub-17, onde foi titular da Seleção no Mundial e no Sul-Americano da categoria, em 2011. No ano seguinte, foi relacionado pela primeira vez para uma partida do time de cima do Cruz-Maltino, contra o Boavista, mas não atuou.

Em 2013, teve sua única rápida aparição entre os profissionais. Foi no amistoso entre Vasco e Ajax, da Holanda, que marcou a despedida do ídolo Pedrinho dos gramados. Parecia ser o início de sua carreira na equipe de cima, mas sua participação parou por aí.

Em 2015 foi cedido ao Bragantino e no ano passado acabou emprestado ao Boavista, onde fez um bom Campeonato Carioca, marcando dois gols em 13 jogos. De volta a São Januário no 2º semestre, sofreu uma lesão que o afastou por alguns meses dos gramados. Quando retornou, não ganhou nenhuma chance com Jorginho.

Aos 22 anos de idade, o garoto que foi tido como uma das apostas de sua geração, aguarda para estrear nos profissionais do Vasco. O que pode acontecer neste Estadual.



MaisRecentes

A Martín o que é de Martín



Continue Lendo

Valentim precisará fazer muito mais em 2019 para justificar sua permanência



Continue Lendo

Cinco jogadores retornam ao Vasco após empréstimo



Continue Lendo