Fluminense pode derrubar Abel Braga do Vasco pela segunda vez



Abel deixou São Januário vaiado novamente (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)

A terceira passagem de Abel Braga pelo Vasco pode terminar exatamente como foi a anterior: contra o Fluminense.  Pressionado dentro e fora do clube, o treinador precisa de um resultado positivo nesse domingo, no Maracanã, às 18 horas, para aliviar o seu lado. Uma novo insucesso, assim como os que ocorreram recentemente contra Volta Redonda e Goiás, pode culminar em sua saída.

Em 2000, no seu segundo trabalho como treinador do Vasco, Abel chegou com a difícil missão de substituir Antônio Lopes, campeão brasileiro (97) e da Libertadores (98) com o clube nos anos anteriores. Desde 96 no cargo, o Delegado havia deixado o comando após perder a final do Mundial de Clubes para o Corinthians, em janeiro, e do Rio-São Paulo para o Palmeiras, no dia 1º de março.

O alvo inicial de Eurico Miranda, vice-presidente de futebol na época, era Luis Felipe Scolari, que estava no Palmeiras. Por conta disso, Abelão assinou um contrato curto, de apenas quatro meses. Na prática, porém, não chegou a três.

Campeão invicto da Taça Guanabara, goleando o Flamengo na final por 5 a 1, o técnico acabou pedindo demissão cerca de um mês depois, quando o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Fluminense, em São Januário – 0 a 0 no Maracanã e 2 a 2 em São Januário. Ciente de que não permaneceria no 2º semestre – já havia acertado com o Olympique de Marseille, da França – e cobrado pela torcida e até dirigente – recebeu críticas públicas de Eurico na época -, aproveitou para pedir as sua contas mais cedo.

Em 1995, quando assumiu o time pela primeira vez, Abel também não durou muito. E caiu justamente em seu 14º jogo – completa o mesmo número neste domingo -, num clássico. O empate em 1 a 1 com o Botafogo selou a saída do treinador na época.

Tanto quanto resultado, o Vasco precisará apresentar futebol neste domingo para que Abel ganhe uma sobrevida no clube. O histórico mostra isso.



MaisRecentes

Pragmatismo vascaíno



Continue Lendo

Vasco receberá dinheiro pela ida de Marlon para o Fulham



Continue Lendo

Carlinhos pode ser uma boa opção para a lateral-direita do Vasco



Continue Lendo